1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP!!!] LCD entre 40'' e 42'' (PS3!)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por swoosh, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1345)

1. swoosh

swoosh Power Member

Isto de escolher um LCD é mais penoso que uma subida à Serra da Estrela em que a mochila carrega 30 Kg de pedras.

Estou completamente confuso!
    E como vocês dominam isto e são amigos aqui da malta ( :) ) vou-vos pedir o maior favor do Mundo!

Queria um LCD de 40'' ou 42'' (de preferência 42 mas também me satisfaço com as 40) para jogar ver TV (SD), jogar PS3 e ver filmes em Blu-Ray. Dou prioridade sobretudo à imagem (preferência FULL HD para ter uns bons anos de longevidade). Quanto ao som se for preciso mais tarde adiciona-se um bom sistema. Tecto: 1000€.

Já agora da pesquisa que efectuei tinha chegado a este conclusão:
    Scarlet 42LG6000LG
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04087668&oid=&c=

Pareceu-me pelas características e reviews um bom LCD. Pode ser um disparate por isso mesmo vos peço ajuuuuuuuuuuuuuuda nesta "subida à serra"!
    Obrigado desde já a todos

2. swoosh

swoosh Power Member

3. RS

RS Power Member

4. swoosh

swoosh Power Member

Não sei muito bem qual é a diferença...
    Sou maçarico! Por isso pedi a vossa ajuda...

5. RS

RS Power Member

Este plasma tem muito bom feedback aqui pelo fórum, muito bom para FHD e SD e está dentro do teu orçamento.
    Em relação a essa LG não conheço.

6. Totti_20

Totti_20 Power Member

Eu também ando a ver de um LCD principalmente para PS3 e filmes... E pelo q li até agora a Sony W4000 até os 1000 € é das melhor... (=

7. Olha q ñ... pelo q tenho visto pelo preço da Sony arranjam-se melhores opções,como a Samsung 40A656A, q bate a sony nos 100hz e no contraste, fora outras promenores, como a estética, onde o modelo da sony perde e mto,pois é um matacão ao pé da Samsung... mas aí já vai ao gosto de cada um;)

Eu tou virado para a philips 42PFL503D como já referi noutro tópico, pois tambem é mto boa pelo q tenho lido e ouvido, principalmente em SD, q será 80/90% da minha utilização, é bonita esteticamente e mais importante tá com um preço mais em conta... sempre se poupam mais uns trocos para a PS3:p:p

Agora se falares da Sony W4500 aí já estamos noutro nível!

8. Totti_20

Totti_20 Power Member

Quanto à estética até te posso dar razão, agora relativamente a jogos, tudo o que tenho lido é que a W4000 é melhor, pois muitas vezes é necessário desligar os 100 Hz que a 656 proporciona, para se poder jogar em condições.

Quanto a SD não sei sinceramente, qual delas a melhores...

E claro a W4500 é outro nível mesmo... mas já é mais carita... /= queria ver se baixava de preço... /=

Já agora a que nível das Samsungs consideram a W4500 ???

9. Neverdie

Neverdie Power Member

Eu tenho uma samsung 656a e posso te dizer que em sinal SD a televisão é muito boa, alías voltaria a comprar essa tv.
    Fiquei admirado com a qualidade dessa tv em SD com zonbox da tv cabo, agora passo horas a ver tv, coisas que não fazia a muito.....eheheheh

10. swoosh

swoosh Power Member

Estou um bocado confuso...

Tenho feito uma listinha com as vossas sugestões:
    LG 42LG6000
    SONY 40W4000

SAMSUNG 40A656A
    PHILIPS 42PFL5603D

E outro nível...
    SONY 40W4500
    PHILIPS 37PFL9603/D

Agora decidir qual é que vai ser complicado ;)

11. DtMt

DtMt Power Member

O 40A656 pelos seus 100 hz é uma boa opção... embora para já para não teres problemas a ver filmes, terás que "aligeirar" os 100 hz, talvez de futuro os 100hz cheguem a fazer alguma diferença. Essa TV está para baixar de preço, na ***** já esteve a 850 euros, já subiu aos 1090, e já voltou aos 800 e tal...

Os outros modelos pouco ou nada conheço, só de ver a funcionar nas lojas, a imagem da TV sony parece mais "bonita" mas ao vivo preferi a imagem da samsung, tem lá qq coisa que disse "gosto mais desta(samsung)"

^Mas sou mt sincero relativamente a estas coisas, a não ser que se viva numa "metrópole" onde um gajo vá ao clube de vídeo e alugue blueray, parece-me que uma TV full HD é um desperdício de dinheiro, quando se vem tv hd ready, que são mt mais que suficiente para quase todos nós a quase menos 500 euros que uma full hd.

12. swoosh

swoosh Power Member

Não deixa de ser uma opinião válida e com o seu sentido.
    Agora, não achas que é estar a desperdiçar o investimento?

Eu por mim preferia aplicar essa diferença numa maior diagonal. É sem dúvida um "fetiche" meu e não quero saber de distâncias ao sofá. Quanto maior melhor! ;)
    Mas depois penso: será que vou estar a gastar 800€ e daqui a 2 anos tenho a minha tv obsoleta? Obviamente que não me vou pôr a comprar ou alugar todas as semanas filmes em blu-ray. A TV é e será, como referi inicialmene, sobretudo para ver TV (em sinal analógico uma vez que não tenho box's nem tenho intenções próximas disso), jogar PS3 (aqui sim quero uma boa imagem!) e ver filmes HD "sacados" da net.

Quanto à minha listinha anterior... as 42'' ganham supremacia pela diagonal, mas depois perdem em características que, sendo eu leigo nesta matérias, não sei até que ponto terão impacto nos objectivos que tenho para o LCD. Por isso peço a vossa ajuda, sugestões e recomendações! Obrigado a todos os que têm contribuido. Não tenho pressa em comprar a TV e não me vou decidir pela primeira que vir na loja com boa imagem. Obrigado.

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  13. swoosh

swoosh Power Member

14. Não vás atrás desse fetiche sem olhar a meios... principalmente com um LCD, olha q se ñ tas a uma distancia recomenda para o tamanho do visor, depois ñ vais usufruir de todas as potencialiades dele! Já para ñ falar da tua visão e dores de cabeça, etc...

Apenas é uma opinião de alguem q tambem quer um LCD grande, mas tenho um patamar máximo de 42" para a minha sala, mas se vier um de 40" ñ é por aí q fico a perder;)

Ah e tambem como já te disse tambem partilho dos mesmos objectivos para o LCD que tu;)

15. DtMt

DtMt Power Member

Acho que não... E se a tv avaria daqui a 3 anos?!?!?!?
    O hd da TDT é para esquecer.... segundo se fala além dos 3 canais normais vais ter mais um, para ver tv não precisas HD. Sim tens a TV cabo... e mesmo assim um ful hd ou o hd ready para ver novelas documentários, jornais chega.
    Aproveitas o full HD em filmes, daqui a 2 anos o blueray ainda anda por aí, e estará emergente uma nova tecnologia...
    acho que não vale a pena criticar opções, é que todas elas têm um pouco de valido. Mas no fundo mt de nós que por mais se queira não tem acesso a filmes de verdadeiro HD, não passam de umas meras compressões de filmes com maior qualidade. No meu caso não me estou a ver a tão cedo meter um filme de blueray a "dar" no meus samsung 40a656 (vivo no cú de judas e blueray só comprando).

Quanto maior melhor, mas também há um meio termo, basta ir a uma loja e pormo-nos a uma distancia (+/- a de casa) e ver o tamanho que mais convém...

Embora se fale, que philips não é marca conceituada, não sei de onde veio essa ideia, já me lembro de tv philips mt antes da samsung... até gosto bastante da qualidade de imagem... mas falha quando nas lojas se vê um modelo philips no meio de 5-10 modelos da samsung ou sony.

16. Totti_20

Totti_20 Power Member

(= quando pões ali as de outro nível, queres com isso dizer, que também são uma possível compra?? Se sim... W4500 Sony, e na minha opinião sem qualquer duvida nenhuma, mas no entanto pesquisa na net por reviwes à cerca desses modelos... Se quiseres manda PM, que mando.te o link destes...

17. swoosh

swoosh Power Member

Quero dizer que se valer a pena não me importo de aguardar mais uma mês e dar mais 200€ por um televisor muito superior (e que essa superioridade seja significativa!). Se puderes posta aqui os pontos mais positivos (que possam justificar a escolha) e possíveis negativos desse modelo. Se tiveres alguns links também era porreiro.

Obrigado e abraço!

18. swoosh

swoosh Power Member

Bem... actualizando a lista e tendo em conta que não quero gastar mais de 1165€ (máximo dos máximos ;) ):

PHILIPS 42PFL5603H 890€
    SONY 40W4000 925€
    LG 42LG6000 960€

SAMSUNG 40A656A 999€ (*****)

PHILIPS 42PFL7403H 1100€
    SONY 40W5000 1165€

Preços da ***** (excepto samsung).

Ajudas, sugestões e recomendações são benvindas! A lista ainda continua muito tremida e muito longa... ;)
    Tenho gostado de ler as reviews da sony w4500. Será que os 100 Hz são importantes? Justifica-se a diferença para a w4000?

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  19. DtMt

DtMt Power Member

Neste momento os 100 hz são irrelevantes, uma vez que no samsung tens que o "retirar" ou reduzir ao mínimo.

Tens samsung a656 bem mais barato por ai, 899 na ***** (já esteve mais barata) e na ***** já esteve a 749,00.

Partilhar esta Página