HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

Podes crer, ja pensei em tudo, é mesmo frustrante x_X
O disco de 200GB ja eu retirei ontem p fazer testes ao pc.. e tava tudo bem.. o meu amigo diz q o disco de 80GB, q era o unico q tava no pc, é q fazia ruidos estranhos... so q n o posso retirar pq está la o windows lol
Eu posso tentar esvaziar mais o de 200GB (q ta quase cheio) para instalar la o windows e testar.. mas se houvesse algum programa na net q me permitisse testar o disco sem ter de fazer isso era excelente x_X
alguem sabe?
tks!

Pois isso eu nao sei... Mas podes tentar instalar o windows no de 200, e retiras o de 80Gb e corres o jogo...só mesmo para experimentar!
É a unica coisa que me parece que seja...nao tou a ver assim mais nada!
 
Boas.
Eu tive essa placa gráfica ATI e jogava bem COD2, nunca a 10 fps ou coisa parecida. E tnha um P4 1.5 com 700sdram, pior q tu.
É estranho n estares a correr bem o jogo com a XFX, devia de dar com tudo no máx.
Diz-me uma coisa tu tens essa performance jogando COD2 online ou SinglePlayer? São duas coisas distintas.

Eu já joguei Cod2 com um Ati radeon 9600 e um p4 2.66Ghz com 512Mb Ram...
Naquele pc tinha de dar mesmo...Algo está mal...
 
não sei se já mencionara isto:

alguma vez trocas-te a bateria da bios (cmos) ?

poderá ser que já esteja desgastada o que causa instabilidade no sistema... experimenta trocar ou fazer um clear cmos...

cumps :)
 
Este tópico já parece o Dr House com a variedade de diagnósticos que já teve :)

Eu faria o seguinte caso não conseguisse descobrir o porquê da maneira que o pc está.

Ver as configs da bios.
Formatar o PC de raiz instalar apenas por esta ordem os 4in1 depois drivers de video, som, dx (caso o windows n instale o último) instalar o jogo e tirar as conclusões.
 
Este tópico já parece o Dr House com a variedade de diagnósticos que já teve :)

Eu faria o seguinte caso não conseguisse descobrir o porquê da maneira que o pc está.

Ver as configs da bios.
Formatar o PC de raiz instalar apenas por esta ordem os 4in1 depois drivers de video, som, dx (caso o windows n instale o último) instalar o jogo e tirar as conclusões.

O pc já foi formatado... O mais provavel será o disco rigido pois já foi tentado de tudo e mais alguma coisa...
 
Eu voto no Kamipt.

Não percebi se a MystiqueGirl já testou o jogo só com o modulo de 512MB. Também se pode dar o caso do modulo de 1GB estar marado.
 
Eu voto no Kamipt.

Não percebi se a MystiqueGirl já testou o jogo só com o modulo de 512MB. Também se pode dar o caso do modulo de 1GB estar marado.
Pelo que foi dito já foi testado apenas com uma memória de cada...
O Disco pode ser uma causa...Ou experimentar primeiro com o de 80 que teem o windows w depois com o de 200...
Eu já tive um disco marado e metia me isto bem lento...
 
O pc já foi formatado... O mais provavel será o disco rigido pois já foi tentado de tudo e mais alguma coisa...

Sim eu sei que foi a minha dúvida é se depois de o ser n foi instalado toda a tralha, e se bem instalado, em boards com o chipset via eu sou mt desconfiado porque já tive muitos problemas com isso e nunca mais me meti com esse chip, e uma das coisas como já postei era o facto da ordem que instalava o 4in1, mas pode ter sido só comigo.

Se houvessem crashs, altas temps, ainda ia para problemas de hardware mas isso não acontece, para mim é software, mas como um gajo não está perto da máquina só pode adivinhar... eu faria como disse, além de depois testar outros jogos.

Das poucas vezes que fiquei com poucos fps ou eram addons de jogos ou a ventoinha da placa de video avariada e ai era bem notório o drop de fps, para além de outra coisa, quando há esses drops por aquecimento há normalmente crackling sounds da placa de som.

As 9600 eram grandes placas e ainda o acho, apesar de não ter tido nenhuma.

edit: em relação ao disco ser a causa, acreditava se os fps tivessem nos tais 60 e dps dropassem imenso com a leitura do disco, o problema é que os fps nunca atingem os 60 e não acredito que o jogo esteja sempre a ir ao disco até porque o pc tem bastante memória.

Podias instalar o fraps e testar os fps.
 
Última edição:
Mas o pc já foi testado com placa nova portanto disso também nao é...Sim os discos normalmente metem tudo lento...

E se foi tudo bem instalado nao sei...nao tou mesmo a ver o que será :confused:
 
Se o problema (como acho) for dos 4in1 a placa nova sendo também agp está dependente do VIA AGP driver.
Se tivesse uma pci ou um slot pcie e placa para testar ai tirava-se logo as dúvidas.
 
Existe programas para testar discos...

Comprar uma nova fonte que seja boa, nunca é gastar dinheiro :)

Se fores comprar um novo computador, cuidado com a board que comprares, até te recomendava esperares pelo ddr3, pelo menos já ficavas com algo para o futuro, pois ainda não vale a pena devido aos preços principalmente.


Recomendo-te a fazer o 3dmark e fazer comparações com os que há para aí, mas isso parece ser mais da board que não aguenta... Podes mudar tudo e teres sempre o mesmo resultado ou idêntico, nunca o esperado, devido à board.
 
Se é online(e é mesmo o teu caso) o teu pc está bom, esses low fps´s devem-se a outros motivos sem ser boards,memória,gráficas,pilhas da BIOS(esta então supera tudo lol).
Tens q encontrar uma config file ou uma melhor configuração para o teu pc para conseguires bons fps's online, para isso acho q este site n seja o mais apropriado, tenta algo mais para gamers. Vais ver q consegues por isso a bombar a uns bons fps's. Depende mto da tua net tmb, dos servidores em questão e acima de tudo da tua config file ou das configs do teu jogo.
 
Se é online(e é mesmo o teu caso) o teu pc está bom, esses low fps´s devem-se a outros motivos sem ser boards,memória,gráficas,pilhas da BIOS(esta então supera tudo lol).
Tens q encontrar uma config file ou uma melhor configuração para o teu pc para conseguires bons fps's online, para isso acho q este site n seja o mais apropriado, tenta algo mais para gamers. Vais ver q consegues por isso a bombar a uns bons fps's. Depende mto da tua net tmb, dos servidores em questão e acima de tudo da tua config file ou das configs do teu jogo.

poderá ser sim... (a pilha CMOS) ... quando esta começa a falhar pode causar instabilidade... mas não há nada como troca-la... :):lol:
 
poderá ser sim... (a pilha CMOS) ... quando esta começa a falhar pode causar instabilidade... mas não há nada como troca-la... :):lol:




Desculpa ter dito aquilo daquela maneira :-D
Sem ofensa amigo.
Nunca tinha ouvido essa da pilha mas estamos sempre a aprender, n leves a mal, acabei de aprender uma coisa nova :)
Agora se n for disso...haha chamem o Dr.House!!!
 
Desculpa ter dito aquilo daquela maneira :-D
Sem ofensa amigo.
Nunca tinha ouvido essa da pilha mas estamos sempre a aprender, n leves a mal, acabei de aprender uma coisa nova :)
Agora se n for disso...haha chamem o Dr.House!!!

na boa... mas lá que este "caso" é no minimo estranho isso é...

acho que a motherboard é que está a dar o berro...

aconselho a trocar... ou experimentar outra... para ver se é esse o problema...:x2:
 
ok, 6minutos depois, fui ao everest e:

temperaturas.jpg


é normal? :s



vejo por essa imagem que tens uma motherboard asrock com chipset VIA... lá em cima dizes que o pc foi formatado... porventura instalaste os drivers AGP da VIA ?
 
Última edição:
Continuo com a mha opinião, o pc está em boas condições, agora a ligação dela nos server é q n está para debitar mto poucos FPS's...
Pelo menos comigo foi esse o problema, no COD e noutros jogos online, n era do pc nem nada de Hardware, era sim net/config file/server...lá resolvi mtos problemas à pala das configs e tenho finalmente bons fps's, principalmente no jogo DOD Source...o que eu corri para encontar uma config file bacana, mas lá encontrei e agora é smp a debitar bons fps's :-D:-D:-D
Boa sorte para este "caso" :007:
 
vejo por essa imagem que tens uma motherboard asrock com chipset VIA... lá em cima dizes que o pc foi formatado... porventura instalaste os drivers AGP da VIA ?

sim, eu já instalei tudo o que é drivers, a serio :(

HorseTheBand, em relação ao cod2 eu ja tentei mtas configs mesmo.. :s e tipo, experimentei outros jogos e tenho sempre poucos fps. Eu digo poucos, ao comparar com pessoal q tem os mesmos jogos q eu, mesmas configuraçoes, pc's semelhantes ou piores e q conseguem bem mais.. segundo a tua hipotese eu n teria problemas em jogar sem ser online, certo? é que no single player é quase impossivel de jogar e n é online... o mesmo se passa com o dark crusade e tomb raider.. embora este ultimo esteja melhor
realmente precisava de um dr. house dos pc's mesmo... :lol:

:arrow: bem, já tou um bocadinho mais animada pq encontrei uma motherboard q tinha guardada no armario.. é igualzinha, mas está nova! É q já queimei duas motherboards e da ultima vez n tive tempo p esperar que viesse a outra, que ainda estava na garantia. E cá está ela..
Eu desde q vim ao forum tornei.me tão leet só com os vossos diagnosticos e quantidade de testes q tive de fazer... OBRIGADAO!!
mas como se monta isto? :lol:


ah! eu fiz um teste ao disco, mas n percebo muito disto, nem sei se o programa é bom, foi um q encontrei no google.. :s mas os resultados foram estes :
disco80.jpg
 
não sei se já mencionara isto:

alguma vez trocas-te a bateria da bios (cmos) ?

poderá ser que já esteja desgastada o que causa instabilidade no sistema... experimenta trocar ou fazer um clear cmos...

cumps :)

Nop, n cheguei a trocar nao.. mas sendo assim ate posso trocar a motherboard por inteiro lol.. eh q ja cansa fazer tantos testes e eu devia era estar a estudar :s
 
:arrow: bem, já tou um bocadinho mais animada pq encontrei uma motherboard q tinha guardada no armario.. é igualzinha, mas está nova! É q já queimei duas motherboards e da ultima vez n tive tempo p esperar que viesse a outra, que ainda estava na garantia. E cá está ela..
Eu desde q vim ao forum tornei.me tão leet só com os vossos diagnosticos e quantidade de testes q tive de fazer... OBRIGADAO!!
mas como se monta isto? :lol:


Monta-se assim --->>> Como montar uma motherboard passo a passo :D

E se tiveres mais duvidos , como as motherboards sao iguais, á medida que vais desmontado, nao te esqueças (nem que tenhas de apontar num papel ou desenhar) onde se encaixa tudo... Mais duvidas é so postares...
 
Última edição:
Back
Topo