1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help - Máquina Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ricardo92, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 828)

1. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Boas,

Há bastante tempo que ando á procura de uma máquina fotográfica, de ínicio estava a pensar numa compacta, mas como apartir de Setembro vou precisar de uma máquina fotográfica ''mais a sério'', fiquei sem ideias do que comprar até porque estou algo fora do assunto. O meu orçamento inicial é de cerca de 300€, posso eventualmente esticar até aos 350€, e não tenho problema de comprar usado, se se justificar o negócio.

Os meus requisitos são apenas que a máquina tenha no mínimo 5 ou 6MP, mas também não há problema que seja maior. De resto, que se adeque a um principiante e que tenha qualidade de imagem.

Cumps.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E porquê no mínimo 5 ou 6 mp? Por acaso creio que actualmente já todas as máquinas passam isso.

SLR com 350€ só tens uma, a Nikon D40 com a lente Nikon 18-55. E sim, acho que usa cartões SD.

Btw, tens a certeza que é uma SLR (ou Reflex, é o mesmo) que queres?

3. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

para esse preço so prai uma D40... senao vais ter de entrar no campo de usados...

edit: ou entao uma a200, mas sony =X preferia a D40

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  4. Ricardo92

Para o que quero fazer, essa resolução chega-me bem, mas se for mais não há problema.

Sim, porquê? Explica-me sff.

Já agora, vão me desculpar a ignorância mas a Nikon D40 tem flash de origem? É que nas imagens que tive a ver, não tinha flash. E já agora, dá para colocar outra lente se algum dia quiser mais zoom?

Cumps.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Perguntei porque nota-se que estás claramente fora do contexto das SLR. Quando se compra uma SLR, convém ter a certeza absoluta de que é aquilo que se pretende, caso contrário há uma grande hipótese de vir a "morrer na gaveta". E também porque com esse orçamento é complicado entrar nas SLRs. A D40 só está a esse preço porque já tem uns anos e está ultrapassada.

Sim, tem flash (só um número muito restrito de SLRs é que não tem flash, normalmente as profissionais). Nas SLR o flash não está à mostra, é do tipo "pop-up", ou seja, levanta-se quando carregas num botão.

E sim, tal como todas as SLRs que existem actualmente, dá para colocar outras objectivas. É uma das grandes vantagens das SLRs, poder usar lentes próprias para tudo e mais alguma coisa. Já agora, em relação à objectiva do kit, é muito limitada.

6. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

É melhor tambem avisar que com uma SLR ( tipo Nikon D40 ) não vais conseguir focar pelo LCD só pelo viewfinder ( "buraquinho" )...

Acho que não estas muito dentro do assunto e convem começares a ler um pouco sobre SLR's...

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

para quem tava a pensar numa compacta .. ir directo a uma slr se calhar n é a melhor opção visto por toda a informação recebida entende-se nada ou 0 do assunto. Usa esse € numa boa camara já com bateria/pilha extra, saco, tripé (caso queiras) e cartões que se calhar não é ma´ aposta.

8. Ricardo92

Isso devia ser das poucas coisas que já sabia sobre SLR's lol.

Quanto a uma SLR ser demais para mim, por enquanto acredito que sim, mas como vou ter formação sobre fotografia e daqui a algum tempo vou necessitar de uma máquina deste tipo, não vou gastar o meu dinheiro numa coisa que não me sirva daqui a 1 ano.

Mas como só deverei comprar no meio/fim de Setembro, ainda me vou informar melhor sobre o assunto.

Cumps. :)

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então começa já a ler. :) Acredita que é MUITO mais gratificante quando pegamos numa SLR e já sabemos o que fazer com ela, em vez de perdermos um dia a ler o manual, e mais umas horas a olhar para ela como um burro olha para um palácio.

Tipo, compra um livro sobre fotografia ou procura artigos na net. Vê na minha assinatura, o tópico "Como fotografar?". Não precisas aprender já tudo, mas ganhar noções básicas é essêncial. Até para poderes ter uma noção do que realmente precisas da máquina.

10. Ricardo92

Muito obrigado. :)

Partilhar esta Página