1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Help] Evga 7900 GTX Supercloked 512 Mb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NB.elemenohpee, 15 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 885)

1. NB.elemenohpee

NB.elemenohpee Power Member

Bom comprei a placa e ela não termina o 3dmark06 pois ocorre artefatos e trava no final impossibilitando ler o resultado. Na ultima parte ("neve") começa a aparecer varios artefatos e trava as vezes até reinicia o pc.

Obrigado !!!!

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Com o calor que está axo isso perfeitamente normal..imagino a temperatura a que nao deve chegar essa placa...
    Penso que deveras ver a temperatura do gpu e das memorias quando estiveres a correr o 3dmar2006e veras que tens temperaturas muito altas, provocando isso o bloqueio do sistema..
    Se elas estiveres mesmo muito altas gpu >70ºC e memorias >80ºC sugiro que vas a loja e perguntes o que fazes com a placa..pois ela aquece bue..e bloqueia o sistema...

3. NB.elemenohpee

Bom a placa ta chegando a 53 graus celsius (temperatura do gpu) ate reiniciar, ja substitui a pasta termica por as5 e realmente não sei o que esta acontecendo.

Não acho isso nada normal uma placa cara dessas ficar reiniciando no 3dmark06, vou verificar no 3dmark05.

Sera se é atualização do bios, tentei ir n site da evga e pelo que me parece não tem bios para essa vga atualizar. Alguem saberia me dizer tambem com faço para atualizar o bios dessa vga ?

4. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

53 graus não é muito. É uma temperatura perfeitamente aceitável. Nao te aventures em mudanças de BIOS, vai mas é à loja onde compraste a gráfica e diz que ela te está a dar problemas. Eles que vejam isso.
    Cumps

5. Cabalo

Cabalo Power Member

essas placas aquecem, mas se não me falhaa memória, o cooler que vem de origem é melhorzito que os da GT normal, corrige-me aí.
    eu tenho uma XFX, com vmod 1.5 e uso um zalman para a refrescar, e ao fim de umas horas consecutivas de counter-strike source, chega-me aos 70º, o que considero "aceitável" nesta altura do ano com temperaturas acima dos 30º. e a minha casa é muito abafada, o que não beneficia nada.

por isso, tá aí qualquer coisa muito errada, que até pode ser ao nivel dos sensores da grafica.

6. NB.elemenohpee

Bom no 3dmark05 esta tudo bem e pontuou em 8500 3dmarks, so no 3dmark06 que ela reinicia. O dissipador dela é melhor sim que o da 7900gt.

Ontem eu tentei fazer um overzinho nela de 702/1800 (690/1760) ai começou a reiniciar e não parou mais será se danificou a placa ?

As vezes ela demonstra uma tela de erro, acusando internal error depois deixo uma ss, mas é so no 3dmark06. Era o que me faltava queimar a vga em um dia de uso. Mas o problema dela não é temperatura não.

Última edição: 15 de Julho de 2006
  7. kanguru

kanguru [email protected] Member

a minha 7800Gt ontem xegou aos 92ºC, e tinha alguns artefactos. Tenho mesmo que comprar um vf900, devo resolver o problema de aquecimento com esse não?

8. NB.elemenohpee

Acho que isso ocorre so no 3dmark06 ??? Sera se corre o risco da placa de video danificar com o tempo ???? Ou tem a necessidade de se fazer rma ???

9. Satdrei

Eh lá, isso tá quentinho :004:
    Sim, penso que vai melhorar substancialmente as tuas temperaturas.
    Cumps

10. Satdrei

Tu disseste que tinhas a placa a 52º por isso duvido que o problema sejam temperaturas. Provavelmente é problema de drivers, mas pelo sim pelo não, leva isso à loja onde compraste e explica a situação.
    Cumps

11. NB.elemenohpee

Fiquei sabendo que é um problema com algumas placas da evga 7900 gt / gtx muita gente esta com esse problema de congelamento no 3dmark06 no fear. Vou testar aqui no fear para ver como q fica.

12. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

rma com isso. Uma pessoa nao compra uma placa de 300€ para nao poder correr os jogos e benchs que lhe apetecer. Ja li tambem acerca de problemas em graficas overclockadas de origem que veem demasiado esticadas... ja experimentaste baixar os clocks e ver se corres tudo na perfeicao?

13. NB.elemenohpee

Vou ver se faço isso tambem testar com clock mais baixo estou testando e ja ja posto os resultados. Se ela funcionar o 3dmark06 com clock um pouco mais baixo não vou fazer rma, ate pq demora muito tempo.

Acabei de passar um 3dmark06 (travou novamente) e um 3dmark05 (tudo ok !!! 8500 3dmarks). Pesquisando me parece que é um problema das memorias com clock muito alto de fabrica, vpu realizar alguns testes aqui com clock mais baixo pra ver se estabiliza.

o part number é: 512-P2-N575-AX

Sera se é o clock em demasia ou um lote com defeito de fabricação ????

Última edição: 17 de Julho de 2006
  14. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

e capaz de ser clock em demasia mas se for mesmo isso é defeito! porque tu pagaste pelo overlclock dela! e tem de fazer todos os mhz a que tens direito. experimentaste com os clocks da versao normal dessa placa sem overclock (650Mhz / 1600Mhz)??

quanto a minha placa:
    Clock das memorias em demasia == artefactos (nao reinicia nem breka)
    Clock do core em demasia == breaks, freezes, bluescreens... (nao dá artefactos)

Última edição: 17 de Julho de 2006
  15. NB.elemenohpee

Concordo com você amigo, mas prefiro 50 mhz a menos do que esperar tres meses pelo rma acabei de comprar esta placa e nào é justo ter que ficar mais 3 meses esperando o rma.

Você consegue utilizar o 3dmark06 tatalmente ou tiveste que fazer alguma modificação ?? Ouvi dizer que o clock do shader e mais rapido do que o clock do pixel isto que causa os artefatos ???

Estou baixando o demo do f.e.a.r. para realizar alguns testes ja ja eu volto.

16. NB.elemenohpee

Passei o fear e piorou ficou travando e com a tela piscando.

Fiz o downclock e nada ficou do mesmo jeito.

Vou trocar essa vga hoje.

Lamentavel >( >( >(

Partilhar esta Página