Help Help Router D-Link com cabovisao

saudaçoes a todos e desde ja o meu obrigado:

comprei hoje o router mas nao esta facil conseguir meter isto a funcionar. (certamente nas minhas mãos)
Pensava eu que isto era click click e ja esta mas aparece-e sempre o mesmo erro:

ERROR: Please check tehe ethernet cable connection from your pc and make sure the router is powered.

ora bem ligado ela esta (pisca que se farta como uma arvore de natal), agora onde me perco é na tal historia do cabo de rede ser cruzado ou não!!!! devem ser ambos (PC-Router e Router-Modem) ou so deve ser um? e se sim qual?!?!

ou não tem nada a ver com isto?!?!

Se alguem poder dar uma dica agradeço

ate breve
 
Grande problema

Pois bem, adquiri o meu router da Belkin - MicraDigital na Worten . Ele funcionar realmente funciona, os leds acendem todos e coisa e tal mas net.. nem ve-la.
Então é assim
o modem da cabovisao é um Arris TM502G , tem saida Ethernet :) e o modem é, como ja referi, Micradigital F5D7230.
Usando cabos de rede normais - leia-se paralelos - liguei o modem ao router e o router à porta de rede do pc1. Liguei os aparelhos à electricidade e pronto. Configuraçao por browser todo catita, coloco o ip - e aqui e que vem o problema - estático, com a máscara de sub rede e o gateway que a cabovisao me definiu. Por fim a luz da 'Internet' acende e começa a piscar no modem. Nas configurações de lan, altero os dns para o que uso no modem e o status da conecção mantém-se positivo.

A questão está... Porque é que o led da 'Internet' pisca.. mas continuo sem net ?

Agradeço o vosso auxilio visto que passei ontem quase 5horas de volta do router :!
Obrigado
 
Back
Topo