1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help! Final Cut Pro 5.1

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por wezzy, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1059)

1. wezzy

wezzy Power Member

Boas, não sei se alguem aqui no forum trabalha com o final cut? Estou com uma dificuldade no export final do meu projecto, estou a trabalhar num projecto Pal, 16:9. Ao editar eu trabalho com o viewer em 16:9 na boa, mas ao fazer export fica sempre a 4:3. Alem disso fico com uma qualidade de imagem da treta.
    Vim aqui perguntar se algum consegue dar me as instruções ou definições correctas para fazer um export do vídeo final com a qualidade máxima.

Se alguem conseguir ajudar agradecia imenso :victory:

2. kidloco

kidloco Power Member

Que resolução estás a usar ? é que PAL não tem 16:9 ... só através de anamorphic.

Última edição: 27 de Novembro de 2006
  3. wezzy

wezzy Power Member

Sim tenho nos settings anamorphic. Trabalhas com FCP?

4. kidloco

kidloco Power Member

Sim.

Faz Export ... Quicktime Movie:

Última edição: 27 de Novembro de 2006
  5. 96khz

96khz Power Member

Se a ideia da exportação é para gravar um DVD-Video, provavelmente seria mais sensato gravares já no formato MPEG-2, através do Compressor...
    Apesar dos setiings do Kidloco estarem correctos, em QuickTime Video Settings, ele não utilizou nenhum codec (Compressor = None). Se o teu vídeo tiver uma duração algo extensa, provavelmente não terás espaço de disco suficiente...

Se desejares ocupar menos espaço sem perder qualidade nenhuma (compressão sem perdas), poderás utilizar o CODEC Animation a 100% de qualidade, mas mesmo assim deverá ocupar bastante...

6. oldmaxx

oldmaxx Power Member

e porque não usar o codec h264.... fica com uma optima qualidade também e ainda reduz um bom bocado em espaço...

7. kidloco

kidloco Power Member

Eu trabalho sempre em NONE. Óbvio que se for para mostrar a alguém, não é viável :p

h264 é porreiro, mas é (mais) pesado (a nível de processamento). Para ver em computador, normalmente uso Animation/Video ou Photo/Jpeg (quando posso ter coisas mais pesadas).

8. wezzy

wezzy Power Member

Boas, obrigado pela vossa prontidão em ajudar :-D . O formato que quero é mesmo o melhor formato posivel de exportação fínal. Tipo um AVI, como em outros softwares de edição. Quero ter um ficheiro com que possa editar novamente se for necessário. Agora vou testar o formato que o kidloco indicou. Thanks man!

Partilhar esta Página