1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Help Fechar Configuração - Falta pouco

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ec99031, 4 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. ec99031

ec99031 Power Member

Ora boas...

Finalmente vou comprar uma caixa nova, tendo já pensado em QUASE tudo...
    E digo quase porque tenho aqui umas dúvidas.

O Pc terá de "durar" uns 4 anitos e servirá para um pouco de tudo (desde jogos a aplicações video/graficas, CAD 2D e 3D, enveredar no mundo da virtualização, etc, etc...), em principio poucas vezes farei overclock, mas é uma possibilidade e o limite de gasto é de 1000/1100€.

Até agora tenho previsto:
    4GB ddr2 - Gskill 6400 PK (não sei se valerá dar um pouco mais por umas a 1000 em vez de 800...)
    Fonte LC POWER 700W HYPERION V2.2 - penso ser suficiciente pr sistema em causa)
    Saphire hd3870 (se calhar até penso na versáo toxic, mas dependerá dos €€ disponíveis...)
    caixa COOLER MASTER ELITE RC-690 (em principio será esta ou pra poupar um pouco a asus TA210 que gosto mais em termos de beleza, mas acho a construçao/airflow mais fraquinho)
    disco SEAGATE 250GB 7200 RPM S-ATA2 16MB (pra já um chega mais tarde virá outro... Ainda tenho mais um externo firewire de 500GB por isso por enqunto espaço n falta...)
    Nec - Regravador AD-7170 SATA Black 18X (barato e acho que bastante bom,nada a apontar)

Em principio o processador será um Q6600g0, mas sem OC compensará esperar pelo Q9450? O dilema é mesmo se a performance total do sistema com o 9450 será superior ao 6600 em default, e se as aplicações REAIS (não benchs) tirarão mais proveito dele...

agora a grande dúvida, board.
    eu estou inclinado para a Gigabyte, mas não ponho de parte a hipótese da P5E da Asus, mas gosto mais da Gigabyte, no entanto estou indeciso entre uma destas 3:
    Gigabyte x38dq6
    Gigabyte x38ds5
    Gigabyte x48dq6

Será que vale a pena esperar pela x48? e qual é a diferença entre a ds e a dq?

Desculpem o testamento e espero que me ajudem a esclarecer para uma compra acertada.

2. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

o salto tecnológico da X48 para a X38 é insignificante, não vale o gasto. Por isso esquecia a X48. Entre a DS5 e a DQ6 a diferença é que a segunda é talhada para o overclock. Se pretendes fazer overclock com força vai pela X38-DQ6 sem hesitar, se não fica-te pela DS5 que faz o mesmo, não sendo tão boa para OC, é mais barata.

Cumps.

3. ec99031

ec99031 Power Member

Obrigado pela info, pelo que vi na net realmente a dq6 relativamente à ds5 tem pouca diferença, pelo que vou mesmo optar pela ds5, no entanto isto deixou-me a pensar:

Relativamente ao processador, em principio vou mesmo para o q9450.
    E as mem's acham que estão bem ou será preferivel as 8000?

Esqueci-me da fonte da citação: http://www.hardforum.com/showthread.php?p=1032062498

Última edição: 5 de Março de 2008

Partilhar esta Página