1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help me

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por replicuss, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1211)

1. replicuss

replicuss Power Member

Boas pessoal . tenho 13 / 14 anos e queria começar a moddar uma coisa simples . o meu objectivo seria tentar reduzzir o tamanho do meu pc . tavez fazer algo em acrilico . por onde começar ? agradecia algumas dicas / ideias do ke tenho de fazer . (so quero fazer isto devido a querer transportar o meu pc facilmente ) tenho algum € para gastar e queria ver se fazia uma coisa bem deita ! =D

2. strait_up

strait_up Power Member

boas, benvindo, e é esse o espirito! tens um objectivo, o que já é um começo, tornar o computador mais portatil... a primeira sugestão que dá menos trabalho e é a mais facil é meter-lhe umas rodinhas, tens rodinhas do estilo das lianli ou podes meter rodinhas de skate etc.

para tornar a caixa mais pequena, é dificil moddar uma caixa atx de aluminio para a tornar mais pequena, por isso terias que montar uma caixa de raiz, em acrilico tens a vantagem de não ser preciso rebitar/soldar nada, só aparafusar.

consulta alguns sites sobre o assunto, uma caixa em acrilico muito louca por exemplo é esta :http://www.xoxideforums.com/case-gallery/55864-toxo-plasmosis.html

boa sorte com isso

3. replicuss

replicuss Power Member

o site está muito fixe , eu já fiz uma "maquete em cartão em que o computador ficaria com 38cm (comprimento)e 18cm (largura) e 13cm largura embora eu esteha a fazer as medidas com uma board muito antiga (com uma asus deve ficar um pouquinho maior). Mas penso que tenho um problema . o aquecimento , visto que so teria 2 fans :s e o espaço muito apertado . :S confuso ainda . Haverá mais alguma maneira por onde deva começar ?

4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

nao ta facil isso ne? pois, o melhor é saberes as caracteristicas do k vais por la dentro, é o k te aconselho...
    quando ao akecimento, a maneira de o contornar, é preciso ser-se astuto para isso, ter presentes as ideias da fisica em relação ao calor etc...
    eu posso ir-te ajudando, vai pondo ai imagens do projeto, uns desenhos e tal...
    cumps e boa sorte

5. dark_fenix

dark_fenix Power Member

lol

tou a ver k sabes a lei de ohm... nao sei se é assim k se escreve lol...
    so sabes essa? :)

6. replicuss

replicuss Power Member

disco 500gb sata2 7200rpm(samsung
    board asus p5b
    processador intel coreduo e6300 775box 2m
    ram 1024mb ddrii 667 (kingston)
    dvd lg 16x
    gravador dvd-rw/mais rw lg h50lightscribe
    fonte ainda nao sei o que vou comprar talz«vez 500 wts

(ainda nao tenho nenhuma destas peças , so quando sober o que vou fazer e que vou comprar) o que acham deste pc ?

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

tens € suficiente?,e grafica?

cumps

8. replicuss

replicuss Power Member

Com 1000€ ja devo conseguir fazer isto xD gráfica ainda não sei bem qual meter =D

9. KingjacK

1000€ 8|8|8|8|

so eu é ke nao sou rico OMFG!!!!

com esse dinheiro tens isso e bem melhor! ja vi updates de 400€ bem melhores que isso!

se optares por uma caixa de acrilico opta por uma reagente a UV!, da mta stlye

cumps

10. replicuss

replicuss Power Member

imagem

[​IMG][​IMG]

Última edição: 14 de Junho de 2007
  11. KingjacK

uiui se nao puseres isso nem que seja um coche maior daki a uns tempos vais ter 1000€ queimados!

12. replicuss

replicuss Power Member

mais uma imagem de outra vista

13. strait_up

strait_up Power Member

lol é lei de ohm sim, e sei mais algumas também :lol:

quanto a caixa, teres uma caixa pequena nao é obstaculo ao arrefecimento, tens é que ter bom fluxo, se o ar quente estiver constantemente a ser trocado por ar fresquinho nao ha crise.

comentando os esquemas que meteste, é uma ideia bastante arrojada, a minha recomendaçao para essa caixa que tas a imaginar é manter a fonte de alimentaçao bem arejada principalmente a saida do ar quente bem aberta e desimpedida, uma ventoinha a fazer intake na caixa preferencialmente directamente sobre o disco e outra a fazer outtake e para refrescares grafica e CPU só com WC mesmo porque a bufo não tens espaço pra montar as fans nem dissipadores.

qq coisa apita

14. KingjacK

ja agr no desenho onde esta o coller do CPU?

15. filisilva

filisilva Power Member

devias fazer esses desenho com uma escala..ou com as medidas corretas... pa puderes colocar tudo direito...

16. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Bem vindo ao forum

epa isso realmente
    ate pode ficar fixe
    se queres fazer em acrilico
    ui vai sair uma beks carinho
    comessa a juntar dps compras o acrilico td junto

cumps

17. KingjacK

carinho? o rapaz tem 1000€ pa gastar nu pc e fica caRINHo?

cumps

18. CmdC

CmdC What is folding?

Vais ter q aumentar essas medidas por causa da board... A Asus P5b mede 30.5cm de altura (comprimento)
    por 24.4cm de largura, por isso tens q aumentar na largura cerca de 7cm.
    http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1178&l1=3&l2=11&l3=307&l4=0
    Normalmente as boards modernas medem todas o mesmo.

19. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

tem 1000€??
    fgo
    ñ li essa parte
    atao ñ sei
    mas o acrilico sai caro

20. replicuss

replicuss Power Member

Pois isso tambem e' verdade eu fiz a maquete com cartao e foi com um pc muito antigo(com uns 7 anos se nao me engano) isso vai ficar claramente maior uns 10cm no minimo .

Partilhar esta Página