HELP: LOGIN EM XP.. Há maneiras???

AlmaMater

Power Member
Que sorte que eu tenho!!

Estava a tentar conf. um pc na rede para lhe fazer um backup pa outro e n sei pq deu bronca, ele ja estava a aceder á net mas as pastas partilhadas n apareciam no outro PC e vice-versa..

fiz aquele assistente do win de conf, uma pequena rede casa\escritorio e nada...

o azar foi qdo nas propriedades do sistema acedi ao botão de "Network ID" ele pergunta duas coisas.. se o pc é de casa ou trabalho.. depois pede aguardar e diz k precisa de reiniciar..ok

so que depois pa entrar no windows pede Login.. e n sei qual a Password..

se tentar com "Administrator" diz que n da tb, com "Guest" diz que esta desactivado, com o "Utilizador_do_PC" tb não dá...!!! ele n perguntou pass alguma qdo mexi no networkId e anteriormente pa entrar no windows n perguntava Login..


Aguem sabe como posso entrar no xp, o meu interesse era gravar uma Pasta que esta no DeskTop que é o Backup! Se instalar o XP por cima desta instalação de certeza que as cenas do Desktop vao ao Ar..:( ja fiz uma recuperação do winxp mas fica igual..

O meu interesse era mesmo a pasta do backup.. alguem sabe de algum truke para poder aceder a pasta ou entrar no windows uma vez que Login e pass´s n sei!

[]s Thnks
 
Liga o disco noutro pc com xp e copia a pasta :D
Se tiveres problemas a ceder ao desktop do disco, vais ao menu de segurança em Auditing e Ownership e substituis permissoes.
 
Se instalares o windows por cima ele não apaga isso... Basta teres um utilizador diferente e mesmo k seja igual tenho quase a certeza k não apaga, mas a solução mais lógica realmente e' bootares dum livecd ou ligares o disco noutro pc...

EDIT: Cada vez mais sou da opinião k colada 'a caixa do pc devia vir um LiveCD... LOL
 
LinSpire.. nao me tinha lembrado que tinha isso para aqui.. assim ja posso mudar o nome ou mover a pasta pa outro lado e instalar o XP sem medo de substituir o user..:)



THNKS ppl! Viva o Forum!
 
Sei que o topico ja tem barbas, mas a busca por livecd tem destas coisas...
Alguem sabe/me dizer pq eh que nao consigo ter permissao de escrita em discos rigidos qdo uso um live cd de linux qq? ja tentei 1 whoopix e 3 knoppix diferentes, ja estou a desesperar. Assim nao consigo passar nada de um disco com XP marado, sem acesso de login (long story, mas posso contar se quiserem, ate ia apreciar a ajuda), para outro disco limpo. nao tem permissao de escrita em disco nenhum, nem criar nem apagar files. help?
 
Sei que o topico ja tem barbas, mas a busca por livecd tem destas coisas...
Alguem sabe/me dizer pq eh que nao consigo ter permissao de escrita em discos rigidos qdo uso um live cd de linux qq? ja tentei 1 whoopix e 3 knoppix diferentes, ja estou a desesperar. Assim nao consigo passar nada de um disco com XP marado, sem acesso de login (long story, mas posso contar se quiserem, ate ia apreciar a ajuda), para outro disco limpo. nao tem permissao de escrita em disco nenhum, nem criar nem apagar files. help?

Porque deves estar a tentar escrever num disco com ntfs, e o suporte de escrita em ntfs ainda é algo em fase experimental, logo vem desactivado por defeito.


Quanto ao acesso ao XP marado, já testaste o ERD commander + a ferramenta lockpick para fazeres reset à password ?
 
Ah, isso do ntfs sao sabia, linux não é comigo mas hei-de lá chegar... Sim, já tentei o ERD commander, e muitas outras coisas no Ultimate DVD3, se o conheceres. O problema não é na pass em si, mas no acesso aos discos. As pass's funcionam (3 contas, 2 delas de admin, todas com pass's diferentes), e até já foram "resetadas". O problema é mais grave, e tem a ver com uma asneira feita na permissões e "ownership" dos ficheiros, aplicadas à pasta de sistema por um user.
Resultado: o login, após inserir a pass (agora sem pass's nenhumas) é automaticamente logged out pelo windows para o ecran de logon outra vez. Até mesmo no modo de segurança! De forma que ando com livecd's de linix e com o Windows mini PE do ultimate DVD a navegar na net, a procurar soluções de como resetar as permissões e ownership do XP. É verdade, com o Win mini PE, e as suas milhentas ferramentas, já deu para copiar os ficheiros (explicado com essa questao do NTFS no linux, no windows PE nao se coloca).
 
Back
Topo