[Help] Ligar computador à televisao

capslock21

Power Member
Boas pessoal. Necessito da vossa ajuda !

O natal esta a chegar, e eu gostava de ver uns filmezitos e videos que tenhu no pc, mas na TV para toda a familia poder assistir .. conto com a vossa ajuda =)

Aqui ficam as fotos, para me poderem ajudar melhor !

Grafica do computador:
img1453eo1.jpg


Entradas da Televisao na parte lateral:

img1456qg3.jpg


Mais entradas na parte de tras da televisao:

img1458rp0.jpg


Cumprimentos e Boas Festas ;)
 
Usa a saída vídeo da gráfica na entrada S-Video da TV. Configuras depois o modo multimonitor.
Apesar do nº de pinos não ser igual já usei assim e funcionava.

Também podes arranjar um cabo conversor s-video para RCA mas pelo menos na altura em que procurei era dificil de achar.
 
Usa a saída vídeo da gráfica na entrada S-Video da TV. Configuras depois o modo multimonitor.
Apesar do nº de pinos não ser igual já usei assim e funcionava.

Também podes arranjar um cabo conversor s-video para RCA mas pelo menos na altura em que procurei era dificil de achar.

Ja arranjei um tuto para configurar o multimonitor..

O cabo s-video so transmite imagem para a televisao, eu queria tambem transmitir o som.

Esse conversos s-video para RCA, transmite som e imagem para a TV?!

P.S. A televisao, depois de configurar a grafica, pode funcionar como ecra principal!? sem ser preciso o ecra (normal do pc, que liga na entrada azul da grafica, aicho que VGA)

Cumprimentos
 
Ja arranjei um tuto para configurar o multimonitor..

O cabo s-video so transmite imagem para a televisao, eu queria tambem transmitir o som.

Esse conversos s-video para RCA, transmite som e imagem para a TV?!

P.S. A televisao, depois de configurar a grafica, pode funcionar como ecra principal!? sem ser preciso o ecra (normal do pc, que liga na entrada azul da grafica, aicho que VGA)

Cumprimentos

Para sair som ligas o jack de saída da placa de som aos RCA (branco e vermelho) da TV, esse cabo é fácil de encontrar. Nenhuma das saídas dessa gráfica transmite som, o s-video transmitiria mas as saídas s-video das gráficas não o fazem.

Poder ficar como monitor principal pode, mas sendo, penso eu uma CRT ficas com uma qualidade de imagem fraca para usar sem ser em filmes.
 
Última edição:
Para sair som ligas o jack de saída da placa de som aos RCA (branco e vermelho) da TV, esse cabo é fácil de encontrar. Nenhuma das saídas dessa gráfica transmite som, o s-video transmitiria mas as saídas s-video das gráficas não o fazem.

Poder ficar como monitor principal pode, mas sendo, penso eu uma CRT ficas com uma qualidade de imagem fraca para usar sem ser em filmes.


Deixa-me ver se entendi tudo, porque nan precebo muito desses termos tecnicos =/

A grafica é uma ATI RADEON 9600pro (antiginha), e pelo que dizes nan transmite som, o que tenhu de fazer é arranjar um cabo, que converta a saida da placa de som para aqueles cabos RCA(vermelho e branco) o de video seria o amarelo, se nan me engano..

Para transmitir a imagem uso um cabo s-video e para o som o RCA?!

Nan da para juntar isto tudo num cabo RGB (scart , nan tenhu a certeza se é assim que se escreve)?!

Cumprimentos e obrigada por me estares ajudar ;)
 
Deixa-me ver se entendi tudo, porque nan precebo muito desses termos tecnicos =/

A grafica é uma ATI RADEON 9600pro (antiginha), e pelo que dizes nan transmite som, o que tenhu de fazer é arranjar um cabo, que converta a saida da placa de som para aqueles cabos RCA(vermelho e branco) o de video seria o amarelo, se nan me engano..

Para transmitir a imagem uso um cabo s-video e para o som o RCA?!

Nan da para juntar isto tudo num cabo RGB (scart , nan tenhu a certeza se é assim que se escreve)?!

Cumprimentos e obrigada por me estares ajudar ;)

Se encontrares um cabo que tenha s-video e jack para scart até daria, mas duvido que encontres um cabo desses.

Existem uns cabos RCA para scart e terias que arranjar uma data de cabos e adaptadores para converteres s-video e o jack aúdio para RCA.

A solução que te dei parece-me a mais fácil. Um cabo s-video - s-video e um cabo jack - RCA.
Se quiseres manter as colunas do PC ligadas compras um adaptador jack -> 2 jacks (tipo ficha tripla) e ligas ao mesmo tempo à TV e às colunas do PC.
 
Se encontrares um cabo que tenha s-video e jack para scart até daria, mas duvido que encontres um cabo desses.

Existem uns cabos RCA para scart e terias que arranjar uma data de cabos e adaptadores para converteres s-video e o jack aúdio para RCA.

A solução que te dei parece-me a mais fácil. Um cabo s-video - s-video e um cabo jack - RCA.
Se quiseres manter as colunas do PC ligadas compras um adaptador jack -> 2 jacks (tipo ficha tripla) e ligas ao mesmo tempo à TV e às colunas do PC.


Humm possivelmente é isso que vou fazer, parece mesmo a soluçao mais facil, pena é o cabo s-video ter de ser ligado na lateral da minha TV =/ e isso fica feio.. vou ter de andar sempre a tirar e a meter o cabo lo0l

De que me serve manter as colunas do pc ligadas?!

Volto a perguntar, posso ter a TV como ecra?! unico ecra?! ou preciso sempre do outro?!

A minha ideia é por o pc a funcionar como leitor de DVD =D

Cumprimentos
 
Humm possivelmente é isso que vou fazer, parece mesmo a soluçao mais facil, pena é o cabo s-video ter de ser ligado na lateral da minha TV =/ e isso fica feio.. vou ter de andar sempre a tirar e a meter o cabo lo0l

De que me serve manter as colunas do pc ligadas?!

Volto a perguntar, posso ter a TV como ecra?! unico ecra?! ou preciso sempre do outro?!

A minha ideia é por o pc a funcionar como leitor de DVD =D

Cumprimentos

A vantagem é no caso do som das colunas ser melhor que o da TV por exemplo.
Em princípio dá como único monitor sem problemas.
 
A vantagem é no caso do som das colunas ser melhor que o da TV por exemplo.
Em princípio dá como único monitor sem problemas.


Nan me parece que seja melhor hehehe

Vou ver se vou a worten comprar o cabo JACK-to-RCA, e depois posto aqui alguma coisa.

Mais uma vez agradeço a tua ajuda ;)

Cumprimentos
 
Consegui ligar o PC à TV..

Mas se eu desligar o pc, e ligar-lo so com o cabo s-video a TV, aparece parte da informazao da BIOS, e o BootLoader.. mas depois o ecra de login nan me aparece na TV, la tenhu eu de ligar os cabos do ecra, inserir a passe, ir as propriedades de exebiçao, activar a TV..

Nan ha maneira, de eu poder ter o PC ligado a TV, sem ser preciso o monitor, para fazer sempre a configurazao?!

A minha ideia é livrar o pc do monitor, e ficar com ele so na TV


Cumprimentos
 
Back
Topo