1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP...!!! Macbook!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Artemis1972, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1347)

1. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Devo ter feito asneira...
    Eu instalei o programa rEFIT, depois instalei a actualização do iWork 08, e quando esta acabou, pediu-me para reiniciar, ao qual acedi. Ele estava a desligar e por causa do meu boxer, o fio da alimentação saiu do Mac e desligou-se. A partir daí não consigo entrar no Mac. Ou seja, apenas consigo aceder ao windows.
    Existe alguma maneira para entrar-mos em modo de segurança (como no windows).
    Sempre que ligo o Mac ele liga e fica na primeira imagem que têm a maçã e o ecrã cinzento, e não saí daí (estive à espera 3 horas) Apenas consegue aceder à repartição onde está o windows.
    Existe alguma coisa que possa fazer, ou vou ter que ir à assistência com o Mac?
    O meu Mac é um Macbook 2,16" com o Leopard.
    Obrigado e cumprimentos,

2. rui_m7

rui_m7 Power Member

Carrega na tecla 's' no arranque para entrares em single user mode.
    o Windows está numa partição ou numa repartição?:lol:

Cumps

3. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Desculpa a ignorância, mas eu uso o Boot Camp e tenho uma parte do disco 30G para o windows, mas não sei e é partição ou repartição.... (Eu sou novo nos Mac, embora tenha usado um II CX em 1989).
    Obrigado pela ajuda...

4. rui_m7

rui_m7 Power Member

Nada a desculpar, só achei piada o termo usado.
    Resolveu?
    Já agora, porque razão usas o portátil com a bateria retirada?

Cumps

5. Cosaje

Cosaje Power Member

Boa pergunta, essa de usar o portátil sem a bateria. Realmente já vários amigos vieram com essa da poupança da bateria caso não a utilizasse, e depois acontece estas cenas. Eu gostava de saber se as pessoas deixam a bateria do carro em casa.

6. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Quando carrego na tecla "s", carrego também na tecla "comand" (onde está a maçã)?
    É que tentei só com a tecla "s" e não deu nada, no entanto, quando carrego na tecla (comand) ao mesmo tempo acede a uma base de dados, no entanto não sei o que devo fazer a seguir... alguma instrução adicional?
    Em relação ao uso da bateria, depois de resolver este assunto eu explico.
    Cumprimentos,

7. Fork

Fork What is folding?

base de dados?

Não queres dizer uma linha de comandos?

8. bruno_eg

bruno_eg Banido

E arrancares com o DVD do Mac OS e escolher como "Startup Disc" a partição do Mac OS ?

9. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Tive que instalar novamente o Leopard... Cumprimentos,

10. calamity

calamity Power Member

Explica la a cena da bateria, a sério que gostava de saber o motivo apesar de não concordar muito com essa política em geral

11. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Entre muitas razões, aqui tens algumas...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228983
    E nem vou entrar em discussões por causa da bateria... O MacBook como é minha propriedade, faço aquilo que entendo ser o melhor para ele.
    Cumprimentos,

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Ora aí está, nem mais! Pelas mesma razões, se a estragares, o problema é teu! :shifteye:

13. Demio

Demio Power Member

Exacto, se *snip* lixarem portátil pq n querem "gastar a pobre da bateria" então que se amanhem. Aqui na zona Apple recomendamos que usem sempre a bateria, mesmo quando tá ligado à corrente. A Apple em si também.

Mas se mesmo assim preferem acreditar em especulação idiota e não usar a bateria, então olha, fazemos aquilo que entendemos ser melhor em relação a ajudar-te ;)

Última edição: 1 de Março de 2008
  14. g4j0

g4j0 Power Member

nem mais. da próxima já aprendes a andar com a bateria no sítio dela. não bastando a estupidez dos mitos, ainda mais parvo é fazê-lo com um magsafe..
    é impressionante o que estas pessoas fazem ao seu próprio portátil para no fim de 2 ou 3 anos a bateria deles durar mais 5minutos que a do gajo ao lado.

Última edição: 1 de Março de 2008
  15. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Tenho pena que este tipo de linguagem seja usado no fórum...
    No entanto deixem que vos diga algumas palavras... Eu faço parte de outros fóruns, nomeadamente o pocketpt.net, e nunca houve alguém que demonstra-se tanta falta de educação. Todavia não sou eu que vou educar seja quem for.
    Em relação às reacções ao uso da bateria, eu tenho pena que não tenham usado a mesma energia para arranjar-me soluções para o meu problema.
    Eu tenho reparado que nesta secção do fórum (pois não conheço as outras secções, porque de Windows percebo bastante) parece mais uma feira das vaidades, onde meia dúzia de indivíduos gostam de exibir mais os seus Pc's do que os seus conhecimentos.
    Todos os outros, que de facto fazem da presença no fórum, um meio para ajudar quem precisa, aqui fica todo o meu apreço e desculpa por estas minhas palavras.
    Uma grande parte dos utilizadores desta secção, ainda não tinham nascido e eu já utilizava Macintosh, e nessa altura sempre que prestava ajuda aos outros (na altura até cursos do Page Maker 3.0 e Freehand leccionava na Time Share, que era distribuidor dos Mac para o Porto), tentava-o fazer da melhor maneira e nunca o fiz com atitudes mal educadas.
    desde já agradeço futuros ajudas, que venham a ser necessárias, mas espero que sejam feitas dentro das mais básicas regras de educação e respeito pelos outros.
    Cumprimentos

16. micromegas

micromegas Power Member

Também sou da opinião que esse tipo de linguagem é de evitar devido ao risco de se tornar hábito e baixar o nível do forum. Independentemente de se usamos ou não esses termos quando falamos com os nossos amigos este é um espaço público e devemos respeitar aqueles que se podem sentir incomodados. Participado ao moderador.

17. Demio

Demio Power Member

És novo em mac, mas ao mesmo tempo um veterano? Não sei, mas isto parece-me um a contradição.

Já editei o post para remover a palavra que tanto ofendeu as senhoras donzelas ;)

Ok, fazes o que entendes ser melhor para ele, e depois quando isso não é o melhor para ele e nós te avisamos disso, vens com arrogâncias mesmo quando és tu que precisas de ajuda. Parece-me bem.

O problema é simples, o computador foi abaixo quando tava no shutdown, o que básicamente lixou os ficheiros do sistema. Tens duas hipóteses, ou inseres o CD do OS X e carregas no "C" quando fazes bootup para fazeres boot from CD, e instalas o OS X de raíz, ou então pões isso na garantia e eles fazem exactamente o mesmo.

Agora se o rEFIT que o "senhor veterano que já usava Macs antes de nós nascermos" decidiu instalar permite isto ou não já não sei. O Firmware original permite.

Podes ainda tentar entrar em single-user mode, ou em modo de consola e tentar reparar o disco, mas penso que o problema são mesmo ficheiros de sistema corrompidos.

18. g4j0

g4j0 Power Member

lololol

:-D:-D

19. calamity

calamity Power Member

Tudo bem, mas as razões que apontam nessa thread para trabalhar sem a bateria é para que esta não aqueça. Não sei que Mac tens, e talvez no teu faça sentido, mas no MBP (que é o que eu tenho) isso não se justifica porque a ventilação está num sítio excelente - além de que quando o portátil está ligado à corrente e 100% carregado, a energia da corrente passa directamente para o próprio Mac, não aquecendo a bateria com esse processo. Corrige-me se estiver errada mas penso que é assim.

Partilhar esta Página