1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Help kero ver-me livre do Vista!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por amoreira, 10 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 855)

1. Boas:

comprei um portátil com disco SATA da fujitsu-siemens que vinha com o vista business.
    Quero ver-me livre do vista pois queria colocar o XP mas na instalação ele pede-me para ir buscar a drive a: os drivers do disco sata.
    Escusado será dizer que o portátil nao tem drive de disquettes e eu não consigo avançar na instalação.

Será que me podem ajudar?

Obrigado.

2. wviegas

wviegas Power Member

arranca com o cd do xp e na altura da selecçao das particoes elimina a que tem o vista...

é simples...

como é SATA procura na bios algo que tenha a haver com a SATA e ve se tem a opcao "compatibility" e/ou "enhanced"...

se tiveres algo assim mete compatibility...

nao te sei explicar bem agora pois estou de saida de casa... mas mais logo vejo no LG P1 (ja vinha com o vista) de um amigo meu que teve um problemas assim e foi so trocar essa opcao...

3. nickie

nickie Power Member

É um bocado perigoso dizer para apagar a partição antes de se resolver o problema, tanto mais que, se conseguir resolver o problema o XP detecta o disco e pode apagar a partição no processo de instalação, mas isso sou eu. Qt à questão: de facto a bios pode ter essa opção e será a solução que dará menos trabalho; outra possibilidade será fazer um cd com o XP já com os drivers SATA instalados (procura no fórum que há imensos tópicos sobre isso: procurar nlite, sata e afins).

4. skorzen

skorzen Power Member

Procura (na BIOS) a seguinte opção e modifica:
    Código:
    SATA Operation Mode = Compatible

5. wviegas

wviegas Power Member

espera espera... aqui está:

acho que é isto que ele queria...:)

mas antes disso para o XP te reconhecer o disco tens de resolver este dilema:

---

Romani48... essa sticky esta mto boa :) gostei :D

Partilhar esta Página