[HELP - Flash Action Script 2.0]

Amukinado

Power Member
Passar variaveis de um swf para outro atraves de um txt - -

Boas a situação é esta. Inicialmente iria criar MC's dentro do fla, em q, para vários produtos, iria buscar o texto q está dentro de um txt, com varias variaveis para cada produto. tudo muito bem se tudo estiver dentro do mesmo MC. As actions(nos botões) e a caixa de texto dinamico. Como n quero carregar o meu swf de mc's e pics e ter 30mc's para cada coisa, esta historia das var's soa mt bem. O que é que eu fiz, fiz o meu menu no fla main, q "puxa" o swf com o menu de cada produto, para dentro de um loader.
Fiz então este tal swf com os produtos em q as variaveis estão todas a passar para as cxs de txt respectivas, e POR ACASO, ainda com txt de teste, la corri o swf principal e qd é carregado o swf q trabalha com essas variáveis, o texto das variaveis aparece como "undefined".

Isto é para um trabalho da fac, e para entregar até segunda feira.Agradeço que me ajudem apenas com Action Script até ao 2.0.

primeira frame do swf com os produtos e menu apenas com os produtos. tb já tentei por este codigo no swf(fla) principal, onde tenho o menu principal.

System.useCodepage=true;
loadVariablesNum("\\frutas.txt",0);
loadVariablesNum("\\receitas.txt",1);

código de um dos botões.[frutas é o nome da var na dyn text box, q é o nome do fich txt. kiwi é a variavel q está dentro do txt]

on(release){
frutas=kiwi;
}

Tudo trabalha se este swf n estiver a ser carregado dentro de outro, portanto agradeço que se concentrem neste "bug", pois acho q n é problema de linkagem de codigo ou variaveis. pode ser niveis, mas eu n estou mt por dentro dos niveis.Pode ser outra coisa qq...lol n sei! HELP NEEDED!


Cumps
 
Última edição:
Já resolvi. Aqui fica a solução para alguém q possa precisar no futuro!


Oi, bem-vindo.

Tem mesmo a ver com níveis.
Ao carregares os swfs vais substituir o mc que está no principal pelo swf carregado.

Usando força bruta, para ñ estar a alterar muito o teu código, isto deve funcionar:
Código:
System.useCodepage=true;
loadVariablesNum("\\frutas.txt",0);
loadVariablesNum("\\receitas.txt",1);

on(release){
frutas =_level0.kiwi; //para as variaveis das receitas _level1.variavel
}

Para o futuro tenta criar um código mais maleável e de acordo com as chamadas best pratices.
-Procura pela documentação da classe LoadVars para carregar as variáveis do teu txt's.
-Evita colocar o código espalhado por movieclips/botões, centraliza tudo no 1º frame da timeline principal.
-Usar o instance name dos TextFields com a propriedade "text" para atribuir o texto.
 
Última edição:
Convinha expores o problema de maneira a que as pessoas conseguissem perceber... Eu sinceramente após uma 1ª leitura não percebi nada... E também sinceramente não estou para andar a ler 3 e 4 vezes para te poder ajudar!
 
area de registo em actionscript 2

Boas, estou a criar um site tutalmente em flash para um trabalho do curso, mas tenho e fazer uma area de registo mas não sei como a ei de fazer, ou seja qual é o codigo e como e onde aplicalo.
Ah, o código tem te se em actionscript 2.


Cumps
 
Back
Topo