[help]Faculdade/ Cursos

Status
Fechado a novas mensagens.
O IST aposta demasiado na engenharia?? Já pensaste porquê? Porque secalhar é uma escola de engenharia não?

"engenharia e engenheiros é mm À tuga" ?? Lá por tu não quereres ter um curso de engenharia falas assim ?? De uma vez por todas metam na cabeça que uma coisa é ter um curso de eng. informática e outro é ter uma lic. em informática, 50% dos conteúdos são diferentes.

Ai tás no mercado de trabalho?? Uau, também era melhor que não tivesses.

Então e diz-me lá, que queres é "Computer Science", fazes o quê nesse mundo do trabalho ??


basicamente porque acho que o verdadeiro curso de informática nao precisa de AM1...AM4 , Existem conceitos de matematica abordados em Matemática Computacional/Lógica Computacional suficentes para dar as noçoes essenciais num curso de CS.

Ser informatico nao necessita de obrigatoriamente ser engenheiro, sinceramente acho que a engenharia à frente da informatica é uma perfeita perda de tempo, mas isso é a minha opinião.

Já que és um gajo informado, tenta ler sobre essa tematica,

BTW tenta falar com a malta de fora do que é q pensa dessa cena dos titulos dos cursos Engenharia informatica ... :) e vais entender o q digo.

Em relação ao IST não há duvida que é uma das grandes escolas de engenharia do pais, mas já pensaste se isso é realmente essencial para a informatica ?

vá cumps,
 
Olha, quanto à fct, digo-te que as empresas telefonam para o gabinete de orientaçao e emprego a perguntar contactos dos finalistas e recem-licenciados ( http://www.fct.unl.pt/goie/index_html).
E isto fazem também no ist ( tenho conhecimento).

Portanto, trabalho não te vai faltar. De momento, acabei o curso (o de pré-bolonha, 5 anos) e todos os meus amigos licenciados estão a trabalhar ( tanto os da fct, como os do ist, que sei que não têm nenhum problema tambem em arranjar trabalho) nas seguintes empresas: accenture, PT, indra, novabase, etc,
E eu recebi contactos directos da ibm e da pararede ( através da faculdade), mas estou a trabalhar noutra empresa pq me agradou mais a área.

Entre a fct e o ist as diferenças são poucas a nível de programa de curso, acho que a unica diferença talvez seja o ambiente, mas também depende da sorte, há gente ruim em todo o lado.

Portanto, sendo tu da margem sul, acho que só tens a ganhar em ir para a fct.


Se quiseres vai ao site do goie e vê as oferta que eles lá têm.

Para terminar, a fct ganha aos pontos ao ist em 2 pontos: Praia a 5 min e gajas(dps de virem da praia) :D:D:D:D:D


ah e agora já ha metro do pragal à fct, da amadora demora-se 1 hora d comboio e metro, até ao ist de transportes demora-se quase o mesmo,e para ir de carro para o ist no horario laboral é o caos... na fct existem lugares com fartura.
 
Última edição:
Olha, quanto à fct, digo-te que as empresas telefonam para o gabinete de orientaçao e emprego a perguntar contactos dos finalistas e recem-licenciados ( http://www.fct.unl.pt/goie/index_html).
E isto fazem também no ist ( tenho conhecimento).

Portanto, trabalho não te vai faltar. De momento, acabei o curso (o de pré-bolonha, 5 anos) e todos os meus amigos licenciados estão a trabalhar ( tanto os da fct, como os do ist, que sei que não têm nenhum problema tambem em arranjar trabalho) nas seguintes empresas: accenture, PT, indra, novabase, etc,
E eu recebi contactos directos da ibm e da pararede ( através da faculdade), mas estou a trabalhar noutra empresa pq me agradou mais a área.

Entre a fct e o ist as diferenças são poucas a nível de programa de curso, acho que a unica diferença talvez seja o ambiente, mas também depende da sorte, há gente ruim em todo o lado.

Portanto, sendo tu da margem sul, acho que só tens a ganhar em ir para a fct.


Se quiseres vai ao site do goie e vê as oferta que eles lá têm.

Para terminar, a fct ganha aos pontos ao ist em 2 pontos: Praia a 5 min e gajas(dps de virem da praia) :D:D:D:D:D


ah e agora já ha metro do pragal à fct, da amadora demora-se 1 hora d comboio e metro, até ao ist de transportes demora-se quase o mesmo,e para ir de carro para o ist no horario laboral é o caos... na fct existem lugares com fartura.

Obrigado pelo esclarecimento :001:

Eu moro no Seixal, portanto terei de apanhar o comboio para chegar á FCT até que resolvam meter o metro até aqui...

Quanto a trabalho, será que eles também reconhecem a qualidade da FCT? Porque tenho medo que estes 3 anos sejam em vão...

Quanto ao ambiente e isso, penso até que seja melhor. Conheço uma amiga que anda lá e gosta imenso daquilo.
E ao que parece são boas as praxes xD


E claro, ir á praia em apenas 5min rulla muito! :D:D
 
No meu caso, sempre gostei de computadores e programar. Por isso no 10ºano fui para informatica, aprendi a programar em C, pascal...etc. Quando acabei o 12ºano tive um grande dilema: "K r**o vou eu fazer?"
Pensei claro em ir para um curso do tipo engenharia informatica, mas nao me agradava muito a ideia de andar sempre a programar (o k ajudou a este pensamento foi ter conhecido 2 profs de informatica com problemas nas articulaçoes da mao e de visao por causa do pc)...e eu pensei..." nao quero ser assim!!! :| ) lol
Depois falaram-me do curso de electronica: tem uma componente de programacao (bastante) e uma componente mais "pratica " o k me agradou bastante.
Hoje tou a começar o meu 5ano do curso de eng.electronica e ja montei uma maquina e inclusive a programei numa empresa e ja tou a fazer outra.
Ou seja, sei programar bem e para alem disso posso conceber o dispositivo que se ira servir da programação.
No entanto, a decisao de escolher um curso vai da vontade de cada pessoa, no entanto acho que este curso(electronica) é bastante completo e com uma componente pratica bastante boa.(Claro que nao sou a melhor pessoa para dar uma opiniao com isenção, mas aqui fica uma ideia para quem estiver indeciso, ou nao)
Abraço;)
 
Bem...

Depois de vários posts apagados (até ao momento 27, ainda vou ter ver melhor esta thread, vai levar uma limpeza maior) e de vários avisos e infracções dados relativamente à forma carinhosa com que os participantes desta discussão se trataram mutuamente venho agradecer por provarem que de facto este tipo de discussões NÃO TEM lugar no subfórum de PROGRAMAÇÃO.

A partir de agora este tipo de discussões será feito apenas no Geral, lamento que os membros mais recentes ainda não tenham acesso a essas zonas mas por vezes o justo paga pelo pecador, muita paciência ainda eu tive.

Bom haja a todos!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo