HELP, erro na instalação do XP num pc novo

oirartnoc

Power Member
Oi, hoje tentei instalar o windows xp no meu pc novo, ms quando eu tento instala-lo dá-me um erro, aparece um blue screen a dizer erro fatal.
É a pimeira vez que ligo o pc...
Ja esprementei com 2 cd's e ambos dão o erro.
Nao sei muito bem mexer na bios, apenas fiz o que me disseram pa fazer ( meter o cd do xp e instalar)...

Ajudem-me !
:'(
 
o pc foi comprado peça a peça, o disco é de 250.
Sim, se nao estivesse bem ligado pensso que ai nao daria mesmoa nada, eu ainda conssigo xegar a parte em que é pa formatar o disco pa depois começar a instalar...
Depois da formatação é que me dá o erro !
 
Tava a perguntar se o disco era Sata se era o ke... anyway, ja tentaste com outro disco ke tenhas ai? Nem ke seja dum Pc velho...
 
o disco é sata...
Talvez seja a falta do controlador sata, mas eu nao sei fazer isso, e nao tenho drive de disketes =(

Hm é possivel ke seja, se for esse o caso, vai a net noutro pc *****, e vai ao site do teu disco, ao de la estar as drivers de certeza... Mas de ***** das maneiras, tenta com outro disco rigido, fazer o msm ke tas a fazer ai, para ver se da o msm erro
 
Por acaso, fizeste mal, mesmo mal em não teres arranjado um leitor de disquetes. :(

Quando te aparece a janela de instalação azul no inicio e na barra branca diz "Prima F6 para instalar controladores Sata", faz F6. Depois ele deve-te pedir mesmo umas disquetes (que tu proprio tens que criar atraves de um utilitário que está no CD da board) para instalares o(s) controlador(es).
 
Ele quando me dá o blue screen aparece la :

" DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

Otra coisa, ontem meti apenas uma memoria (tenho 2 de 512) quando inicioava o computador aparecia la 512 MB, hoje aparece-me 256 =| !!! Tento tambem trocar a RAM e existe uma que nao deixa o computador arrancar, apenas fica o ecrã preto !

Estarão estragadas !?

Reparei tambem na temperatura do cpu, 35º, é o normal nao é ? Apesar de achar que aquece tudo um pouco.
 
Última edição:
Entao como resolvo isto dos IRQ's ?

Quanto ás RAM's ? estarao estragadas ?

Disseram-me que esse erro "" DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" podia ser das memorias, visto que uma delas nao dá e a outra é de 512, mas o computador no inicio diz que ela tem 256....


cumps
 
Última edição:
Olha roda ai o memtest para ver se é das memorias.
Fizeste overclock?

Nao, nao fiz OC, e nao posso rodar o memtest, o pc em que estou nao suporta ddr2.
Bahh.
Mas as memorias têm que ter um problema ! uma é de 512 e diz-me que é de 256, a outra tento correr o pc kom ela, ele simplesmente fica com o ecrã preto e pronto...
 
Ixo e os IRQs ke estao a criar um conflito entre si.

Edit:
Para resolveres ixo dos IRQs tens de ir a bios, mas n sei onde e ke nunca mexi nos IRQs....
 
Última edição:
Os IRQ's n sao mais ke uns codigos ke permite com o cpu os reconheca para mandar executar as operaçoes por exemplo kuand tu carregas no teclado ele tem um IRQ ke e por exemplo
IRQ 1 e o cpu automaticamente reconhce ke e o teclado...
N sei se percebeste mas n consigo explicar melhor....
 
Os IRQ's n sao mais ke uns codigos ke permite com o cpu os reconheca para mandar executar as operaçoes por exemplo kuand tu carregas no teclado ele tem um IRQ ke e por exemplo
IRQ 1 e o cpu automaticamente reconhce ke e o teclado...
N sei se percebeste mas n consigo explicar melhor....

Hmm, sim percebi =)

Obrigado
 
Back
Topo