1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP!] Formatar o HD por completo sem ter que instalar SO, como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Renshu Rong, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1506)

1. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

Boas!
    Alguma maneira de formatar a fundo o HD do PC sem ter que
    forçosamente instalar um Sistema Operativo, como acontece com
    os CDs e DVDs de inicialização ao estilo Microsoft Windows?
    Cumps!

2. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

naol sei se fui so eu mas nao entendi muito bem a questao....

3. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

quero saber se existe alguma espécie de programa que se grave num cd/dvd em forma de iso para formatar mesmo o pc e depois entao enfiar pa lá o cd do SO, instalá-lo e prontos é isto... lol

4. nian

nian Moderador
    Staff Member

Podes formatar um disco sem ter que instalar SO. Basta teres o SO instalado num outro disco, entras no "Meu computador" e mandas formatar o disco em questão ^^

5. JohnyFox

JohnyFox Power Member

A partir do momento que formatas o PC vai tudo à vida, logo, formatar e só ficar o S.O. nunca vi

6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

mas queres fazer o que exactamente...

Ou queres fazer backup dos teus documentos , formatar o pc reinstalar o SO limpinho mas ter sempre os teus documentos ?
    Se é isto podes criar uma partição no disco e passas para lá tudo o que for para guardar, mas os programas instalados vão sempre desaparecer...

Outra alternativa é fazeres um ghost do disco, mas nao sei se te referes a isso.

tambem podes tar a querer apenas formatar o disco e depois instalar o so, e isso é possivel fazer com o proprio cd/dvd do SO(pelo menos o Windows)
    é dificil ajudar sem entender muito bem o que queres fazer...

7. Caro amigo,podes criar uma disquete de arranque,inicias o computador com a diskete la dentro, escolhes a opção iniciar com suporte de cd, e quando a diskete terminar digitas na linha de dos; format C: (sendo C: a tua unidade de disco onde esta o SO)
    Vai-te pedir para confirmares e começa a formatação! E vai mesmo tudo á vida. Isto no XP.
    Nao sei se é isto que pretendes, mas espero ter ajudado em algo.

Partilhar esta Página