help me

replicuss

Power Member
Boas pessoal . tenho 13 / 14 anos e queria começar a moddar uma coisa simples . o meu objectivo seria tentar reduzzir o tamanho do meu pc . tavez fazer algo em acrilico . por onde começar ? agradecia algumas dicas / ideias do ke tenho de fazer . (so quero fazer isto devido a querer transportar o meu pc facilmente ) tenho algum € para gastar e queria ver se fazia uma coisa bem deita ! =D
 
boas, benvindo, e é esse o espirito! tens um objectivo, o que já é um começo, tornar o computador mais portatil... a primeira sugestão que dá menos trabalho e é a mais facil é meter-lhe umas rodinhas, tens rodinhas do estilo das lianli ou podes meter rodinhas de skate etc.

para tornar a caixa mais pequena, é dificil moddar uma caixa atx de aluminio para a tornar mais pequena, por isso terias que montar uma caixa de raiz, em acrilico tens a vantagem de não ser preciso rebitar/soldar nada, só aparafusar.

consulta alguns sites sobre o assunto, uma caixa em acrilico muito louca por exemplo é esta :http://www.xoxideforums.com/case-gallery/55864-toxo-plasmosis.html


boa sorte com isso
 
o site está muito fixe , eu já fiz uma "maquete em cartão em que o computador ficaria com 38cm (comprimento)e 18cm (largura) e 13cm largura embora eu esteha a fazer as medidas com uma board muito antiga (com uma asus deve ficar um pouquinho maior). Mas penso que tenho um problema . o aquecimento , visto que so teria 2 fans :s e o espaço muito apertado . :S confuso ainda . Haverá mais alguma maneira por onde deva começar ?
 
nao ta facil isso ne? pois, o melhor é saberes as caracteristicas do k vais por la dentro, é o k te aconselho...
quando ao akecimento, a maneira de o contornar, é preciso ser-se astuto para isso, ter presentes as ideias da fisica em relação ao calor etc...
eu posso ir-te ajudando, vai pondo ai imagens do projeto, uns desenhos e tal...
cumps e boa sorte
 
lol

boas, benvindo, e é esse o espirito! tens um objectivo, o que já é um começo, tornar o computador mais portatil... a primeira sugestão que dá menos trabalho e é a mais facil é meter-lhe umas rodinhas, tens rodinhas do estilo das lianli ou podes meter rodinhas de skate etc.

para tornar a caixa mais pequena, é dificil moddar uma caixa atx de aluminio para a tornar mais pequena, por isso terias que montar uma caixa de raiz, em acrilico tens a vantagem de não ser preciso rebitar/soldar nada, só aparafusar.

consulta alguns sites sobre o assunto, uma caixa em acrilico muito louca por exemplo é esta :http://www.xoxideforums.com/case-gallery/55864-toxo-plasmosis.html


boa sorte com isso


tou a ver k sabes a lei de ohm... nao sei se é assim k se escreve lol...
so sabes essa? :)
 
disco 500gb sata2 7200rpm(samsung
board asus p5b
processador intel coreduo e6300 775box 2m
ram 1024mb ddrii 667 (kingston)
dvd lg 16x
gravador dvd-rw/mais rw lg h50lightscribe
fonte ainda nao sei o que vou comprar talz«vez 500 wts

(ainda nao tenho nenhuma destas peças , so quando sober o que vou fazer e que vou comprar) o que acham deste pc ?
 
1000€ 8|8|8|8|

so eu é ke nao sou rico OMFG!!!!

com esse dinheiro tens isso e bem melhor! ja vi updates de 400€ bem melhores que isso!


se optares por uma caixa de acrilico opta por uma reagente a UV!, da mta stlye

cumps
 
tou a ver k sabes a lei de ohm... nao sei se é assim k se escreve lol...
so sabes essa? :)

lol é lei de ohm sim, e sei mais algumas também :lol:

quanto a caixa, teres uma caixa pequena nao é obstaculo ao arrefecimento, tens é que ter bom fluxo, se o ar quente estiver constantemente a ser trocado por ar fresquinho nao ha crise.

comentando os esquemas que meteste, é uma ideia bastante arrojada, a minha recomendaçao para essa caixa que tas a imaginar é manter a fonte de alimentaçao bem arejada principalmente a saida do ar quente bem aberta e desimpedida, uma ventoinha a fazer intake na caixa preferencialmente directamente sobre o disco e outra a fazer outtake e para refrescares grafica e CPU só com WC mesmo porque a bufo não tens espaço pra montar as fans nem dissipadores.

qq coisa apita
 
Bem vindo ao forum

epa isso realmente
ate pode ficar fixe
se queres fazer em acrilico
ui vai sair uma beks carinho
comessa a juntar dps compras o acrilico td junto

cumps
 
o site está muito fixe , eu já fiz uma "maquete em cartão em que o computador ficaria com 38cm (comprimento)e 18cm (largura) e 13cm largura embora eu esteha a fazer as medidas com uma board muito antiga (com uma asus deve ficar um pouquinho maior). Mas penso que tenho um problema . o aquecimento , visto que so teria 2 fans :s e o espaço muito apertado . :S confuso ainda . Haverá mais alguma maneira por onde deva começar ?

Vais ter q aumentar essas medidas por causa da board... A Asus P5b mede 30.5cm de altura (comprimento)
por 24.4cm de largura, por isso tens q aumentar na largura cerca de 7cm.
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1178&l1=3&l2=11&l3=307&l4=0
Normalmente as boards modernas medem todas o mesmo.
 
Vais ter q aumentar essas medidas por causa da board... A Asus P5b mede 30.5cm de altura (comprimento)
por 24.4cm de largura, por isso tens q aumentar na largura cerca de 7cm.
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1178&l1=3&l2=11&l3=307&l4=0
Normalmente as boards modernas medem todas o mesmo.


Pois isso tambem e' verdade eu fiz a maquete com cartao e foi com um pc muito antigo(com uns 7 anos se nao me engano) isso vai ficar claramente maior uns 10cm no minimo .
 
Back
Topo