[help]Faculdade/ Cursos

Status
Fechado a novas mensagens.
E C++, nada? É a minha preferida pois trabalho com coisas muito profundas de computadores, como memória, alocações, etc mas também posso trabalhar com coisas que eu crie (novos objectos, templates, bibliotecas, etc).

Vá, cump:)

Se me arranjares um tutorialzito online porreirito para eu poder aprender daqui a uns tempos trocamos ideias. Gosto de programar e de aprender novas linguagens. já ouvi falar em C e C++ mas desconheço as instruções e os compilers e tudo mais.

TheRieper podes entrar com Mat A e Portugues na FEUP...

Yap. eu sei. aliás. num dos meus posts mencionei que até faria os 3 exames (F.Q.A, Mat.A e português), não fosse eu chumbar no de F.Q., ao menos passava com o português^^

acabei agora de fazer um, deu-me 110


lol

Onde o encontraste? manda, agora estou curioso também quero fazer um:P

(desculpem o comprimento do post)
Abraço
 
Última edição:
Estar num curso tecnológico de informática não faz de nós burros (apesar de que há muitos que vão para lá na esperança de ter o secundário feito facilmente), mas sim interessados por informática. Eu entrei para o curso por gostar de computadores. mas também gosto de medicina e interrogo-me se não deveria ter seguido isso. Biotecnologia seria deveras interessante. só de pensar que poderiamos um dia desenvolver implantes e amputações mecanico-biolgócias que funcionem por impulsos cerebrais como um membro corporal normal, isso daria-me uma enorme vontade de me levantar todas as manhas e trabalhar até não poder mais. Poder ajudar tanta gente com tal tecnologia era algo que eu desejaria poder fazer. mas podemos ajudar em tudo, as tantas acabarei por tirar os 3 mestrados, ao longo da minha vida. Viver e aprender^^:P(se arranjar tempo livre para tudo isto éXD)

Abraço

ya disseste tudo. mas para o que eu quero seguir quando for para a universidade, este curso da. eu ainda n sei se vou para alguma coisa que envolva informatica. o que eu quero fazer e estudar alguma coisa que me de a oportunidade de ir estudar para outros paises e por la ficar a trabalhar
 
esse tipo de testes de QI são tão fiaveis como tirar um curso de astronauta pelo correio

um teste verdadeira é adaptado a realidade da pessoa e é uma bateria de testes gigantesco, entrando factores como a idade

nem servem pra medir qi baixos e altos
 
ja nao o encontro lol

procura por google: Testes QI

ou o krl.. nao te fies pelo teste do einstein isso é fraudelnto

Grande parte dos testes online são fraudulentosXD

ya disseste tudo. mas para o que eu quero seguir quando for para a universidade, este curso da. eu ainda n sei se vou para alguma coisa que envolva informatica. o que eu quero fazer e estudar alguma coisa que me de a oportunidade de ir estudar para outros paises e por la ficar a trabalhar

quase tudo dá para ires para o estrangeiro, procura algo que gostes porque se planeares a tua vida com algo que não gostes perderás a vontade muito depressa.

Abraço
 
passeI agora po 11
mas eu curto bued hardware e electronica, mas se se ganha pouco em hardware o que sera melhor pa mim??

Ganhar muito ou pouco é relativo. Se considerares que trabalhar em hardware é apenas mudar componentes aos computadores, então sim, ganha-se pouco e qualquer um com o mínimo de experiência o consegue fazer. Se já estiveres a falar de projectar, desenvolver e testar hardware a coisa muda de figura (por hardware entenda-se qualquer dispositivo electrónico, analógico ou digital, seja a que escala e a que domínio). E para isto é preciso um curso superior em Eng. Electrotécnica e de Computadores.

Eu digo física, porque apesar de actualmente não se dar muita fisica nos cursos de informática, a física teve um papel fundamental na invenção do computador. E olha, eu penso que hardware tem muito a haver com fisica (comportamento da corrente em série e paralelo, catalisadiores, resistencias, tu sabes mais disto do que eu certo?)
:007:

O Hardware tem, sem sombra de duvidas, uma relação estreita com a física. O que varia agora é a profundidade a que é tratado o assunto. Se falarmos num nível mais baixo, estamos a falar de algo como propriedades e desempenho de materiais, nomeadamente semi-condutores; se subirmos um nível podemos falar de electrónica pura e dura (transístores, condensadores, etc basicamente toda a analise de circuitos). A partir daqui podemos seguir vias distintas: a via analógica ou a via digital. Cada uma destas áreas tem as suas especialidades e ainda é possível subir uns quantos níveis de abstracção trabalhando assim com conceitos e paradigmas diferentes...


No caso de EngªElectrotécnica e de Computadores, aí sim, é mais a componente física do computador, e têm ainda algumas cadeiras de física.

Muitas cadeiras de física. O curso tem como pilar principal a física e depois a matemática.

Não é bem assim. Uma coisa é mecânica clássica (forças, aceleração, momentos, etc..) e aí, até certo ponto, podemos concordar. Outra coisa é electromagnetismo e ondas, para não falar em electrónica. Não me parece realista que se deseje que um engenheiro informático não tenha luzes nesses assuntos. É absolutamente essencial.

Esse é o papel do Engenheiro Electrotécnico, perceber a física que o rodeia. E o electromagnetismo é o pai do curso, tudo depende dele e por isso é que o estudamos a fundo, seja na sua vertente mais teórica seja na sua vertente mais pratica.

Não te esqueças que há engenharia de software e engenharia de hardware, que são bastante diferentes.

Não existe propriamente uma engenharia do hardware. Existe Eng. Informática e Eng. Electrotécnica pois como disse antes, o 'paradigma' (se é que lhe posso chamar assim) do hardware não se fica pelos computadores

Ainda bem que concordas comigo. Eu acho que a física tem um papela importante na informática. Tipo processamento de sinal e penso que até em certos pontos da programação é necessária (sei lá, na criação de um driver para uma gráfica, por exemplo). A propósito, também queres seguir informática como curso superior?

Mais uma vez, a questão da análise e tratamento de sinais é algo do domínio da electrotecnia e não da informática...


Biotecnologia seria deveras interessante. só de pensar que poderiamos um dia desenvolver implantes e amputações mecanico-biolgócias que funcionem por impulsos cerebrais como um membro corporal normal, isso daria-me uma enorme vontade de me levantar todas as manhas e trabalhar até não poder mais.

Isso é matéria para Eng. Biomedica/Electrotecnica (os dois cursos estão ligados mais do que se pensa)
 
Não existe propriamente uma engenharia do hardware. Existe Eng. Informática e Eng. Electrotécnica pois como disse antes, o 'paradigma' (se é que lhe posso chamar assim) do hardware não se fica pelos computadores
Eu sei. Trata-se de tudo o que são componentes electrónicos e afins. Tentei falar duma forma mais simples.

Isso é matéria para Eng. Biomedica/Electrotecnica (os dois cursos estão ligados mais do que se pensa)

Isso eu sei. são precisos conceitos biológicos e médicos tal como electrotécnicos, mas não deixa de ser deveras interessante, e algo bastante útil. Mas também tal como tudo, sendo conhecimento um enorme poder, este tipo de conhecimento nas mãos erradas poderia ser uma autentica caixa de pandora.

Obrigado a todos pela informação que têm dado. Se houver mais coisas. postem:P

Abraço
 
Última edição:
esse tipo de testes de QI são tão fiaveis como tirar um curso de astronauta pelo correio

um teste verdadeira é adaptado a realidade da pessoa e é uma bateria de testes gigantesco, entrando factores como a idade

nem servem pra medir qi baixos e altos


por acaso o que eu fis tinha em conta a idade
 
quase tudo dá para ires para o estrangeiro, procura algo que gostes porque se planeares a tua vida com algo que não gostes perderás a vontade muito depressa.

Abraço

ya isso e claro. eu so vou fazer akilo de que eu gosto. e como a minha familia, que ja me quer por na cabeça que quando for para a universidade , querem que fique a estudar em Coimbra. eu ja disse k n porque eu adoro Coimbra mas quero ir estudar em outras cidades e outros países. eu so vou fazer akilo que eu gosto
 
Se me arranjares um tutorialzito online porreirito para eu poder aprender daqui a uns tempos trocamos ideias. Gosto de programar e de aprender novas linguagens. já ouvi falar em C e C++ mas desconheço as instruções e os compilers e tudo mais.

Olha, eu aprendi a maior parte das coisas através do seguinte livro:
Programação em C++ - Conceitos básicos e algoritmos"
Autores: Pedro Pereira, Pimenta Rodrigues, Manuela Sousa (professores no ISEP - www.isep.pt )
Editora: FCA www.fca.pt

Mas também exite este bom tutorial: http://agnor.gamedev-pt.net/tutorials/iniciante/comoseiniciar.html

Olha, moras em que zona do país?

Vá, cump:)
 
ya isso e claro. eu so vou fazer akilo de que eu gosto. e como a minha familia, que ja me quer por na cabeça que quando for para a universidade , querem que fique a estudar em Coimbra. eu ja disse k n porque eu adoro Coimbra mas quero ir estudar em outras cidades e outros países. eu so vou fazer akilo que eu gosto

Acho que estudar convém estudares cá mesmo porque aprenderes uma língua nova ao mesmo tempo que aprendes matéria nova não é muito aconselhável.

Moro em gaia (como diz debaixo da minha imagem, fica no porto) e tu? Já agr. sorry pelo off topic, aconselhas algum compilador e editor?

Abraço
 
Última edição:
Acho que estudar convém estudares cá mesmo porque aprenderes uma língua nova ao mesmo tempo que aprendes matéria nova não é muito aconselhável.

Moro em gaia (como diz debaixo da minha imagem, fica no porto) e tu? Já agr. sorry pelo off topic, aconselhas algum compilador e editor?

Abraço

eu moro a 30 minutos de coimbra, e a lingua para mim n ha problema. eu sou dos melhores alunos de inglês da minha turma. mas tambem tens razao. pk se eu for estudar para a alemanha terei de aprender alemao (um aparte, eu preferia ter aprendido alemão do que francês, língua que eu tive durante 3 anos e pouco sei falar).
tal como tu, peço desculpa por este offtopic
 
Acho que estudar convém estudares cá mesmo porque aprenderes uma língua nova ao mesmo tempo que aprendes matéria nova não é muito aconselhável.

Moro em gaia (como diz debaixo da minha imagem, fica no porto) e tu? Já agr. sorry pelo off topic, aconselhas algum compilador e editor?

Abraço


Bem, aquele que eu mais uso é o visual studio 2005 mas também há um muito bom, grátis, que é o dev c++. Olha, se por acaso comprares o livro que te aconselhei vais sentir algumas diferenças. Mas eu estou cá para ajudar. A propósito, eu sou da covilhã.

Vá, cump.:)
 
Então porquê? Porque é que achas que é assim tão essencial?

HecKel

Uma licenciatura é suposto ser uma formação de base, que deve ser alargada e multifacetada de forma a abranger todas as facetas duma área. Em engenharia informática é óbvio que a formação deve passar forçosamente pelo funcionamento daquilo que serve como a base da computação corrente, não só para que o formando tenha a noção de como é que as coisas se portam "debaixo do capot" como também para permitir que aqueles licenciados que realmente tem interesse e/ou necessidade de lidar com hardware duma forma mais aprofundada que o façam sem complicação.

Caso contrário, teriamos engenheiros informáticos que nem sabiam o que era a lei de ohm.
 
Ainda bem que concordas comigo. Eu acho que a física tem um papela importante na informática. Tipo processamento de sinal e penso que até em certos pontos da programação é necessária (sei lá, na criação de um driver para uma gráfica, por exemplo). A propósito, também queres seguir informática como curso superior?

Vá, cump

Eu já estou no superior mas em engenharia civil.
 
greatbunzinni, concordo com tudo isso, se falasses de Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

Engenharia Informática em Portugal é o que os Americanos chamam de Computer Science, muito à base de programação e algoritmia e do funcionamento do Sistema Operativo, e não da máquina em si. A parte da máquina cabe aos Engenheiros Electrotécnicos.

Podemos olhar para a Engenharia Informática como um curso pensado em profundidade (focam-se num tema concreto) e Engenharia Electrotécnica como um curso de amplitude, mais abrangente mas menos especializado.

Para um Engenheiro Informático não interessa muito campos magnéticos e afins, de facto é algo importante, mas para nós é algo complementar apenas.

Certamente que poderiam argumentar que se aparecesse um trabalho sobre esta área que estariamos mal preparados, mas também posso responder que se aparecesse um trabalho sobre uma aplicação para a área da medicina eu também não saberia nada sobre o assunto.

Quem trabalha em programação não precisa de ter conhecimentos concretos sobre as outras áreas, mas precisa de investigar bastante para fazer uma aplicação funcional, segura (em todos os aspectos) e fiável.

HecKel
 
Tens o curso profissional de técnico de gestão e programção de sistemas informáticos e desenganem-se é MAT A e já estive em Ciencias e Tecnologias e para quem não ama ciências aconselho a não ir para esse curso...

E tinha um professora de MAT A que as aulas dela era fichas e abrias a boca para sussurrar = RUA e depois uns dançavam na aula e ela ria-se, ou vocês caem no goto do professor ou então esqueçam...

Eu também ia para Ciencias e Tecnologias para ir para ir para engenheiro informático e dar acess em TIC epá é de rir...

[offtopic] eu consigo decorar qualquer coisa muito depressa, dependendo do nivel de interesse..

por exemplo, em quimica quando andava no 8º ano, consegui decorar todos os cento e qualquer coisa simbolos quimicos, e mais alguns isotopos, claro que agora nao me lembro de alguns.. mas decorei aquilo tudo numa questao de minutos

o mesmo para história


Também decoro qualquer coisa em segundos a história as notas mais baixas eram 95%...

Raciocinio eu tenho é preciso é calhar com bons professores e ir com bases já que no 9ºANO tinha 3 livros de matemática o professor chegou a meio do primeiro enfim....
 
Última edição pelo moderador:
Tens o curso profissional de técnico de gestão e programção de sistemas informáticos e desenganem-se é MAT A e já estive em Ciencias e Tecnologias e para quem não ama ciências aconselho a não ir para esse curso...

E tinha um professora de MAT A que as aulas dela era fichas e abrias a boca para sussurrar = RUA e depois uns dançavam na aula e ela ria-se, ou vocês caem no goto do professor ou então esqueçam...

Eu também ia para Ciencias e Tecnologias para ir para ir para engenheiro informático e dar acess em TIC epá é de rir...

não. eu tenho o curso tecnológico de informática (curso para o qual já não há mais inscrições desde o ano passado) e tenho mat b. mas preciso de mat a para o exame.

Este curso tornou-me muito preguiçoso devo dizer, porque é tudo muito fácil. tenho que dar o meu melhor este ano^^

E tal como o heckel disse para nós (já programadores, ou wannabes) não tem grande utilidade matéria de física.

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo