1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[HELP] Jogo: Battlefield 2142

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Paradox000, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1116)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas

Acabei de comprar este jogo, pois sempre ouvi dizer bem dos jogos da serie "Battlefield". Como ja me farta as sagas de II GM entao optei por algo mais futuristico.

Venho pedir-vos ajuda, pois nao sei bem o que se passa com isto. Passo a explicar:

No manual, ele aponta a um problema que diz: Se quando for instalar, a sua drive nao reconhecer o CD e que necessita duma actualizaçao de firmware. Bem ok, ele detectou e instalou. Porreiro.

Instalou tudo bem, até ao momento em que vai fazer o update ao directx, e depois diz que falhou e para ter a atençao se no meu PC ja se encontrar uma versao superior ao directx9 - Tenho directX10 mas corro todos os jogos em WinXP SP2 como modo de compatibilidade.

Ok nada de mais, efectuei o registo na EA Games online e tudo bem. Surpreendi-me quando clico no executavel para jogar, reparo que a minha drive de dvd's tava a ter dificuldades em ler o CD e aparecia sempre uma mensagem a dizer: "Please insert the install disc, and click OK to Retry"

Apartir daqui ja estranhei, pois como ja referi comprei o jogo e tenho uma chave original!

Não consigo executar o jogo, simplesmente nao da. Optei por pesquisar na internet por problemas com este jogo e utilizadores que tenham o windows Vista - Isto pq antes de instalar apareceu uma mensagem a dizer que o jogo so tinha sido testado com WinXP 32-bits.
    Reparei entao neste forum, que este jogo e comptivel com o Vista - vi no topico "compatibilidade com Vista" ou qq coisa assim. De qq maneira o google so me deu resultados de problemas com o Vista e o Punkbuster, mas nada relacionado com isto

Neste momento estou a fazer o download do Patch 1.4 - nao sei se sera preciso versoes anteriores ou nao e acho que ja tem o 1.5 - e vou ver se resulta em alguma coisa.

Mas queria as vossas opinioes e, para o ques têm este jogo, pergunto se tambem aconteceu a mesma coisa.

Aqui fica o meu sistema:

PC: Portatil ASUS G2S
    Placa grafica: geforce 8600m GT 256MB directx10 suported
    Processador: Intel Core 2 Duo 2,2Ghz
    RAM: 3GB RAM DDR2

Obrigado pela vossa atenção. ;)

2. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Nunca me aconteceu nada do género, nem aos meus conhecidos que têm o jogo. Instala os patches até o 1.5 e se o problema persistir... epa, visto que tens o jogo, saca uma mini-imagem ou experimenta com um crack e vê se o problema continua.

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

Pois bem é isso que vou fazer.
    Outra coisa, se nao der acham que devo de contactar a EA via e-mail?

4. GlassPrisioner

Contacta. Eles às vezes até se excedem e resolvem uns problemas (pode demorar um pouco). Podes sempre tentar trocar o jogo na loja e ver se o problema não será do que adquiriste.

5. Paradox000

Paradox000 Power Member

Instalei o Patch 1.40 e continua tudo na mesma. Vou mandar um e-mail a EA, a explicar o sucedido, e qq coisa vou a loja e tento trocar o jogo.

6. XaXaPT

XaXaPT Power Member

Boas eu sou jogador dos Karma Clan of Games e a minha divisão é o BF2 e BF2142, já vi que tens Board asus e uma gráfica 8600 etc o unico problema ai é Mesmo o Vista LOOL. é estranho mas é verdade.

No meu clan somos para ai 50 pessoas a jogar BF2/BF2142 e quem tem o vista tem esses problemas por isso não és o único. Eu proprio tenho uma Core 2 Duo E6700 uma XFX 8800 GTS e uma Board ASUS P5N32-E SLI e 2 GB de ram. O BF2 instalou na boa mas ia jogar e em vez de ter 256MB de ram a ser usado tinha,1.40GB..ou seja de 3 em 3 minutos brekava. Quanto ao BF2142 aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti. Instalou tudo fixe berrou no DX9 desinstalei prai 5 vezes e voltei a instalar nada, perguntei a eles e alguns que tenhem vista tambem tiveram muitos problemas mas assim do nada la deu nem eles sabem como. Por isso se queres por isso mesmo a funcionar sem te xatiares. Install Windows XP, é antigo é feio mas sinceramente Rulllla Muito.... tentei o vista 2 vezes e sinceramente acho que não tento mais, só da problemas...então sempre que querer abrir uma cena é um chato.... A EA duvido que te resolva isso, a única resolução para isso sem formatares é comprares a expansão que resolve isso, não sei porque mas sei que dá com a expansão no Vista.

Ah e já agora saiu o patch 1.5 por isso tas desactualizado
    xD

Espero te ter ajudado, alguma coisa dix.

PS: Como muita gente diz por ai Windows XP é um upgrade do Windows Vista

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  7. Paradox000

Paradox000 Power Member

Obrigado a todos mas ja resolvi o problema...por mais estupido que parece consegui. passo a explicar:

Ora bem, como referi, costumo mudar sempre a compatibilidade para winxp sp2, pois os jogos parecem correr melhor, e para meu espanto, vi num forum MUITOS utilizadores que tiveram a mesma experiencia, acontece que para resolver este problema simplesmente nao posso correr o jogo em compatibilidade com WinXP SP2 LOL. Parece absurdo mas é vdd. Experimentei e corre agora as mil maravilhas.

Vou instalar o patch 1.5 e depois vou voltar a testar a ver se da o mesmo erro ou nao, mas o certo e que ta operacional agora.

Obrigado a todos os que tiveram atenção ao meu problema lol. E quanto a tar desactualizado e normal, pois e a primeira vez que tenho um BF nas minhas maos lol :D

EDIT: Uma coisa, nao me aparece servidores nenhuns na lista, ja fui a firewall e esta a autorizar o programa a aceder a net. alguem sabe como resolver isto? ja tenho o patch 1.5

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  8. XaXaPT

XaXaPT Power Member

ve os filtros ou se estas em local network ou online network

9. Paradox000

Paradox000 Power Member

Ja vi isso e continua a nao dar. Nao sei o que se passa ou se preciso de instalar mais qq coisa.
    E assim que eu tenho. Instalei o jogo, e instalei o patch 1.5 (Full) nao o incremental.

Nao sei pq mas os servidores que aparecem tao a vermelho, vazios, e diz sempre que corre uma versao inferior a minha.

Preciso de ajuda sera que tenho que instalar outra coisa? obrigado.
    Os acessos do Punkbuster e jogo estao autorizados pela Firewall

10. Paradox000

Paradox000 Power Member

11. GlassPrisioner

Tenta usar o Xfire para encontrar servers.

12. Paradox000

Paradox000 Power Member

Nao da na mesma. Aparece "Joining Server" e depois diz que por momentos nao e possivel connectar-se ao servidor!
    Ajudem-me o mais rapido possivel, pois ainda tenho 5 dias para trocar ou pedir o reembolso do jogo. Obrigado

13. azeiteiro

azeiteiro Power Member

vou spammar o mesmo post que tenho vindo a repetir em inumeras threads

format c:

install xp

presto!! :D

14. Paradox000

Paradox000 Power Member

pois mas ha muitas pessoas que conseguem jogar com Vista, te os proprios tecnicos da EA dizem que da com o Vista, agora quero e que dê no meu...mas na mesma e um bom conselho lol

15. GlassPrisioner

Não percebo, é um pouco estranho. Tenta trocar o jogo, pelo menos fica excluída a hipotese de ser esse o problema. Conheço muita gente com o Vista e não tiveram problemas.

16. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

fiquei um bocado perdido, entao o problema é ele pedir o dx9 na instalacao e tens o windows vista ?

tenta isto:
    ve se tens alguma pasta AutoRun no dvd com um ficheiro autorun.cfg lá dentro,tens?
    copia o conteudo do dvd\cd para o disco
    vai á pasta Autorun ,abre o autorun.cfg com o notepad\wordpad wtv
    procura a linha DirectXVersion=...
    muda para DirectXVersion=0
    procura a linha StartMenuDXEULA=...
    muda para StartMenuDXEULA=0
    guardas
    corre a instalacao pelo autorun

depois diz se deu,

17. Paradox000

Paradox000 Power Member

Acho que ja descobri qual o problema...pelo menos tive agora a jogar sem problemas...tipo desactivei o Controlo de Conta do Utilizador e de repente apareceu os servidores lol. Parece estranho mas sim deu, vi isto num forum da EA e eles dizem que quem tem Vista para poder jogar bem, tem de que ter o Service Pack 1 e o UAC desactivado.

Estranho pois jogo tambem Call of Duty 4, tenho o UAC activado e funciona bem lol. Mas pronto vamos ver se isto se mantem sempre assim

18. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas a todos. Ja resolvi o problema
    Segundo alguns forums, o problema pode ter a haver com o meu modem e os pacotes Quality of Service (QoS) acontece que o meu modem, segundo alguns utilizadores dum forum, parece estar a dar informaçao muito rapido, e o estranho e que quando liguei o router wireless e desactivei o controlo de conta do Vista, funciona as mil maravilhas lol e estranho mas ta a funcionar

19. Joeski

Joeski Power Member

É isso que se quer :) Já agora tira-me uma duvida, porque que corres os jogos em modo de compatibilidade XP SP2? :O Obtens melhor performance?

Partilhar esta Página