HELP! Ghost e outros problemas

Cruzeta

Folding Member
Boas,

Comprei um HDD novo e pretendia fazer nele uma imagem do velho (hdd's exactamente iguais).
Instalei o ghost, arranquei e corri pela disquete. Fiz a cópia de disco para disco e estava tudo bem.
Quando acabou a cópia, desliguei o pc e desliguei também o hdd velho. Iniciei e quando o windows carregou não funcionava convenientemente. As páginas do explorer estavam todas maradas, não apareciam as mensagens que recebia no messenger só as que enviava. Decidi então desligar esse disco e iniciar com o velho... começou o meu martírio: ou não arrancava o windows até ao fim, ou voltava a reiniciar depois de carregar ou ainda, o ecrã ficava todo azul e dizia que tinha ocorrido um erro grave e que teve que se desligar.

Posteriormente, e em ambos os discos, formatei e tentei instalar novamente o windows xp (quer uma cópia antiga que tinha quer o original que comprei esta semana). Em ambos os discos e independentemente do CD de instalação, ele reinicia na parte em que está a gravar os ficheiros necessários à instalação... formatei rápido, formatei normal... nada...

O que pode ser???!
 
tens de dar mais informação...

eu uso frequentemente uma versão DOS do ghost da symantec (coisa antiga)... tem um inconveniente grave de só dar para escrever em FAT32 mas... é muito fiável (inconveniente porque o XP só cria partições FAT32 com 30 gigas.. e isso costuma ser pouco para fazer imagens). Funciona lindamente, uso bastante.

explica melhor o que fizeste, como fizeste, com que fizeste, para te podermos ajudar melhor.

relativamente ao sistema operativo... usa o CD do windows para apagares as partições do disco em que queres instalar o OS. Cria uma nova partição, formata e tenta novamente...
 
Subversiv0 disse:
tens de dar mais informação...

eu uso frequentemente uma versão DOS do ghost da symantec (coisa antiga)... tem um inconveniente grave de só dar para escrever em FAT32 mas... é muito fiável (inconveniente porque o XP só cria partições FAT32 com 30 gigas.. e isso costuma ser pouco para fazer imagens). Funciona lindamente, uso bastante.

explica melhor o que fizeste, como fizeste, com que fizeste, para te podermos ajudar melhor.

relativamente ao sistema operativo... usa o CD do windows para apagares as partições do disco em que queres instalar o OS. Cria uma nova partição, formata e tenta novamente...

O problema é de facto estranho...não estou a ver....mas queria apenas acrescentar k existe um ghost em DOS k faz NTFS!
 
Back
Topo