- Help Here -

silversk8ter

I folded Myself
Viva!
O problema é o seguinte:
Ao tentar configurar 2 consolas para correr ao mesmo tempo, antes de conseguir (devido á falta da flag -local, salvo erro), fiz o download de mais 2 WU's...assim sendo, tenho dois WU's a bombar e dois em "lista de espera" no disco...
Como as por a funcionar mal acabem as outras?
Elas passam a ser trabalhadas automaticamente ou nem por isso?

Graccias!
 
Última edição:
silversk8ter disse:
Viva!
O problema é o seguinte:
Ao tentar configurar 2 consolas para correr ao mesmo tempo, antes de conseguir (devido á falta da flag -local, salvo erro), fiz o download de mais 2 WU's...assim sendo, tenho dois WU's a bombar e dois em "lista de espera" no disco...
Como as por a funcionar mal acabem as outras?
Elas passam a ser trabalhadas automaticamente ou nem por isso?

Graccias!

Não sei se percebi muito bem.
Vamos às consolas. De facto a flag -local deve ser usada mas o segredo para ter duas consolas ao mesmo tempo é ter cada uma delas em pastas diferentes e o Machine ID diferente nas duas. O Machine ID numa pode ficar 1 e na outra pode ficar 2.

Quanto às WUs. Não percebi muito bem como é que ele as descarregou. Não devem estar na mesma pasta que a consola ou estão?. Se tens 4 consolas no teu pc e já tens ai 4 WUs para foldar o que podes fazer é usar a flag -oneunit que ele folda a WU que ai tens e depois para o cliente. Ai apagas essa pasta e fazes o mesmo para a outra. Ficas depois só com dois clientes.

Tens aqui várias soluções não sei bem de qual precisas.

Só um pormenor. Se não tens o Machine ID diferente é possivel que estejas a foldar a mesma WU nos dois clientes. Vê isso sff. Lê a info toda da WU e não só o projecto. Ela pode por exemplo ter nas duas 1151 mas repara para os três parametros seguintes o Run, Clone e Gen.
 
Boas!
~Desde já obrigado pela pronta ajuda...

Entretanto já orientei as duas consolas, já pus as flags, correu tudo bem!
Agora, surgiu-me uma questão:
- Os Cores (ex: FahCore_65.exe) são os WU's q me são enviados, certo?
- Quando se acaba de processar esses Core's, enviados os resultados, etc, os Core's mantéem-se na pasta, ou são eliminados?

Estas questões pq, como eu tinha dito no primeiro post, tenho 3 Core's na pasta: FahCore_65; FahCore_78; FahCore_82...
Entretanto, com as Flags, lá deu para trabalhar akilo, mandar os resultados, etc...

Agora, penso q o Folding (desculpem se os termos n são os mais correctos, mas..) continua a trabalhar nakeles Core's....é normal?
Ou seja, depois de ter enviado enviado resultados de 1 Core, pode continuar a trabalhar nele?

Desculpem as kestões, mas gostava de saber se isto está mesmo a correr como seria de esperar...
 
Estás todo baralhado....
Os Cores são os programas que vão foldar as WU's, estas estão dentro da pasta work, junto a esses cores.
Lê com atenção a página de ajuda no forum.
 
Tal como o aquiterio disse os cores são os modelos de simulação utilizados. Eles são vários devido às varias optimizações que foram acontecedos nos processos de cálculo das simulações. Se reparares cada core só é descarregado uma vez. Ele depois fica no pc e é usado sempre que é necessário.

Os cores processam as WUs que recebes:)
 
Viva!

Claro, baralhado sem dúvida!
Mas faz parte da coisa nos primeiros tempos...digo eu.
Entretanto já esclareci a coisa no irc...tá safo.

Obrigado na mesma pelos esclarecimentos e pela prontidão!

Keep Folding
 
silversk8ter disse:
Viva!

Claro, baralhado sem dúvida!
Mas faz parte da coisa nos primeiros tempos...digo eu.
Entretanto já esclareci a coisa no irc...tá safo.

Obrigado na mesma pelos esclarecimentos e pela prontidão!

Keep Folding

Muito bem vindo :)

Está sempre avontade.

Um abraço
 
Viva!

Bem, quanto a problemas tá tudo controlado! Tá tudo a andar, obrigado a todos pelas ajudas!

Agora...
Queria pôr uma questão:
É possivel ter uma consola a trabalhar numa pen-disk?
Á primeira vista acho q sim, na medida em q a pen funciona como 1 disco...Haverá alguma espécie de incompatibilidade?

Isto é porreiro pq quando 1 gajo vai trabalhar, leva-a e põe aquilo lá a trabalhar...leva para casa quando o resultado das WU's.. (visto n ter acesso á net)

Fica aqui a ideia..
 
Boas!
Pelo que tenho ouvido falar, não.
Até uma bela ideia, mas acho que havera mais gente que poderá dar-te mais conselhos, eu não sou um deles, sou n00b em pen-disk-folding, chamemos-lhe assim :P
mas já agora também quero saber quais os pontos de compatibilidade e incomptibilidade, se existirem!

Abraços!
 
silversk8ter disse:
Viva!

Bem, quanto a problemas tá tudo controlado! Tá tudo a andar, obrigado a todos pelas ajudas!

Agora...
Queria pôr uma questão:
É possivel ter uma consola a trabalhar numa pen-disk?
Á primeira vista acho q sim, na medida em q a pen funciona como 1 disco...Haverá alguma espécie de incompatibilidade?

Isto é porreiro pq quando 1 gajo vai trabalhar, leva-a e põe aquilo lá a trabalhar...leva para casa quando o resultado das WU's.. (visto n ter acesso á net)

Fica aqui a ideia..

Confirma com uam WU. Mas desde que faças o download num pc e depois envies a WU desse pc na mesma não deve haver qq problema.
Mas confirma.
 
Lembro-me agora que há de ser preciso usares a flag -local.
Em termos práticos, há de ficar algo do género:

Z:\ (a pendrive)
|--Folding.lnk
(este terá a flag -local)
+--Folding@home
___|-- fah.exe
(cliente executável do Folding@home, que vai criar os outros ficheiros)
___|-- client.cfg (opcional, se não quiseres voltar a configurar de novo)

É +/- isto. espero que eteja explicito.

Para usar flags, constulta esta thread.

Abraços :kfold:
 
Boas meus amigos.

Tendo em conta que já levo alguns meses com pendisk folding, vou deixar aqui algumas considerações, a saber:

- é perfeitamente possivel foldar a partir de uma pendrive, receber e mandar wu's sem qq problema;

- não é obrigatória flag, não utilizo nenhuma, limito-me a dar a cada consola que tenho um machine ID diferente, pelo que mando e recebo de qualquer pc sem problemas tb;

- não é necessário sequer ter net nos pc's onde se insere as pen's nem sequer passar a consola para o pc ( a minha normalmente folda a partir da pen);

- para foldar nos pc's sem net basta que num pc onde já tenham configurado uma consola façam:
- no menu iniciar>executar escrevam regedit e carreguem em enter
- procurem a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PandeGroup\Folding@Home
- cliquem no lado dir do rato em cima da pasta e façam "exportar"
- ficam com um ficheiro xxxxxx.reg
- colocam essa chave na pendrive e correm o ficheiro no pc que querem correr a consola e que não tem net, assim ele nãopede ligação para ir buscar o ID (não confundir com machine ID)

- tenham o cuidado de sempre que tiverem o folding a correr na pen o desligarem antes de desligar a pen

Bons foldanços

PS: o Hide-It tb faz jeito por causa dos olharapos curiosos que por vezes circundam os nossos pc's
PS2: não coloquem o folding em pc's dos outros sem autorização

Cumps
 
Fontemourisca:

Excelente post.
Temos que colocar isso na nova newsletter e colocar como tutorial.
Com uma pica a ajudar tanto melhor:)
 
Back
Topo