HELP-Ficheiros desaparecem após cópia interrompida

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Uma colega minha ligou-me agora pois estava a copiar fotografias do PC para uma pen para formatar o disco, mas durante a cópia a pen ficou cheia e deu erro interrompendo o processo de cópia.

Acontece que agora ela não encontra metade dos ficheiros, não estão no disco nem na pen.

Perguntei-lhe se ela não teria feito cortar ao invés de copiar mas mesmo assim ao cancelar os ficheiros não desapareceriam. Testei aqui no meu PC e não acontece isso.

Ela usa o XP, e já procurou na Reciclagem e em todo o disco e não encontra os ficheiros.

O que terá acontecido e o que se poderá fazer para os recuperar?
Será que um programa para recuperar ficheiros apagados permitiria recuperar os ficheiros? Conhecem algum bom?
 
Antes de mais isso é uma situação esquisita mas por vezes poderá acontecer ao copiar para esses tipo de midia.

A única hipótese que vejo para recuperar os ficheiros, será mesmo a utilização de um software de recuperação de ficheiros apagados.

Já usei o RecoverMyFiles, podes procurar no Google que encontras a instalação deste software.
 
Boas,

Uma colega minha ligou-me agora pois estava a copiar fotografias do PC para uma pen para formatar o disco, mas durante a cópia a pen ficou cheia e deu erro interrompendo o processo de cópia.

Acontece que agora ela não encontra metade dos ficheiros, não estão no disco nem na pen.

Perguntei-lhe se ela não teria feito cortar ao invés de copiar mas mesmo assim ao cancelar os ficheiros não desapareceriam. Testei aqui no meu PC e não acontece isso.

Ela usa o XP, e já procurou na Reciclagem e em todo o disco e não encontra os ficheiros.

O que terá acontecido e o que se poderá fazer para os recuperar?
Será que um programa para recuperar ficheiros apagados permitiria recuperar os ficheiros? Conhecem algum bom?

Basta ele instalar um software de recuperação de dados, seleccionar a pasta do disco onde tinha as fotos e em principio serão recuperadas!

Eu uso o Stellar Phoenix e recomendo!


Abraço!
 
Back
Topo