1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP, erro na instalação do XP num pc novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por oirartnoc, 29 de Março de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 815)

1. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Oi, hoje tentei instalar o windows xp no meu pc novo, ms quando eu tento instala-lo dá-me um erro, aparece um blue screen a dizer erro fatal.
    É a pimeira vez que ligo o pc...
    Ja esprementei com 2 cd's e ambos dão o erro.
    Nao sei muito bem mexer na bios, apenas fiz o que me disseram pa fazer ( meter o cd do xp e instalar)...

Ajudem-me !
    :'(

2. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

O Pc é todinho de fabrica msm? Ke disco tens?? Ta tudo bem ligado la dentro?

3. oirartnoc

oirartnoc Power Member

o pc foi comprado peça a peça, o disco é de 250.
    Sim, se nao estivesse bem ligado pensso que ai nao daria mesmoa nada, eu ainda conssigo xegar a parte em que é pa formatar o disco pa depois começar a instalar...
    Depois da formatação é que me dá o erro !

4. Froz3n

Tava a perguntar se o disco era Sata se era o ke... anyway, ja tentaste com outro disco ke tenhas ai? Nem ke seja dum Pc velho...

5. oirartnoc

oirartnoc Power Member

o disco é sata...
    Talvez seja a falta do controlador sata, mas eu nao sei fazer isso, e nao tenho drive de disketes =(

6. Froz3n

Hm é possivel ke seja, se for esse o caso, vai a net noutro pc *****, e vai ao site do teu disco, ao de la estar as drivers de certeza... Mas de ***** das maneiras, tenta com outro disco rigido, fazer o msm ke tas a fazer ai, para ver se da o msm erro

7. luikki

luikki Power Member

a board não trás um disco de instalação para os drivers sata?

8. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Sim, a board traz um disco, mas é preciso drive de disketes e isso tudo.. eu nao tenho :S

9. Froz3n

Tao pk nao usas o disco se sabes kual é o problema?

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Por acaso, fizeste mal, mesmo mal em não teres arranjado um leitor de disquetes. :(

Quando te aparece a janela de instalação azul no inicio e na barra branca diz "Prima F6 para instalar controladores Sata", faz F6. Depois ele deve-te pedir mesmo umas disquetes (que tu proprio tens que criar atraves de um utilitário que está no CD da board) para instalares o(s) controlador(es).

11. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Ele quando me dá o blue screen aparece la :

" DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

Otra coisa, ontem meti apenas uma memoria (tenho 2 de 512) quando inicioava o computador aparecia la 512 MB, hoje aparece-me 256 =| !!! Tento tambem trocar a RAM e existe uma que nao deixa o computador arrancar, apenas fica o ecrã preto !

Estarão estragadas !?

Reparei tambem na temperatura do cpu, 35º, é o normal nao é ? Apesar de achar que aquece tudo um pouco.

Última edição: 30 de Março de 2007
  12. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Isso pode ser os IRQs que tejam a criar conflitos.

Ya a temperatura ta normal....

13. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Entao como resolvo isto dos IRQ's ?

Quanto ás RAM's ? estarao estragadas ?

Disseram-me que esse erro "" DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" podia ser das memorias, visto que uma delas nao dá e a outra é de 512, mas o computador no inicio diz que ela tem 256....

cumps

14. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Olha roda ai o memtest para ver se é das memorias.
    Fizeste overclock?

15. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Nao, nao fiz OC, e nao posso rodar o memtest, o pc em que estou nao suporta ddr2.
    Bahh.
    Mas as memorias têm que ter um problema ! uma é de 512 e diz-me que é de 256, a outra tento correr o pc kom ela, ele simplesmente fica com o ecrã preto e pronto...

16. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Ixo e os IRQs ke estao a criar um conflito entre si.

Edit:
    Para resolveres ixo dos IRQs tens de ir a bios, mas n sei onde e ke nunca mexi nos IRQs....

17. oirartnoc

oirartnoc Power Member

O que sao os IRQ's ??
    Alguem me pode ajudar a resolver isto ?
    Mas mesmo assim vou ter que trocar as memorias...

18. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Os IRQ's n sao mais ke uns codigos ke permite com o cpu os reconheca para mandar executar as operaçoes por exemplo kuand tu carregas no teclado ele tem um IRQ ke e por exemplo
    IRQ 1 e o cpu automaticamente reconhce ke e o teclado...
    N sei se percebeste mas n consigo explicar melhor....

19. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Hmm, sim percebi =)

Obrigado

20. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

E para resolveres ixo tens de ir a bios mas n sei como e ke e....

Partilhar esta Página