[help] Fonte

massacre

Power Member
Que fonte é que voces recomendão:

Dfi ultra-D
x800XL @ overclock
3500+ @ overclock
2*256mb bh-5 = muitos volts
2*80GB SataII hitachi
1 Gravador de Cd's

queria uma fonte estavel e boa, o barulho nao me incomoda =)
 
E preço ? As OCZ PowerStream 520/600 são muito boas, as Lc Power 550w Rev2 tb são muito boas, claro k entre uma e outra estão 100€ de diferença... (Ou mais...)

A Lc-Power aguenta-se com isso na boa... Mas se quiseres uma coisita melhor lá pelos 70€ arranjas umas porreiras...
 
Exacto convém dizeres o preço ;)
Sim as OCZ Powerstream 520/600 e LC Power 550w são fontes bem porreiro como o God_LX referiu :cool:
Deixo aqui outra: enermax liberty 470 ou mais dependo do orçamento :)
Abraço
 
Atenção que não estou a misturar as OCZ 520/600 com a LC-Power 550w, tenho consciencia k as OCZ são MUITO melhores, mas era para mostrar a diferença de preços, sem um preço "base" para gastar não sei k fonte recomendar...

Concordo aqui com o post acima qd falam das Enermax Liberty sem duvida :)
 
ENERMAX LIBERTY MODULAR 500W - 103€ (Duas linhas de 22A)

OCZ PowerStream 420w (Pots reguláveis nham nham) - 105€

Enermax Noisetaker EG495AX - 100€

Revoltec Chromus II 450W (Modular) - 92€

Hiper Type-R 480w Silver (Dual Rail 16/18) - 75€

Levicom Visible Power ATX 450W Black - 56€ (1 rail de 30A nos +12v)

Be quiet! 470W P5 S1.3 - 93€

Destas todas eu ia pra OCZ PowerStream :) Mas qq uma delas axo k são bastante boas...
 
Pois tambem estou mais inclinado na OCZ PowerStream 420w porcausa dos pots =) e tambem pla qualidade
Agora tenho é uma duvida, na Enermax Liberty Modular 500W ao ter duas linhas de 22A tem um total de quantos amperes na linha dos 12v ? 44A ou menos ?
 
Liberty 500w: +3.3V : 55A (max); +5V: 48A (max); +12V1 & +12V2: 20A (max)
Powerstream: 420W: +3.3V : 28A; +5V: 30A; +12V: 30A

A liberty parece dar uma coça a esta OCZ :o mas a ocz tem os poteciometros a seu favor LOL
tou tramado =P
 
Têm razão... A diferença deve-se ao preço, porque como a Liberty está tão barata fica a competir com a PowerStream de 420w em vez da de 520w k já era mais à altura :)
 
God_Lx mesmo se formos a ver Liberty com a OCZ 520W a OCZ ainda fica por baixo:
OCZ 520w: +3.3V(28A), +5V(40A), +12V(33A) , só é fixe porque tem os pots =)

já agora alguem sabe se plo menos na liberty dá para ver o viomod ? =)
 
Última edição:
A Liberty já vi k é a melhor escolha :) Força nisso... Quanto a pots, não sei se alguem já os meteu a bulir, mas é capaz...
 
Bem tive a procurar melhor (pois achei a amperagem que abocado pus em cima muito alta) e encontrei os valores verdadeiros para a Liberty500W : +3.3: 28A; +5V: 30A; +12V1: 22A; +12V2: 22A

E assim sempre fica a competir com a OCZ 420W =P tendo a Liberty500W só mais amperagem na linha dos +12V (22A+22A vs 30A ) mas as OCZ tem os pots.

E agora sim será que ter os +12V divididos rende assim tanto ? a OCZ é uma boa marca mesmo só uma via deve ter muito boa eficacia nao ? e ainda por cima tem os pots!

O que acham ?

Bem tive a ver agora as specs da LC Power Rev2 e fiquei supreendido: +3.3V: 35A; +5V: 40A; +12V1: 16A; +12V2: 18 ( 16A+18A=30A~ ) que tal ? :o esta comparando com a Liberty só perde mesmo na amperagem dos +12v. Já agora uma duvida =) o que é alimentado plos +12v ? é que plo preço parece tambem ser uma das escolhas =P
 
Última edição:
Epah o modelo de 600W tb tem dois rails...

Sinceramente eu com a minha Lc Power 550w não me queixo dos dois rails, há pessoal k diz k isto não presta e k é só pra enganar e bla bla bla, o k eu sei é k tenho aqui o meu sistema rock stable a correr OCCT S&M o k quiserem a fonte não baixa dos 3.32/5.01/11.98...

Alimentado pelos 12v é quase tudo :P Discos, CDROM's, Gráfica... Epah não digo k a LC-Power seja má, nada disso como podes acima, mas a Liberty ou a OCZ a meu ver são bastante melhores (Talvez por serem mais eficazes ou qq coisa do género...)

Atenção k a LC-Power 550W rev2 custa cerca de 40€ é bastante menos k as outras duas :) Essa diferença de preço a meu ver tem de vir de algum lado (Se bem k ainda tou pra descobrir donde...)
 
Última edição:
A minha só tem 1 também... Já vi foi aí pessoal a dizer k tinha dois, talvez tenham tido sorte LOL...

Só tem um conector SATA não tem conector PCI-E e só tem sleeving na ficha de 24pinos... As outras fontes tão melhor apetrechadas sem duvida :)
 
massacre claro k não ! Todos os discos sata têm fichas iguais aos discos normais... Ligas lá um Molex e tá feito ! Pralém do mais maior parte das boards (A DFI tenho a certeza) trás um adaptador de um Molex pra dois SATAS...
 
Hmm LOL okay!

Então continua a ser a minha escolha ... agora a minha duvida premanece o que é que é alimentado pla linha dos +12v ? =/

epa isso dos sleevings nao me importa ...
que cena é essa do conector pci-e ? :o
 
Back
Topo