HELP me 2 Choose a new GPU!!

greven

Folding Artist
Ok...ok... Já percebi, uns são a favor da Nvidia, outras da ATI! Mas agora factos concretos! QUAL A PLACA QUE DEVO COMPRAR?? Pa, não estou para dar muito mais que 250€ por uma placa de video... qualquer coisa perto deste valor.

Desculpem a minha ignorância mas de ATI's não percebo nada, não percebo a equivalência que têm face aos modelos da Nvida, talvez por preguiça que nunca fui investigar.

Até agora tive uma Gforce 256 ! :rolleyes: Na altura em q a Nvidia lhe dava forte.

Agora peço a vossa ajuda para me aconselharem na melhor placa e que anda aí dentro deste preço (e sim eu sou um viciado e quero isto para os jogos!) :001:

Mas tou mais virada para a ATI....

:D Thx
 
por 250€ uma Ati radeon 9500 pro...talvez (na sei se a 9500 pro custa + ou - k 250€)



P.S: Eu tb tinha uma Geforce 256 ( sdr:confused: ) e bombava mesmo bue , mas agora os tempos sao outros e tenho uma Radeon 9700 pro heheh.
 
Olhem eu encontrei uma loja aqui perto de mim (Reboleira, Amadora) que tem uma ATI RADEON 9700 por 340€. É um pouco acima do q estou para dar, mas parece barata para o q tenho andado a ver dela noutras lojas, o q acham? Será q posso dar o link da loja? Agora o forum é independente (certo?)... bem se não puder, alguém q edite sff.

www.rebolsat.web.pt

Se puderem vão lá ver e digam qq coisa...

Uma ATI 9700 rendia mais....
:001:
 
mas o preço k tu ves nas outras lojas é da RADEON 9700 PRO, k é mais cara, a RADEON 9700 é mais barata... eu ia pra RADEON 9500 PRO... se ainda arranjares uma non-pro k de pra moddar dps podes torna-la numa 9700...
 
Uma radeon 9700 por 340€ nao me parece barata... (acho ke o preço geral delas é 300€ a 350€).. até acho ke já vi uma a 299€ da powercolor na 3d informatica... mas como o Feliycora disse deves tar a fazer confusão com as radeon 9700 pro.
 
Radeon 9500 ou 9500 pro

Um colega meu comprou hoje uma ti4600 a 200€, mas tenho a impressão que deve ter sido a preço de revenda ou outra cena assim.
 
Pois, eu n tinha a certeza se era a 9700 Pro ou se era so a 9700. Porque no site diz 9700, mas nas especificações diz la q tem o chipset ATI 9700 PRO VPU!! Qual é a grande diferença entre a 9700 e a 9700 PRO??

And thx 4 the help... :001:
 
Devias por a questao noutro forum...
Mas por €250 acho que tens 3 opções razoaveis
9500 NP 128 se conseguires orientar uma modavel
9500 pro
9600 pro que e a nova oc queen (claro que nao sei bem quanto isto custara ainda mas acho que avle a pena considerar a hipotese)

A opçao 9500 pro parece-me a mais simples porque rende logo que sai da caixa. Mas as outras sao mais divertidas
 
Originally posted by greven
(e sim eu sou um viciado e quero isto para os jogos!) :001:

Mas tou mais virada para a ATI....

Afinal és um gajo ou uma gaja? :D

Originally posted by greven
Qual é a grande diferença entre a 9700 e a 9700 PRO??

Se não estou em erro a 9700 só tem 4 pipelines, enquanto a PRO tem 8, o que leva a uma diferença na performance. Mas a performance da 9700 é muito boa, tem é um preço um bocadinho elevado em comparação com as outras placas e a sua relação preço/performance. Mas que vale o dinehiro, na minha opinião vale. Especialmente a 9700 Pro. :)

Gostos! :D
 
a 9700pro eh significamente superior a versão não-pro (15-20%, pelo menos). Claro q se tiveres pra fazer overclocking, até não é difícil metê-la a dar mais 'sumo'... ;)
por 250€, sem dúvida q o melhor q podes comprar eh uma Radeon9500 pro (a nao ser q arranjes uma não-pro modável, mas já é mt mt mt difícil...). Comprei na 3dinformática uma Powercolor 9700 gold, q tb não é nada má, por 280€. se tiveres disposto a dar um bocado mais de €, tb não ficas mal servido.
Ainda assim, axo q o melhor q tens a fazer eh esperar um mes ou dois, pra ver se xegam ca as FX e as novas placas da ATI, pode ser q a descida dos preços compense :)
 
Compra uma Radeon 9500pro.
Se puderes gastar mais dinheiro.. Compra uma 9700 ou mesmo 9700pro:)

PS:Movam isto para o Suporte técnico e dúvidas de hardware:)
 
Afinal és um gajo ou uma gaja?

QUE? LOL ... Pa, n va alguem perguntar : " E queres isso para jogos, pa design grafico..."

Acho q estou mm inclinado para a ATI RADEON 9500 Pro.. agora é so procurar uma loja q a tenha, já q perto de mim não existe nenhuma... :( So tem 9500... :puke:

lol

Thx
 
Greven eu só perguntei para saber se tinha de explicar com mais detalhes ou não! :D

É muito difícil encontrar uma Radeon 9500 Pro em Portugal, por isso é que proponho arranjares coragem e investir numa 9700 Pro.
 
Zealot... acho q nem todas as gajas são burras em informática!! NOT! :P
Já encontrei uma loja que tem a 9500 Pro, fica em cu de judas em Lisboa (para quem mora nos amadora claro)... a *****. Vou lá espreitar qnd puder! :001:
 
Ok, já me decidi.... vou comprar um 9700 PRO

Um POUCO fora do meu orçamento... mas pronto!
Espero q valha a pena....

Thx to you all...
 
Originally posted by soundlover
olha,depois diz lá se notaste muita diferença da gforce256 para a ATI 9700 pro :D LOL
grande compra ;) isso vai bombar com certeza:)


E não é? :D

Desde que arranjei uma para mod, esta placa faz tudo! ;)

E já lhe botei também o hack da 9800 que ainda dá um aumento em FSAA. ;)
 
Back
Topo