1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP - Gravador DVDs - Não grava no meu PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alex107, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 983)

1. Alex107

Alex107 Power Member

Boas,

Tenho um gravador NEC 7173, até à pouco tempo funcionava sem problemas, de um dia para o outro deixou de Gravar, quer CD's quer DVD's, simplesmente não reconhece os DVD's CD's Virgens.

Ler DVD's e CD's é na boa, gravar é que não.

Já experimentei usar diferentes CD's\DVD's, Já tentei quer no Vista X64 como no XP.

Alguma ideia do que possa ser, ou o que possa resolver?

Este material ainda está em garantia, mas não me estava a apetecer mandar a drive para a loja por uma noobice minha.

Última edição: 5 de Julho de 2007
  2. Alex107

Alex107 Power Member

Ninguém?

Mando directo para a garantia?

Tento limpar com aqueles CDs de Limpeza?

3. Thang

Thang Power Member

Então quer dizer que não estás satisfeto com esse gravador...
    É bom saber isso, porque tava a pensar em comprar o NEC 7173 SATA. Mas agora sinceramente ñ sei...

4. Alex107

Alex107 Power Member

Nem por isso, o gravador sempre me funcionou bem, e os NEC até têm boas criticas. Mas azares acontecem com qq material.

A minha dúvida é mesmo se é avaria ou se bastaria limpar a lente ou isso.

5. boston

boston Power Member

procura na net por firmware para esse modelo, se não funcionar tens bom remédio:D garantia é sempre garantia!

6. Alex107

Alex107 Power Member

Uhmm... firmware.

Tendo em conta que afectou o gravador tanto no XP como no Vista, é a explicação mais lógica. Isto porque não acredito mesmo que seja poeira na lente... o gravador ainda é relativamente novo para isso e provavelmente tb teria problemas de leitura.

E diz-me cá, há algum perigo da instalação do Firmware "quebrar" a garantia? É porque senão vai já para a garantia e está a andar de mota!

PS: já encontrei o Firmware e tudo... tenho de descobrir se o meu é P-ATA ou S-ATA

7. boston

boston Power Member

firmware é um risco que vem sempre com os devidos avisos do fabricante.
    normalmente o firmware detecta o aperelho e verifica se este é compativel para a actualização.

a actualização do firmware não quebra a garantia e normalmente é recomendavel!

sendo assim os perigos são:

º quebras de corrente
    º bloqueio do sistema
    º não ler as instruções de actualização
    º firmware não oficial/beta
    º firmware corrompido -> convém verificar CRC

Última edição: 3 de Julho de 2007
  8. Alex107

Alex107 Power Member

Mesmo burro eu... P-ATA = IDE dahh foi preciso para aí meia hora para perceber isto.

9. Alex107

Alex107 Power Member

Pessoal agora é que preciso mesmo de ajuda especializada.

Antes de levar o Gravador de DVDs à Loja, achei por bem experimentar montá-lo noutro computador, e não é que o gajo funcionou na boa!? Grava e Lê tanto CDs como DVDs.

Portanto, o problema não está no Gravador, mas sim no próprio computador.

Em principio não poderá ser do sistema, uma vez que dá o mesmo problema tanto no XP como no Vista, mas... nunca se sabe...

Será o Cabo IDE que está pifado? (não esquecer que ele não tem problemas a ler CDs ou DVDs)

Será alguma configuração na BIOS que mudou?

Dêem aí uma ajudinha por favor.

Podem ver o resto do sistema por baixo do meu Avatar.

Obrigado

Partilhar esta Página