1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help me overclock...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por greven, 20 de Maio de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1071)

1. greven

greven Folding Artist

O meu sistema:
    P4 2.4GHz
    Asus P4G8X Deluxe
    2x256 DDR 266MHz

...

1 - Eu na percebo quase nada de overclocking. Até que ponto consigo fazer overclock sem correr muitos riscos, sem ter que usar cooling especial and something like that. E já agora como (tipo: a quanto o fsb , multiplicador e cenas do genero...)

2 - Já agora, quem tem uma Radeon 9700 Pro (eu tenho uma PowerColor) e que use o 3DRage tweak, qual o overclock que poe no core/mem ?? Tb sem usar cooling adicional...

Thx

:009:

2. greven

greven Folding Artist

Para ser mais preciso...

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  3. greven

greven Folding Artist

e MB...

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  4. Biruno

Biruno Power Member

o MapHack do Diablo 2 ainda funciona?

:D :D :D

5. greven

greven Folding Artist

YA! :D Quando sair o pathc 1.10 já n sei...

Bem, mas n era mm essa a minha pergunta... :rolleyes:

6. greven

greven Folding Artist

No one helps me... im going to cry.... :005: :005: :005:
    lol :rolleyes: :) :D :001: :P :-D :009:

7. greven

greven Folding Artist

Ou então podiam dizer-me alguns forum ou sites com este tipo de informações de OC ....

O que eu keria era fazer um overclock seguro, que n precisase de fazer cenas xpto (andar a trocar de fans e cenas do genero).
    ...

8. greven

greven Folding Artist

ok... já encontrei uns forums...

9. greven

greven Folding Artist

Acham que posso aumentar o fsb até qnt?? Eu pus-me a experimentar... (na percebo nepes disto) e pus o fsb a 150 o que punha o relogio a 2699MHz! :D Tipo do CPU tavam na ordem dos 45ºC.
    Isto é mt?? E não tenho q mexer nas mems tb?
    Bem, se ninguem responder.. lá vou eu voltar para default... :rolleyes:

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O pah...puxa por isso até isso deitar fumo.

11. Bugs

Bugs Power Member

ROFL

Primeiro de tudo, aconselhava-te a comprares RAM de jeito...
    por ex. umas OCZ PC3500

12. greven

greven Folding Artist

MEGA LOL!! :-D :-D

Não era bem essa a intensão!! LOL

Tou a ler cenas num forum, a instruir-me nesta arte desconhecida (para mim) do OC.

Epa, a minha mobo so suporta PC2100, right?
    Pelo menos é o que vem no manual da P4G8X deluxe.

13. artsite

artsite Power Member

Nop.............:D

Eles dizem isso devido ao fsb de origem dos p4 (133 logo ram a 266), mas se puxares por isso presisas de algo mais rápido, 150 = ram 300, prezisas de ram 2700, axo eu..............

Podes sempre comprar umas 3500/3700 para um futuro proximo em k keiras trocar de board, sempre podes ir até 220/230 de fsb, se lá xegases:004:

Agora, o melhor será comprares um cooler melhor, essas temps se ficarem assim tudo bem, agora mais do k isso é melhor não.........

Depois continua a subir de fsb até ficar estavel, quando ficar instavel, e notas logo nos jogos, tenta aumentar a voltagem, talvez 0,05........se não xegar dáz mais até ficar estavel ,mas não muita voltagem tipo 1.8............:009: P4 não gostam de muita voltagem............

Depois tenta colocar as mem assinconas, porke são lentas, nâo dá tanta performanse mas a não ser ke keiras gastar € numas mems

IMPORTANTE: verifica sempre as temperaturas, tanto em idl (quando tem o windows a fazer nada, e em full, depois de jogar 30mim............

Depois posta ai os resultados............

14. artsite

artsite Power Member

Quidado ao dizer isso:D , o tipo ainda não sabe de nada de OC, ainda sobe o fsb todo e depois keima mesmo o cpu8o , OC não se brinca.................:004:

15. NoX

NoX Power Member

greven, k cena usas no visual do windows, é k kurti bues o wallpaper i essas cenas tdax....

16. greven

greven Folding Artist

LOL!!! Don't worry.. tb não sou assim tão burro. Obrigado pela ajuda, vou mm comprar um cooler novo e nova fan, já andei a a ver na *****. E qnt as mm, n sabia disso thx a lot.

BTW digam-me uma cena, tive a correr o memtest86 e descobri q estas memorias já estão com alguns erros.. isso é normal?? Think not, n as tenho à assim tanto tempo.... E por ter erros o que pode implicar no funcionamento do meu sistema??
    Será q posso ir a loja reclamar?? lol Tb think not...

Dps de comprar o novo cooler e fans e arrumar um pouco a caixa, vou mexer no fsb e posto aqui qq coisa...

17. greven

greven Folding Artist

18. greven

greven Folding Artist

Então mais uma dúvida. Sendo a minha mobo uma ASUS P4G8x Del. e suportando de origem unicamente DDDR 266, será que posso usar mem 400Mhz?? Isto so fazendo OC ou posso usar 400 sem OC? E fazendo OC usar mems de 400 corresponde a um fsb de qnt??

Thx...

19. Mav

Mav Power Member

Essa board mantem sempre as memórias sincronas, ou seja, se tens o cpu com o bus default 133 (533), as mem's ficam a 266, quando puxas pelo fsb as mems é sempre a dobrar, para usares ddr400 tinhas de ter um fsb de 200 ou seja, um P4 com bus a 800, mas nada disso te impede de comprares já memórias 400, elas vão funcionar na perfeição, apenas nunca vais tirar 100% de partido delas a não ser que consigas um cpu que oc até 200mhz fsb (algo raro) ou metas um P4 2.4C bus 800 que essa board suporta as mil maravilhas!

Cumps.

20. greven

greven Folding Artist

humm.. então quer dizer q se eu por acaso compra-se (não é q pense comprar agora) mems 400 isto corria na boa.. fixe, e será q as mems 400 tinham um desempenho inferior as 266 nesta board??

thx

Partilhar esta Página