1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP - Limpeza de CPU com mais de 6 anos!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tsunami69, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1456)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Boas!

Estava todo contente a desmontar o CPU do meu velho portátil, quando me deparo com isto:

Que placa preta é aquela ente o CPU e o dissipador? Terei de comprar uma nova?

Que produto usam para limpar o dissipador? Posso usar alcool?

O processador é um P4 2.6Ghz (Socket 478)

Cumps

2. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Encontrei aqui no fórum um user que se deparou com a mesma situação e já sei que se trata de um adesivo/interface térmico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=112166

Onde puderei arranjar? ou será melhor usar pasta térmica, mesmo com aqueles furinhos dos parafusos no dissipador?

O próprio CPU tem um furinho no canto... é normal em pentium´s?

Cumps

3. apoc

apoc Power Member

o furinho no heatspreader é normal ....

basta meteres pasta termica nisso

podes usar alcool etilico sendo mais aconselhado isopropilico ou acetona .... nada de dar banho as peças

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Concordo... uma boa pasta térmica deve ser bem melhor que essa placa preta.

Quando mudei o cooler do meu desktop, usei um toalhete suave embebido em xileno (vulgarmente conhecido como diluente) para limpar a superfície metálica do CPU. Depois, limpei com outro toalhete embebido em alcool isopropílico, apliquei a pasta térmica, o cooler novo e ficou impecável. Mas penso que podes usar alcool etílico ou acetona, também deve resultar, apesar de não ser tão bom.

Tem cuidado, seja qual for o solvente que utilizares, não deixes que entre em contacto com a motherboard ou outros componentes, pois pode danificá-los. Limpa apenas a parte metálica do CPU e do cooler.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página