HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

Bem, eu venho postar pq disse q o fazia.... mas é bastante vergonhoso :(

Troquei a motherboard e qd liguei o pc ele n entrava no windows.. depois de detectar o cpu, as memórias e discos.. ficava à espera de detectar o "Sec Master...", até que reiniciava e voltava ao mesmo...
Aparentemente tb n detectava o teclado, apesar de acender as luzes, porque tentei ir à bios e nada... estava sempre naquele eterno loop.

Decidi então voltar à motherboard antiga, sempre era melhor que nada, pensava eu....
Montei tudo novamente, liguei o pc e desta vez nem imagem corria........ omg!!! :'( pedi ajuda, disseram.me q estava td bem ligado, já n sei bem q fazer..
Para já estou a safar.me com um pentium 2 (a loucura! -_-) e vou já pensando num quad, embora me sinta mt frustrada mesmo por deixar um p4 3.2ghz neste estado :'(:'(:'( já n toco mais nele, a partir de agora so entendidos na matéria :s
obg na mesma pessoal... :(
 
Calma! Quando mudas a motherboard ao sistema, tens que reinstalar todo o Windows. É só por isso que não arranca. :)

Depois de ler com mais atenção: a secondary master deve ser a drive de CD's. Tenta arrancar o sistema sem teres o cabo IDE ligado às drives de CD's.
 
Última edição:
Depois de ler com mais atenção: a secondary master deve ser a drive de CD's. Tenta arrancar o sistema sem teres o cabo IDE ligado às drives de CD's.

pois tb me disseram isso e eu entrei sem o cabo ligado às drives CD/DVD :s acontecia o mesmo...
mas neste momento, com a outra motherboard nem imagem dá :s e já tentei com duas gráficas diferentes e mesmo sem gráfica.. e simplesmente n aparece imagem nenhuma :s isto ta cada vez pior... preferia o pc com fraco desempenho do q assim :\ geez...
 
Última edição:
pois tb me disseram isso e eu entrei sem o cabo ligado às drives CD/DVD :s acontecia o mesmo...
mas neste momento, com a outra motherboard nem imagem dá :s e já tentei com duas gráficas diferentes e mesmo sem gráfica.. e simplesmente n aparece imagem nenhuma :s

E faz algum beep? Ligaste o speaker á motherboard?
 
Relax :) , se acende as luzes do teclado, em principio foi detectado. Isso parecem-me os jumpers dos discos e drivers com uma configuração, e os cabos ligados de maneira diferente.

Primeiro desliga quer os discos quer as drives ópticas, e tenta fazer reboot, ele em principio vai arrancar bem, só que depois não vai ter nenhum SO por onde arrancar. Por isso assim que arrancar, tenta ir a BIOS, e já podes fazer as alterações que quiseres. E que geralmente só se pode ir a BIOS depois dele fazer esses detects todos.

Se ele arrancar bem sem as drives ligadas, vais ter de configurar tudo bem. Mete os jumpers nas drives todos cable select. Em principio tens um diagrama de como os montar no topo de cada drive. Depois e só ligares os cabos da maneira que quiseres. Geralmente o primary master e o disco do SO, se tiveres outro disco ligas como primary slave e o secondary master geralmente e a drive óptica.

Cumps
 
Nunca vi um tópico de duvidas durar tanto tempo...

bem este "caso" é complicado... mas muito mesmo... :)
Na minha opinião acho que devias desmontar tudo e verificar o estado dos componentes...
Fazer um clear CMOS... e ligar (formatar)...:)


Boa Sorte,
vais precisar disso
 
pois, mas já se fez isso também e nada... e o problema agora é que nem dá imagem..
mas obrigada :s

Percebi que isso se tinha dado porque tinhas voltado a board antiga, my bad. So me ocorre mesmo isto que o edumicro ta a dizer.

[EDIT]: Lembrei me agora, que quando um overclock me corria mal, o pc ficava assim com descreves sem dar sinal e sem imagem. Clear CMOS para cima resultava. Experimenta isso antes de desmontares tudo.

Cumps
 
hmm eu n sei fazer isso :s mas vou pedir ajuda nisso a ver se ainda salvo o p4, obrigada! =)

Sabes onde é a bateria? (parecida com pilha de relogio)

Removes.. ligas o PC... sem ela
depois desligas e voltas a colocá-la...

Isto serve para "restaurar" as predefinições de fábrica da BIOS.... :)

cumps
 
nunex obg pela opiniao.. mas queres dizer o q com isso?
q eu sou tao noob por ser rapariga q n consigo perceber qual o problema?
ou que so por ser "gaja" me estao a ajudar?
acho q devias ler o topico todo sim e perceber pq raio tem 7paginas (agora 8)
é que o problema ainda nem foi resolvido e até agora n se percebeu o q se passa... por alguma coisa se chamou à situação "caso dr. house". Obvio q tb eu preferia q este tópico tivesse tido um só post com a resposta-chave!
 
não li tudo mas, n sei se tou a repetir...

mas... isto só tem 7 páginas pk o nick é mystiqueGIRL

se calhar podias ter dito isso.. após ler toda a thread e veres que o problema estava resolvido desde a pagina 3.. mas chegamos a página 8 e ... puff o problema não está resolvido...

its amaaaaaaazing no?
 
Eu gostava de puder ajudar mais, seja a mystique gaja ou gajo isso para mim não está em causa, está sim o facto de ser pouco experiente com hardware de pcs, e estar a montar boards etc com pouca experiencia é normal que as coisas não corram para melhor.
Ou arranjas alguém com experiência que te ajude pessoalmente visto que já foi dito quase tudo o que poderia ser ou este tópico continuará a crescer.
 
Mystique

Só li o primeiro e os últimos posts. Peço desculpa se estiver a repetir alguém.

Qual é a marca/modelo da motherboard?

Já resolvi um problema parecido e eram os drivers do AGP. Se o ***** for intel penso que é o mais natural. São drivers muito importantes, mas muitas vezes que passam despercebidos.
 
Back
Topo