1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP ME PLEASE !!! Vista 64 bits vai a baixo ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marisa Antunes, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1407)

1. Marisa Antunes

Marisa Antunes Power Member

Comprei há pouco tempo um PC com o Home Vista de 64 bits.

Instalei um programa de cálculo (que utiliza a 100% o processador Quad) e, passado pouco tempo de estar a calcular em "full", o computador vai a baixo (aparece por segundos o ecrã azul com uns dizeres em inglês que nem dá tempo para ler) e ... reinicia.

Uma grande chatice, pois perco todo o trabalho anterior e ... sem aviso!!!
    Necessito do programa para trabalhar e estou a ficar desesperada com isto.

O que me aconselham a fazer? O programa matemático até me custou bastante dinheiro, pois é especial - "multithreaded" - optimizado para trabalhar com multiprocessadores.

O que me aconselham a fazer??

É urgente.

P.S. Quando ligo o computador, aparece-me uma mensagem/janela estranha ... diz: "Can't open AsIO.sys !! (2)". Faço "ok" e tudo segue normal.
    Alguém me sabe dizer como me vejo livre disto?

Aguardo que me possar ajudar.

Marisa

2. Marisa Antunes

Uma questão que me esqueci há pouco ...

Instalei o tal programa de cálculo em C:\Programas.
    Vejo contudo que o computador tem outra pasta, designada C:\Programas (x86).

Qual é a diferença? Será que devia ter instalado o programa (que me "deita a baixo" o Vista 64 bits) em "Programas (x86)" e não em "Programas" ou ... vai tudo dar ao mesmo?

Por favor, dêem-me uma ajuda ...

Preciso de entragar o meu trabalho na Quarta-Feira e estou desesperada com esta situação CATASTRÓFICA ...

Obrigada.

Marisa

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se o programa esta instalado em c:/programas quer dizer que é compativel com 64 bits.
    c:/programas (x86) é onde sao instalados programas de 32 bits.
    o facto de ele ir abaixo, visto que usas o cpu em full , talvez seja por temps elevadoas ou falta de power da fonte.
    ve as temps que tens em windows quando o cpu esta em full.

cumps.

4. Marisa Antunes

Já fiz a experiência. Instalei o programa quer em C:\Programas quer em C:\Programas (x86) e o resultado é o mesmo: - o computador desliga, vai a baixo, passado uns 15 a 20 minutos de estar a utilizar o programa em cálculo (utilização em full, a 100% do processador).

E não é das temperaturas, pois o processador, mesmo a ser utilizado a 100%, não passa dos 42 / 45º. Muito menos da fonte, já que tenho uma Corsair 650W que chega e sobra para as encomendas (processador Q9450).

De que será? ... Será da motherboard? Uma P5E da Asus ...

Estou aflita!!!... Tenho imenso trabalho atrasado e ... estou parada.

Alguém me ajuda????

Marisa

Última edição: 26 de Maio de 2008
  5. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Isso é realmente muito estranho... esse ecrã azul que te aparece é o belo do BSoD do Windows. O meu pc também já me deu blue screen assim do nada mesmo sem estar com o CPU a 100%. Já me chegou a dar e quando inicia o Windows aparece o relatório de erro e passados poucos minutos volta a dar. Pancadas..

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se nao é da fonte nem das temps , resta as memorias.
    que memorias tens, tao defenidas em auto na bios?
    mete uma pic do cpu-z no separador memory e SPD
    as boards asus costumam dar problemas com as rams em auto, o ideal é mete-las em manual com os timmings e volts que o fabricante indica na caixa.
    se puderes corre o programa orthos para ver a estabilidade do sistema.
    nao te vou preguntar se fazes overclock ao cpu, ,porque se fizesses eu diria que era falta de vcore.

cumps.

7. Marisa Antunes

O meu trabalho não se compadece com os "caprichos" do windows! Era o que faltava!

Preciso de trabalhar e ter um sistema fiável. Os cálculos demoram várias horas a serem realizados e eu não posso estar sujeita a isto. A cada 15 ou 20 min do computador em carga ... vai a baixo, perdendo todos os cálculos, e reinicia.

Tenho que arranjar uma solução. Até comprei uma UPS já com receio dos cortes de energia e agora acontece-me isto ...

Francamente, não posso trabalhar assim. Nem aceito explicações como essa, de o computador ter "pancadas" ou "manias".

Preciso de uma solução técnica que me ponha o PC a funcionar correctamente, sem este risco de constantemente estar a ir a baixo.

Alguém me dá uma ajuda??

Marisa

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

faz o que te disse no post anterior...o material tem sempre razao.
    se queres contornar a coisa vai ser dificil, mas podes sempre por reduzir a priority do programa no task manager para low, assim ja nao puxa tanto pelo cpu

9. Marisa Antunes

Não sei esses pormenores da Memória. Sei que tenho 8GB de memórias 1066Mhz porque os programas matemáticos que utilizo são muito exigentes em RAM. Agora se estão em AUTO ou não ... isso não sei ver.

Nem sei colocar aqui "pic's" (desculpem mas percebo pouco de informática).

Vou pedir, amanhã, a alguém que me ensine a fazer isso para depois "postar" aqui esses valores que me pede.

Sim, mas talvez seja da memória porque ... fui EU que instalei os últimos 4GB (tinha 4 de origem e eu "meti" os outros 4GB há coisa de 3 semanas).
    Teria sido disso??

Marisa

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Para remediar se calhar o melhor é trabalhar só com um par de memórias.

Mas sim, isso parece ser falta de configuração das memórias na BIOS.

11. Marisa Antunes

Estive a ver a BIOS (tenho um certo medo de mexer nisso pois ... percebo pouco) e verifiquei que a RAM está em MANUAL com os timings do fabricante.

Pergunto: ter 4 GB ou 8 GB não é a mesma coisa em termos de BIOS?
    Ao introduzir mais 4 GB devia ter mexido na BIOS? O que devo fazer?

Estou desesperada ...
    P.f. ajudem-me.

Marisa

12. XanoN-

XanoN- Power Member

Não percebo propriamente muito de timings de memoria no entanto, tenta por em auto pois pode ter os timings errados e isso estar a causar o erro, alias o próprio erro poderá ser da ram nova(que poderá estar avariada e dar bsos) põem em auto se não resultar tira a ram que tinhas posto a pouco tempo..pelo menos ate concluíres o teu trabalho e depois verificas mais a fundo o problema.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas qual é o fabricante? E o modelo exacto dos pares de memórias? Os pares são iguais?

Sabendo o modelo e as opções da BIOS lá para o menu Advanced => Chipset configuration deve ser simples acertar as coisas.

Existem mboards que com 4 módulos de memória ficam instáveis.

Actualizar a BIOS pode ajudar/resolver. Mas primeiro é preciso saber se está tudo correctamente definido na BIOS.

Algo que também poderá ajudar é reduzir a frequência das memórias. Para [DDR2-800], por exemplo.

14. Marisa Antunes

Corri, tal como me indicaram, o Orthos e ... deu-me uma mensagem de erro. Portanto, penso que o problemas se situa nos 8 gb das memórias.

Tenho instalados 2 packs 2 x 2048 Mb OCZ CL5 PC2-8500 (1066) XTC Platinum e a board é uma P5E da ASUS.

O que me aconselham a fazer?

Como disse, o computador funciona bem durante 15 a 30 min e depois ... zás! ... aparece, por uns segundos, o ecrã azul com uns dizeres em inglês e ... reinicia de seguida, perdendo toda a informação dos programas de cálculo com que trabalho.

Isto está a tornar-se exasperante para mim...

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Marisa

15. Romani48

Romani48 Power Member

o teu sistema está actualizado? é que há um update que corrige problemas do vista 64 com 4Gb de RAM
    como não o encontro agora :p
    tens o SP1 instalado?

16. Marisa Antunes

Sim, tenho o SP1 instalado.

Que posso fazer mais?

Marisa

17. rav3n

rav3n Power Member

os timings estão configurados manualmente, e a voltagem? no minimo usa-se a minima recomendada pelo fabricante, isto para 1066

tb se pode experimentar isto

18. Romani48

Romani48 Power Member

entra no menu de arranque antes de entrar no windows (F8 imediatamente antes do ecra de loading do windows) tem lá um programa de teste ás memorias... faz um teste só para ver o que ele diz

Partilhar esta Página