HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

:arrow: bem, já tou um bocadinho mais animada pq encontrei uma motherboard q tinha guardada no armario.. é igualzinha, mas está nova! É q já queimei duas motherboards e da ultima vez n tive tempo p esperar que viesse a outra, que ainda estava na garantia. E cá está ela..
Eu desde q vim ao forum tornei.me tão leet só com os vossos diagnosticos e quantidade de testes q tive de fazer... OBRIGADAO!!
mas como se monta isto? :lol:

Isso é só sorte, ou gostas mesmo de as ver arder?

Brincadeiras à parte... Pelo que li, será provavelmente problema do chipset :)
Só para matar a curiosidade, gostava que jogasses durante um tempinho e depois pusesses a mão em cima dum dissipador logo abaixo do dissipador do processador (é o dissipador do chipset). Depois diz-nos se conseguiste manter lá a mão.

De qualquer forma, troca a board e diz qualquer coisa.

Cumprimentos.
 
Eu votava por lá a lingua, resultados garantidos :)

Agora a sério se fosse de temps o comportamento seria outro, o jogo começaria com bom desempenho e depois deteriorava-se a nivel da fluidez dos fps e possivel crash, mas como o/a paciente diz os fps são sempre baixos.

Chama ai a casa um amigo que perceba do que está a fazer e que tenha tido de preferência uma board com chipset VIA.
 
mas isso configura-se na placa grafica,por isso pode ser disso,acho eu...acho que tambem ja tiv uma vez problemas com isso...alguuem que me corriga sf se estou errado...
CuMpZ
 
Se tiver v-sync ligado até que o refresh rate afecta os FPS.. mas isso é tipo não passar dos 60,75,etc (conforme o refresh rate que esteja)

Cumps
 
eeeeeee nao tenho pasta termica para o cpu, senao teria mudado a motherboard hoje =| bom, eu vou ter de estudar por estes dias, mas obrigadão pelas dicas! Depois venho ca dizer se funcionou.. lol
obrigada :D
 
1 º abres o dxdiag, (run dxdiag)
- ves qual é a directx version
- no display 1, ontes tens direcxt features ve se tens as 3 coisas ligadas, se tiveres display2 faz o mesmo

2º sacas o 3dmark 2003 e corres
poes aqui o resultado e por ai vemos se o problema é generico a nivel de d3d

o disco está bom

instala os drivers do chipset
http://www.viaarena.com/Driver/VIA_HyperionPro_V512A.zip

mesmo que ja tenhas os 4in1, estes sao mais recentes

quando fores á bios, procura por um paremetro de que deverá ter algo do genero AGP aperture size (ou algo que tenha AGP e paremetros de memoria, 8,16,64) e coloca-o a 256
 
the_killer, fiz como disseste e corri o 3dmark 2003, estao aqui os resultados:

3dmark03.jpg

no teste do cpu estava bastante lento mesmo, é normal?
obg


JoaoAlves7, aqui fica um printscreen da configuraçao:
grafcod2.jpg


cumpz


ja agora.. por q ficam as minhas imagens num link? é por n ser um 'membro poderoso'? lol
 
Última edição:
comparei o teu resultado de 3dmark com outros
e apesar de haver la mais scores identicos e ainda mais baixos

parece-me um score baixo demais pro cpu

a gráfica ta ok

corre um superpi (google - sacas o super pi - escolhes 1M e ves quantos segundos)

para confirmarmos se o problema é mesmo do cpu
 
Pois algo se passa, esse tempo esta demasiado alto para o teu CPU, esta a levar mais do dobro do que devia.

Se tiveres o SANDRA, corre também o benchmark do CPU, para ver se a falta de performance vem do processamento.

[EDIT]: Se não tiveres, podes fazer download aqui: http://www.sisoftware.co.uk/
 
altissimo

o meu pentium d fazia uns 40-50s (n me recordo) a 3,3ghz

no forum há um topic sobre esse benchmark com resultados :

3. BuG - 41 sec - Intel Pentium 4 'C' 2.4Ghz@3400mhz - P4 2.4c @ 3.4 + patriot LL
4. ze do bench - 66.27 sec - Intel Pentium 4 'B' 2.4Ghz@2614mhz - no description

como podes ver
o teu cpu está realmente muitoooooooooo lento

1 minuto demorava o meu antigo amd XP 2500+

de certeza que não esta a sobreaquecer?
tens a caixa aberta?

experimenta, depois de ter o pc desligado um par de horas,
correr o superpi á noite pra ver se o resultado melhora

ve se na bios tens L2 Cache e internal cache e afins ligadas
 
Back
Topo