Help! Matei a minha Abit KR7A??

ToTTenTranz

Power Member
Antes de mais o meu sistema:

Abit KR7-A RAID
AthlonXP 1700+ c\ Vulcano7
PSU da Maxpower (desconheço a marca) de 300W
2*256Mb PC2100 Crucial
Duas placas de rede 10/100
PCTV Studio Rage
SB Live 5.1
IBM 30Gb 7200rpm
DVD Samsung 16x40x
CDRW AOpen 40x12x48x


Já farto do barulho da ventoinha da Vulcano7 eu decidi fazer underclock ao CPU, para ver se reduzia a temperatura e consequentemente o número de rotações da ventoinha do cooler (não percebo mas mesmo sem overclock aquilo tava sempre no máximo).
Fui descendo até chegar aos 100Mhz de bus. Aí o pc encravou no arranque, e eu mudei para os 110Mhz, e ele não detectou os periféricos e então eu mudei para 113Mhz..e a partir daí ele nunca mais deu imagem no monitor!

Agora estou aflito porque já fiz clear ao CMOS (já experimentei mudar o jumper e ligar, com pilha e sem pilha) e mesmo assim nada!
É estranho porque quando ligo o pc ouço o disco a carregar e o floppy a ser reconhecido, assim como as drives de cdrom.
O monitor detecta um sinal mas não dá nada, é como se o pc tivesse desligado..

O problema não é do monitor, porque já o liguei ao portátil e funcionou bem.
Não mexi nos divisores nem nas voltagens do PCI ou do AGP, só mudei mesmo a velocidade do bus.




Antes de isto acontecer, o meu pc tinha um problema em que desligava de repente, sem mais nem menos. Mas pelo que tenho visto isso é um problema do Windows XP (ou não?).




E finalmente.. se por acaso a board não tiver emenda, qual destas boards me aconselham:
Soltek SL-75FRV
Epox 8K9A
DFI AD77Pro
?
Ou outra qualquer que seja KT400, tenha USB 2.0 e suporte para AGP 8x e tenha o preço à volta dos 100-120 euros?



Desde já obrigado pela atenção.
 
Lol, nunca ouvi falar de mobos ou processadores mortos por underclock :D efim, há uma primeira vez pra tudo ;)
O teu problema parece ser o seguinte: cpu morto ou netão mobo pifada!
Mas nates experimenta isto! tira uma ram e põe o pc a funcar sem ela! Por vezes faz milagres! Eu tinha uma a7v que tinha pancada, ou seja, fazia OC e por vezes o sistema bloqueva e nem com um resert comos aquilo fazia boot de novo! solução: tirei a ram e ligei o pc! desligei-o e voltei a colocar a ram! resultado.... voltou dos mortos :D
Tb pood ser outra coisa, tens a fan do coller ligada onde? Se for na mobo esquece esta parte se for dirctamente na fonte faz o seguinte: pega numa fan daquelas pra ligar na mobo e liga o pc!
è que a outa mania da minha a7v133 relacionava-se com o facto de quando o sistema bloqueva ela deixava de arrancar pk ñ tinha qualquer fan no cpu, pois tinha um wc e aquilo nem com um reset ia lá!

Espero ter ajudado
 
Bem no caso de a board ter mm morrido,dessas três eu apontava a 8K9A devido ás opções de overclock e preço (120€!) mas se tens um limite até 200€ podes optar por outra solução tipo nForce2 e como tens 2 dimms 256mb Crucial da.te margem para um belo overclock, não é por tar na moda o nForce2 é mesmo por aproveitares bem esses dois dimms. :)
 
Tenta arracar com o INSERT pressionado, caso não dê tens de fazer um clearcmos (reset) no switch... vai ao manual lá explica...
 
Desligava ou reiniciava??

eu tinha uma ABIT SA6R (RAID) o PC reiniciava constantemente.

Ás vezes ligava-o e o monitor não acendia.

Desliga-o da ficha e tenta ligar de novo

Nem faz o POST??

Não podes aceder á BIOS?

Já agora, REPARA NA MOTHERBOARD---TEM OS CONDENSADORES UM BOCADINHO INCHADOS E COM UMA CROSTA CASTANHA POR CIMA???

Os condensadores têm a parte de cima em metal e é suposto ser liso. Repara se estão inchados

A minha deu o berro a semana passada...

Quando tiver tempo vou-lhe modar os condensadores
 
rpp ele fez clear cmos!
quanto ao pc reiniciar constantemente ás vezes é o smart dos discos! Alguns discos tem sensor de temperatura e quando a temp chega a um certo nivel eles fazem com que o computador reinicie de modo a proteger o disco de erros! O meu wd 40 gb faz, ou fazia, isso quando a temp dentro da caixa era superior a 40º (lol eu sei que é uma brutalidade mas de noite o silencio é tudo)!
 
Eu li que ele fez CLEAR CMOS.

O que eu disse é para ele

1-ligar o PC

(o PC não lhe dá sinal para o monitor)

2- Desliga o PC da ficha / torna a ligar

( o PC pode dar sinal para o monitor ou não)

3- Torna a desligar a ficha (1 ou 2 minutos) / torna a ligar

(pode ser que ele ligue)

O meu a seguir dava sinal para o monitor, fazia o POST, e quando aparecia o logo do XP reiniciava, ou bloqueava.

E era a mobo, está substituida e a funcionar 100%

Claro que até lá chegar, foi uma semana ás cabeçadas áquilo...

desde formatar o disco, substituir memórias, fonte de alimentação, arrancar sem nenhuma placa...só processador e memória...

Epa, isto foi o que me aconteceu a mim, mais o facto de os condensadores estarem inchados e com uma "crostazinha" castanha em cima.

Vê o forum de discussão da ABIT

http://forum.abit-usa.com/index.php?

Não custa nada tentar...
 
Back
Topo