Quetzal
Power Member
Boas,
Até há pouco tempo eu usava Lightwave para os meus trabalhos 3d e estava tudo ok, até descobrir que o engenheiros que o tinham feito tinham migrado da newtek para fazer o modo201 agora o modo 301. Experimentei em trial e tenho que dizer que este pareceu-me muito melhor em relação ao lightwave... Só tem um problema: tem perto de 2 meses e parece-me ser muito bom para modelar mas não para animar. Uma coisa boa que tem no entanto é que interage muito facilmente com outros programas 3d (maya, lightwave,cinema4D, Zbrush). Por isso eu pensei em usar o modo301 e Zbrush para fazer a parte da modelação, exportar tudo para o maya e lá tratar de texturing e animation... Só há um problema - não consigo atinar com o maya, é horrível! O texturing faz-se muito melhor em modo ou em lightwave e metade das vezes fico a procura de opções que encontraria no modo facilmente... Só estaria a usar o maya por ser o que a maioria das empresas usam hoje em dia, no entanto já li que o rendering no maya não é nada que se preze...
: Texturas em maya é suposto serem assim tão estranhas? Há vários tipo de materiais, com várias características diferentes (para não começar no~facto de que é só por nodes o que pode ser confuso as vezes) em oposição a surfaces no modo301/lightwave que tem todas os mesmos parametros facilmente reguláveis e costumizáveis...
:Quais são os programas usados aqui pela comunidade para 3d?
Até há pouco tempo eu usava Lightwave para os meus trabalhos 3d e estava tudo ok, até descobrir que o engenheiros que o tinham feito tinham migrado da newtek para fazer o modo201 agora o modo 301. Experimentei em trial e tenho que dizer que este pareceu-me muito melhor em relação ao lightwave... Só tem um problema: tem perto de 2 meses e parece-me ser muito bom para modelar mas não para animar. Uma coisa boa que tem no entanto é que interage muito facilmente com outros programas 3d (maya, lightwave,cinema4D, Zbrush). Por isso eu pensei em usar o modo301 e Zbrush para fazer a parte da modelação, exportar tudo para o maya e lá tratar de texturing e animation... Só há um problema - não consigo atinar com o maya, é horrível! O texturing faz-se muito melhor em modo ou em lightwave e metade das vezes fico a procura de opções que encontraria no modo facilmente... Só estaria a usar o maya por ser o que a maioria das empresas usam hoje em dia, no entanto já li que o rendering no maya não é nada que se preze...
: Texturas em maya é suposto serem assim tão estranhas? Há vários tipo de materiais, com várias características diferentes (para não começar no~facto de que é só por nodes o que pode ser confuso as vezes) em oposição a surfaces no modo301/lightwave que tem todas os mesmos parametros facilmente reguláveis e costumizáveis...
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