1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[help] Impressora a cores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Okmijn, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 453)

1. Okmijn

Okmijn Power Member

Boas tardes a todos!

Tenho andado a consultar o fórum da techzone no que diz respeito a impressoras a cores e o grande debate relativamente às impressoras inkjet vs laserjet...

... o pior de tudo é que depois de muito consultar fiquei na mm! :\

Sendo eu um utilizador moderado (i.e. a utilização da impressora será para casa, trabalhos da faculdade (aí umas 20 pág/ semana) mais impressão de sebentas (cerca de 1500 pág cada 6 meses) acham que compensa investir numa impressora a laser? ou devo optar por uma impressora inkjet?

Estive a ler um post anterior em que um utilizador coloca como hipoteses as impressoras da HP hp k5400 e hp laserjet 2600n mas no fim do post continuei sem saber qual a opção que seria mais equilibrada.

Agradeço as vossas opinioes!

2. MyRanDa

MyRanDa Power Member

impressora a laser e uma boa escolha mas cada aparelho de recarga custa-te um balurdio :)

3. Okmijn

Okmijn Power Member

Eu sei que sim... mas a questão mantém-se... compensa ou não? :\

4. Informatix

Informatix Power Member

já que não queres fazer em massa, acho que compensa mais uma inkjet... arranja uma que os tinteiros não sejam muito caros... (ou melhor, que o valor dos tinteiros não custem mais que uma impressora nova eheh)...

laser = rapidez e qualidade
    inkjet = qualidade e accessibilidade

sebem que as duas já andam a aproximar-se uma em relação à outra... acho que no teu caso compensa é ver quanto imprime a impressora em média, com um grupo de tinteiros ( as marcas costumam disponibilizar isso nos sites)...

5. Okmijn

Okmijn Power Member

Sim costumam ter lá os valores, mas há vários factores a ponderar tal como a disponibilidade de tinteiros/tonners ou a sua recarga, assim como a xp de quem cá já se decidiu e comprou alguma.

Também sei que os preços se aproximam cada vez mais, se fosse o contrário já tinha decidido :P

Estive a ler os posts recentes q encontrei aqui e a fazer uma pesquisa mas resultados concretos nem vê-los

Vi as 2 que aí estão mais a canon pixma 3500 e a canon pixma 4500... Na exame informática (espero n estar a enganar-me :|) eles davam preferência pelas canon pixma... mas o comparativo era só inkjet (jacto de tinta) e nada falava de laserjet :|

Partilhar esta Página