1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MystiqueGirl, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 183; Visualizações: 8535)

1. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Bom, eu já tinha aberto um tópico mas foi na secção de jogos.
    Estou bastante frustrada e o problema é o seguinte:

Ultimamente ando a jogar Call Of Duty 2, com a minha gráfica - radeon 9600pro - e com tudo no mínimo (directx7, texturas, anti-aliasing, etc etc) andava sempre pelos 30fps.. por vezes chegava aos 9fps e raramente conseguia uns 60fps. :'(
    Era estranho que com aquela placa conseguisse tão pouco, tendo um P4 3.2Ghz e 1.5Gb de ram e o pc já formatado (!)

Pensando então que era problema da gráfica, que já era velhota, acabei por comprar ontem uma XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3 AGP por 139euros
    Notei poucas melhoras, a unica diferença é que em termos de fps eles andam mais estaveis entre 30 e 60.. não menos de 30fps.. e que consigo jogar até em dx9 mas sem passar dos 30fps..:'(:'(:'(

Começo a pensar que será hardware.. o que me preocupa mais é o processador e motherboard.
    Tenho o everest instalado, que me diz q a velocidade do CPU é de cerca de 3199Mhz..
    Instalei ontem o Dr. Hardware 2007 e quando n estou a correr nenhum outro programa o CPU tb aparece normal... n sei se existirá outro programa melhor para fazer testes...

Em relação à fonte de alimentação tenho uma normal de 420w.. (custou 15euros). A mudar teria de ter a certeza que seria esse o problema.. pq já me saiu caro ter gasto 139euros pela 7600GT e n poder benificiar dela :(

Existe algum programa melhor para este tipo de testes?
    Têm alguma sugestão em relação ao que poderá ser?

!!Agradeço qualquer ajuda!!

2. masterlopezz

masterlopezz Banido

Não será das drivers? Tens XP ou Vista? Eu com uma 9550 jogo na boa...isso é muito estranho!

Experimenta drivers mais antigas.

3. carsten_999

carsten_999 What is folding?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Verifica a temperatura do CPU.
    BIOS, Everest, SpeedFan.

E realmente, fonte de 15€ é pedir para isso fazer puf sem aviso prévio. Também pode vir daí o problema.

Última edição: 17 de Junho de 2007
  5. Romani48

Romani48 Power Member

isso é fonte, e recomendo que não jogues mais até arranjares uma nova.. se não vais ficar sem PC..

6. MystiqueGirl

Eu agora estou com a radeon 9600pro novamente.. diz q o problema é apenas da gráfica..
    sendo assim, ao mudar de gráfica, como fiz, n deveria ter problemas ne?.. :(

7. MystiqueGirl

Pois eu estou novamente com a 9600pro e experimentei os drivers todos.. no google dizia q os melhores eram os omega drivers e foi isso q instalei mas nada também.... tens alguma fonte de alimentação especial para a tua 9550? :s
    obg!

8. MystiqueGirl

Com o Everest, as temperaturas sao:

motherboard - 38ºC
    CPU - 49 ºC
    disco 1 - 29 ºC
    disco 2 - 30 ºC

São temperaturas normais, certo?
    Obg

9. MystiqueGirl

Eu antes de voltar a gastar $ numa fonte de alimentaçao preferia fazer o possivel para saber se tudo o resto está bem... senao vou ficar a arder com a placa nova e fonte :(

É que a minha 9600pro n deveria exigir nenhuma fonte especial, certo? no entanto ha pessoal com graficas parecidas ou piores, q correm o cod2 normalmente :(

10. Marco André

Marco André Power Member

Só uma pergunta... Como e que ficaste a arder com essa tal XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3 AGP?

11. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

As temperaturas estão bastante boas.

Eu também corro COD 2 numa fx5200, que é muito pior que essa 9600, poderá ser da fonte visto que se a fonte não tiver potencia para aguentar tudo em load vai diminuir a velocidade ou desligar o pc, acabando por diminuir também a vida dos componentes.

Opta por uma LC POWER 400W SILENT LC5400 PCIe - 25€
    OU
    LC POWER 420W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - 40€

Ficará muito melhor servida com qualquer uma das duas.

12. carsten_999

carsten_999 What is folding?

nao devias ter mesmo problemas...mas como ja te foi dito é capaz de ser um problema da fonte de alimentação...
    CuMpZ

13. MystiqueGirl

Tipo, se eu n consigo benificiar das potencialidades da placa (falavam.me em 300fps q n se comparam com os 30 q eu consigo.. lol) então n me serve de nada ter essa placa.. a radeon 9600pro consegue pouco menos. Eu comprei numa loja de informatica, a ***** e duvido q aceitem devoluçao da placa.. ou mesmo troca, n sei.. é domingo, n posso ligar para eles lol
    É que eu tencionava comprar pc novo daqui a 1 ano, ou tvz menos... e uma placa AGP n me vai servir num novo pc, pq agora eh tudo pci-e..
    Sim, smp poderia vender a placa em 2ª mão, mas n vou recuperar o $ q gastei c ela :(
    Enfim, eu ainda estou a tentar perceber qual é o problema do pc, a ver se ainda aproveito a 7600GT.. :(

14. apoc

apoc Power Member

que monitor tens ? crt ? qual o refresh rate ? -....

15. MystiqueGirl

Psycop e carsten_999 obg! =) eu vou tentar experimentar uma fonte emprestada lol pq agora tou c receio de voltar a largar $ para nada xD
    eh q o meu pc n vai abaixo.. ja houve uma altura em q isso acontecia mas agora nao.. mas se a fonte interferir mesmo no desempenho, entao dou uma festa e compro uma.. mas sinceramente ainda estou c receio q seja algum prob de hardware x_X

16. Marco André

Marco André Power Member

Secalhar nao estas a ter esses tais 300fps porque a fonte nao se aguenta a bronca. Se tiveres possibilidade de ver a carga que estas a fazer sobre ela e as variaçoes que ela sofre, porreiro.

Depois mostra-nos.

17. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Faz isso testa com uma Fonte emprestada e assim já verificas se o problema é disso.

As temperaturas que indicaste a pouco foram em full ou em idle? é que se eram em idle eram um pouco altas, mas se não passar dos 61º ou 62º em full não tens problemas, mas quanto mais fresco melhor.

18. MystiqueGirl

é um crt , sony cpd-e450 a 85 Hz

mas isso faz diferença? O_o

19. apoc

apoc Power Member

faz diferença ... acredita .. apesar de 85 hz não ser assim tão notorio ...

20. WindWalker

WindWalker Power Member

O melhor é instalar o SpeedFan e correr o SP2004 Orthos em modo Small FFT para ver que temperatura atinge o CPU e as tensões da fonte.

Partilhar esta Página