[Help] Ligar 2 pc's em Lan por cabo crossover, válá ajudem :( :(

PC1
IP address: 192.168.0.1
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: Não inserimos nada.
Nota: nas propriedades da ligação separador avançadas activar a opção permitir aos outros computadores acederem a internet a partir deste computador.

PC2
IP address: 192.168.0.2
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Mais Informações: Partilhar internet a outros computadores (Ultimo tópico)
Obs: É necessário usar um cabo cruzado.
 
Última edição:
PC1
IP address: 192.168.0.1
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: Não inserimos nada.
Nota: nas propriedades da ligação separador avançadas activar a opção permitir aos outros computadores acederem a internet a partir deste computador.

PC2
IP address: 192.168.0.2
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Mais Informações: Partilhar internet a outros computadores (Ultimo tópico)
Obs: É necessário usar um cabo cruzado.

Já fiz isso e o PC2 continua a dizer que não tem net mas está ligado, eu até abro o firefox e ele diz que não encontrou op servidor :'(
 
- Ambos os PC's conseguem se ver na rede (efectua um ping).
- Com Ip automático obtem IP em ambos os computadores ou dá IP 169.
- Desactivar firewall em ambos os computadores.
- Correr o wizard de configuração do windows em ambos os computadores, de acordo com partilhar internet e o segundo receber internet.
 
- Ambos os PC's conseguem se ver na rede (efectua um ping).
- Com Ip automático obtem IP em ambos os computadores ou dá IP 169.
- Desactivar firewall em ambos os computadores.
- Correr o wizard de configuração do windows em ambos os computadores, de acordo com partilhar internet e o segundo receber internet.


Como vejo o meu IP, ou isso do ping?

Correr o wizard?

O que é isso?


SRy incompetencia...
 
Recomendo a colocares primeiro obter automaticamente para verificar se estás a conseguir IP válido para despistar se está tudo bem e não existe nenhuma ferramenta de segurança a bloquear o acesso.

iniciar > executar > digitas cmd e clicas em ok.

Na janela de fundo preto escreves ipconfig e clicas em Enter para verificares o IP.

O wizard ao qual me refiro é o wizard de criação de uma rede domestica nas ligações de rede e terás de escolher as opções de acordo com o pc.
 
Recomendo a colocares primeiro obter automaticamente para verificar se estás a conseguir IP válido para despistar se está tudo bem e não existe nenhuma ferramenta de segurança a bloquear o acesso.

iniciar > executar > digitas cmd e clicas em ok.

Na janela de fundo preto escreves ipconfig e clicas em Enter para verificares o IP.

O wizard ao qual me refiro é o wizard de criação de uma rede domestica nas ligações de rede e terás de escolher as opções de acordo com o pc.

E o que é que eu ganho ao ver os Ip's?

Tks pela ajuda
 
Podes estar a colocar IP manual e no entanto alguma ferramenta de segurança ou problemas a nivel de protocolos ou até outra razão qualquer quando está em modo automático estás com IP inválido (169) quer dizer que o computador não está a conseguir encontrar um servidor de DHCP. Quer dizer que está a existir um bloquei e mesmo que coloques IP manual não vai dar porque existe um bloqueio. Assim em modo automático se obteres um ip válido quem dizer que está a conseguir detectar o DHCP. Logo o restante é apenas um problema normal de configuração nada mais.
 
fafaefeaqfim5.jpg.
fafaefeaqfim5.jpg



Os ip's são diferentes dos que estão configurados :s

Depois de jantar vou por em automatico e correr o cmd e ver como estão, ainda não percebi muito muito bem oq ue disseste em cima!


Cumps
 
Última edição:
Boas ppl, por incrivel que pareça nós(eu e o meu colega, ou seja 2 PCS) desligamos a firewall do PC1(distribuidor) e o outro teve net, neste momento o sinalzinho da ligação da net (aquele do canto inferior direito com 2 ecrans a piscar) no pc1 está com um sinal amarelo a dizer "conecção ilimitada/inixistente" mas mesmo assim há net nos 2 PC's...


Mas o que se sucede é que no PC2(cliente) não se consegue abrir o browser, só a steam é que consegue estar ligada (steam, Team speak, MSN ...) mas o browser não quer ligar, apareçe sempre a coisinha da SAPO a pedir para ligar o modem...

Bem isto não é muito importante, visto que estamos numa mini lan e queremos jugar(steam)

Mas era bom ter o browser a funcionar no PC2...

E mais uma coisa, neste momento tenho a minha firewall desligada(PC1) e temos os 2 (PC1 e PC2) os IP's a encontrarem-se automaticamente!


Cumps
 
Isso porque nas propriedades do browser está criada uma ligação dial-up no segundo PC. Basta ir lá e selecionar a opção nunca ligar utilizando uma dial-up.

Ferramentas > opção > separador ligações.

O ideal é sempre colocar automaticamente para verificar se não existe nenhum problema, como tinha dito anteriormente alguma ferramenta de segurança a bloquear o acesso.

BOM JOGO,

Vou Jogar um pouco de Call of Duty 4
 
Mas mesmo assim eu gostava de ter o PC com firewall e ainda por cima a net do PC2 é instavel ou quase nula, há aqui qualquer coisa que não está a bater bem...
 
Como Partilhar a Ligação a net de 1 PC com 2 Placas de Rede

Ok

A ver se Desta entendes



Start-> Settings -> Control Painel-> Network Connections

Iniciar -> Configurações -> Painel de Control -> Ligações de Rede

Depois é Só Clicar com o Botão DIREITO do Rato em cima do dispositivo que está ligado a net . Ex: Placa de Rede 1 ou Um Placa de Rede via USB. Acho que isto voçê deverá conseguir identificar.

Ir a Properties ou Propriedades e por ultimo Advanced ou Configurações avançadas(Na parte superior da Caixa de dialgo) e finalmente no canto inferior esquerdo aparcerá algo como Network Wizard ou qq coisa que eu não sei o nome em Portugues.


pic1fe7.jpg


Next ou Seguinte

pic3ax0.jpg


Next ou Seguinte

pic2lm5.jpg


Next ou Seguinte

pic4zt3.jpg


Next ou Seguinte

pic5ks4.jpg


Next ou Seguinte

Dar o nome do pc na rede e o nome que quer que a rede tenha continuar a fazer next até ao finish ou terminar.

Lembro que não é necessário um cabo cruzado para isto.

P.S. Eu utilizo a Placa de rede Wireless para me ligar a net e partilho a ligação a net com outro pc atravez de uma placa de rede com cabo.

Comprimentos


Portem-se
 
Back
Topo