[HELP] Mais RAM Menos CPU :S

UrbanRider

Power Member
Boas, adquiri o meu primeiro portatil á pouco tempo, visto que tem pouquíssima RAM vou comprar mais, e como não tem Wireless vou também comprar uma placa mini-pci.

O portatil ao que me parece é da marca Airis, o modelo não sei

Agora só n sei é que tipo de hardware comprar, não sei o tipo de ram e não sei se só existe um tipo de Mini-PCI standart ou se há vários tipos e também tenho de ter isso em atenção para a compra.

Isto porque o portatil já tem a sua idade e não queria estar a comprar material incompatível (obviamente)

cá vão algumas fotos:

RAM:

picture003md9.jpg


picture004do8.jpg


picture006ff4.jpg


Mini-PCI:
Não era suposto estarem dois cabos da antena para ligar á suposta placa wi-fi?
(o quadrado preto é só para encher espaço [penso eu de que])

picture001ru5.jpg


picture007os9.jpg


----

picture002xv9.jpg




desde já peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com uma webcam :S

Aqui vai um screen do NHC:



Também gostaria de saber se a tempratura é normal estar a 75ºc
(é um P4 1.80Ghz)
 
Última edição:
:)

tenho de ver o que se passa com o CPU.
btw, o cpu é igual ao do desktop?

e em relação á mini-pci é normal como todas as outras?

---

edit:

será que aceita SODIMM 333 ? :S
 
Última edição:
agora só me resta a duvida da memória: Será que posso por 2 SODIMM DDR333 de 256Mb??

Isso só sabendo se a board suporta

Saca o everest e vê se encontras essa informação
ou fornece-nos o modelo da board

Mas acho que, mesmo que só suporte 266mhz, a board vai baixar automaticamente os 333 para 266.
 
Última edição:
Última edição:
Acho que já tou a ver o que é

De qualquer forma, já experimentaste mudar as opções de energia para o máximo de performance?

Se ainda tiveres as outras memórias, coloca-as para ver se o CPU continua a 1.2

Na bios, vê se encontras uma opção que permite mudar a frequência da memória (onde deve aparecer "133mhz") e tenta alterar para 100mhz.

@Noeljunior: ele não fez overclock, e de acordo com o relatório a temperatura continua a 75ºC
 
a minha MB não tem tal opção de frequências :S

a minha MB n faz OC

Ainda tenho a RAM antiga comigo, vou tentar daqui a pco (vo jantar agr :P)

Existe software que permita mudar os clocks das mem's?

cpu.JPG



agora fiz com a versão registada do everest, caso falte alguma info no relatorio anterior:
http://urbanrider.home.sapo.pt/Report2 registado.htm



(antes de alguem mandar uma boca do meu tema por era "wannabe" ou algo desse genero eu explico já: uso porque a barra de iniciar é mais fina e n me ofusca tanto os olhos)
 
Última edição:
Já testei usando a RAM antiga:

combinações:

Código:
SLOT1 = RAM Antiga 128Mb 100Mhz
SLOT2 = <nada>

O portatil liga e no POST mostra o cpu a 1.80Ghz

Código:
SLOT1 = 256Mb 133Mhz
SLOT2 = <nada> 

O portatil parece arrancar mas n liga o ecrã nem da beeps :S

Código:
SLOT1 = 256Mb 133Mhz
SLOT2 = 256Mb 133Mhz

O portatil arranca normalmente mas no POST mostra o CPU a 1.20Ghz

Aqui vão as RAM's:
pImagem%20001.jpg


pImagem%20002.jpg


pImagem%20003.jpg



Penso que diminuir as RAM's de 133 par 100 soluciona o meu problema (tál como o Ш¡zard·σf·Шαr sugeriu)
mas infelizmente a minha Board não permite isso :(

Existe algum software que faça isso?

ou então é por serem DDR 333 :S
 
Última edição:
Quanto à temperatura, aconselhava-te a abrires a parte da caixa onde está o dissipador, retirar o dissipador, limpar a pasta térmica que lá tiver, aspirar o dissipador (ou arranjares ar comprimido para limpares isso), colocar pasta térmica de alto rendimento e tornar a colocar tudo no sítio. Se conseguíres, podes também fazer uma limpeza às ventoinhas com o ar comprimido. De certeza que se fizeres isso a temperatura do cpu baixa...
 
Quanto à temperatura, aconselhava-te a abrires a parte da caixa onde está o dissipador, retirar o dissipador, limpar a pasta térmica que lá tiver, aspirar o dissipador (ou arranjares ar comprimido para limpares isso), colocar pasta térmica de alto rendimento e tornar a colocar tudo no sítio. Se conseguíres, podes também fazer uma limpeza às ventoinhas com o ar comprimido. De certeza que se fizeres isso a temperatura do cpu baixa...

Concordo. Arranja uma pasta Arctic Silver 5 por 5€ :D
 
Boas!

decidi reescrever neste tópico não pelo assunto em si, mas pelo portátil n450.

tenho um igual aqui e nem update à bios consigo fazer, segui todos os passos do site da uniwill mas não acede ao DOS a partir da disquette, isto é ele reconhece existir um boot na diskette mas depois não faz nada e diz para reiniciar.

alguém me pode ajudar?

cumps
 
Back
Topo