HELP ME, pls!

PJ

Power Member
Boas pessoal. Agradecia que me ajudassem numas dúvidas que tenho. Tenho um dimm Twinmos 256Mb (o dinheiro é pouco )em que o cpu-z me diz os timings são 2.5T-3-3-8. Agora o meu processador é um palomino 1900+(too much heat :004: ), velocidade real 1600Mhz, e precisava tb da opinião de um cooler a ar mas não muito caro, até 35€, e só consigo aumentar o fsb até 145Mhz, depois disso as memórias começam a apitar, penso eu que os bips são das mems, e o pc não arranca, eu consegui isto com timings de 2.5T-2-2-6. Ora se as mem são PC3200 ddr400 deviam aguentar pelo menos até aos 200Mhz de fsb? E quais serão os melhores timings para as minhas mems. O maximo de marks que consegui até agora foram 155, o qual a vossa opinião disto? :005:
 
Ha esqueci-me de dizer que a minha mobo é uma asus a7n8xx, a voltagem do cpu e das rams é de 1.750 e 2.6 respectivamente. Agradeço toda a ajuda.
:009:
 
Mete a voltagem das memorias no maximo (2.8v acho). Ate 3 volts estas na boa. Ainda assim é como dizes deviam dar os 200mhz... Nos timmings n mexas passas é o 6 para 11. :P Experimenta por a voltagem do chipset no maximo (tb n deve ser dai). Se com estas voltagens funcionar vai baixando ate encontrares um minimo estavel. ;)

Cumps.
 
poix se a memoria e DDR400 ela tem k dar essa velocidade. o problema e k deve ser so com uns timmings mt relaxados, experimenta a ir a bios, e meter as definições das memorias em SPD e em agressive, penso k assim a board meta automaticamente a ddr 400 com os timmings respectivos.
 
Elas dão os 200Mhz mas e' com os timmings de 2,5-3-3-8 não com 2,5-2-2-6... Se meteres isso a 2,5-3-3-11 (nForce2 parece k ganha estabilidade sem perder performance com o 11) e lhes deres 2.8 elas devem fazer pelo menos 210Mhz 220Mhz...
 
hum os palominos sem ter o multiplicador desblokeado axo k o maximo k dao de fsb mm e 145
nao sao grandes overclockers...agora se puseres ai um mobile...um t-bred e semilares
vais ver que isso puxa mto mais
 
Obrigado pelas ajudas. O máximo que consegui ontem foi o fsb a 145*12, com timings de 6-2-2-2.5T, o Vcore a 1.800 e a ddr a 2.9. Uso uma modded bios que dá-me voltagens maiores nas mems e na gráfica. Também tem uma opção que é a voltagem do chipset mas aí nunca mexi.
Em relação a estar bloqueado acho que tens razão Cooling pois não consegui ultrapassar esse fsb pois o pc não arrancava.As mems em SPD e agressive tb não dá pois dá-me um erro esquisito a carregar o SO. O máximo que consegui com esta configuração foi 158 marks no CPUMark99. Gostava que me dissessem a vossa opinião acerca de desbloquear os multiplicadores dos amd, pois vi no site da exame informática como o fazer. Aqui deixo o url para consultarem.
http://images.clix.pt/canais/exameinformatica/varios/pdf/overclokamd.pdf
Cumpts a todos.
*****************************""""""""""""""""""""""""******************************
OC RULES!!! :004:
 
2 Perguntinhas...

Pessoal agradecia resposta a duas perguntas:
1) Qual será um bom cooler, não muito caro e silencioso que me recomendam, já a pensar no futuro tb?
2) Alguém me pode dar uma opinião acerca de desbloquear os multiplicadores dos amd? (sigam o link do post anterior para verem o manual).
Cumpts a todos :lol:
 
Quanto ao desbloquer não te posso ajudar k sempre tive AMD's desbloqueados... Mas no cooler... Bem Zalman 7000Cu/AlCu parece-me a melhor aposta para ti... E' compativel com Socket A 478/775/754 e 939, portanto todos... E' silencioso e ate' arrefece o suficiente... Esses palominos são terriveis em termos de calor realmente... O preço e' realmente o pior mas nada de exagerado... o AlCu custa 34€ mas o Cu ja' vai para os 42€... (Isto na ***** talvez arranjes mais barato noutros sitios) aquilo ja' e' cooler e ventoinha, mas sinceramente axo k não compensa a diferença do AlCu para o Cu...
 
Última edição:
Paulo Jorge disse:
Obrigado pelo conselho God_Lx. Chegaste a ver o link que deixei antes? É este aqui http://images.clix.pt/canais/examei...overclokamd.pdf
lá explica como fazer, eu gostava de saber era se alguém já experimentou fazer isto e se dá mesmo resultado?
Cumps a todos :001:

Epah nem acrobat reader tenho aqui :( Mas se for o método dos pinos sim costuma funcionar mas so' em T-breds e Bartons... Com os Palomino não te garanto :( (Se o Link disser k funciona nos Palomino axo k e' bem provavel k funcione)

O steelballz e' k andava aí a brincar com esses fios no socket acho, manda-lhe uma pm a perguntar...
 
Back
Topo