1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

HELP-hd de xbox1

Discussão em 'XBOX' iniciada por nuno2k, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1698)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nuno2k

nuno2k Power Member

boas
    tenho uma xbox1 e o hd dela marou
    parece que a agulha do disco está sempre aos saltos e não faz o boot.
    gostava de perguntar a melhor maneira para trocar de hd.
    tenho que arranjar um hd e passar os ficheiros de outro disco de algum amigo?
    ou existe na net algum site com um iso da informação....
    é que ainda tenho um monte de jogos para jogar :(
    obrigado

ps:tinha o evox 2.5 (penso que era flashada)

2. Porto

Porto Power Member

ora isso ai não tá simples pois se não tiveres chip, vais ter que conseguir aceder ao disco para sacar-lhe a eeprom.

se quiseres manda-me uma msg privada e falamos por msn hoje a noite ou se fores do porto, não tenho qualquer problema em ajudar-te com isso pessoalmente.

cumprimentos

3. nuno2k

nuno2k Power Member

obrigado porto (quase que ganhava-mos hoje)
    a minha xbox foi flashada (bios)
    penso que colocaram um chip para flashar a bios e depois retiraram o chip.

por isso pergunto se colocar um hd novo vou perder o flash?
    cump.

4. marco_simao

marco_simao Power Member

Se ligares com dvd na drive ela arranca?

5. nuno2k

nuno2k Power Member

não
    o disco tá sempre aos saltos
    vou ter que arranjar outro hd e tentar passar a informação do hd de um amigo
    agora não sei que o flash ainda se mantem.

6. Porto

Porto Power Member

cada xbox tem uma password diferente, a eeprom, e cada disco é bloqueado a xbox. por isso não podes simplesmente meter la um disco com as cenas de um amigo.

não estarás a confundir flashada com softmod? é que não é normal flashar a bios para utilização normal (jogos, media center, etc..) mas mais para Dev..

mas ser realmente está flashada, é na bios mesmo, não tem a ver com o hdd. mas mais uma vez volto a dizer que uma consola sem chip, tem de ter o disco trancado com a eeprom.

7. nuno2k

nuno2k Power Member

então tou lixado :(
    na altura dei 100 euros para me colocarem o evox 2.5 (sei que ñ tinha chip)
    quem me fez isso ligou um chip à motherboar e alterou a bios.depois retirou o chip e instalou o evox.

o que posso fazer no caso de não conseguir aceder ao meu hd?
    obg porto

8. Porto

Porto Power Member

so sabendo como está a tua xbox.. se realmente está flashada, experimenta meter-lhe um disco e arrancar e depois fazeres um format ao mesmo dentro da consola.

Outra possiblidade é comprares um chip, recomendo:

http://www.chipspain.com/Xbox/Xbox-Modchips/

http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/cat_xbox.html

Outra, e é melhor fazer isso, é tentar recuperar a eeprom com um exploit. a consola corre originais ou encrava a tentar corre-los? mete um original que não faça cache no disco. se encravar, o problema não está necessariamente no disco.

9. ART_CORE

ART_CORE Power Member

o que devem ter feito é ter ligado um programador ao chip que ja estava na motherboar e programaram a bios e depois retiraram o programador .

é que ligar um chip para alterar a bios e retirar o chip nao faz sentido . é facil de veres se realmente tens um chip dentro da consola basta a abrires e retirares a dvd drive e ver se esta la algum chip .

se estiver o que tens a fazer é facil , arranjas uma hd nova sacas da net o slayer auto installer gravas em dvd e ligas a xbox com o dvd do slayer dentro da xbox e é so seguir as instruçoes .

10. Porto

Porto Power Member

não me parece que tenha chip senão podia arrancar o evox pelo chip. mas ao que percebo, o evox está a ser executado a partir do disco e como o disco deu o berro, não consegue arrancar a consola.

11. nuno2k

nuno2k Power Member

eu sei que não tenho ship
    mas uma vez ao ver o dvd do último filme do star wars
    perdi o meu evox pq aquilo fez outo update
    e conseguia jogar jogos mas não entrava no evox

12. nuno2k

nuno2k Power Member

já estou mais contente
    o rapaz que me instalou o evox
    disse-me isto:
    "basta instalar um disco novo de pc configurar etc"

13. Porto

Porto Power Member

entao tas a diagnosticar mal o problema..

um filme não faz auto-update e mesmo que fizesse era ao dashboard da microsoft, não iria apagar nada..

14. nuno2k

nuno2k Power Member

foi isso mesmo

15. Boas noites
    tenho uma xbox1 e o hd dela marou
    parece que a agulha do disco está sempre aos saltos e não faz o boot, já comprei um hd novo so que agora qd ligo a xbox dá uma serie de erros:

5 - 9 HDD error
    10 - 12 DVD error
    13 dashboard could not be launched
    14 generic dashboard specified error
    16 dashboard files / settings incorrect
    20 dashboard was launched but failed
    21 generic unspecified error.

e também já saquei da net o SlaYers_EvoX_Auto-Installer_v2.6 mas a maquina não lê o dvd
    salta directamente pós erros. já agora o que é isso da eeprom?

agradeço a ajuda pa resolver esta situação.

16. mafarreco

mafarreco Power Member

Boas!
    A tua xbox estava "alterada"?
    Se leres bem o que está atrás percebes que não podes simplesmente meter um disco e pronto.
    Tens de fazer unlock ao disco novo e outras coisas que são melhor explicadas em _www.xbox-scene.com nos foruns.
    Até,
    Maf

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Consolas "alteradas"?

Que tal uma pesquisa por xbox change hard drive no Google?

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página