help me

Boas pessoal . tenho 13 / 14 anos e queria começar a moddar uma coisa simples . o meu objectivo seria tentar reduzzir o tamanho do meu pc . tavez fazer algo em acrilico . por onde começar ? agradecia algumas dicas / ideias do ke tenho de fazer . (so quero fazer isto devido a querer transportar o meu pc facilmente ) tenho algum € para gastar e queria ver se fazia uma coisa bem deita ! =D

Se o fizeres só em acrilico, aconselhava-te a tentares arranjar uma mala ou bolsa para protegeres
o Pc... o acrilico pode até ser resistente mas se o transportares assim sem mais nem menos
podes dar com ele nalgum sitio com mais força e zás... :(
Tive a ver o teu sketch e talvez de para pores a fonte com a ventoinha virada pró lado do disco,
é q como a tens no sketch a tampa vai dps cortar muita da performance da ventoinha... se a
virares pró lado do disco sempre xupa melhor o ar quente vindo das outras peças
:kfold:.
 
Se o fizeres só em acrilico, aconselhava-te a tentares arranjar uma mala ou bolsa para protegeres
o Pc... o acrilico pode até ser resistente mas se o transportares assim sem mais nem menos
podes dar com ele nalgum sitio com mais força e zás... :(
Tive a ver o teu sketch e talvez de para pores a fonte com a ventoinha virada pró lado do disco,
é q como a tens no sketch a tampa vai dps cortar muita da performance da ventoinha... se a
virares pró lado do disco sempre xupa melhor o ar quente vindo das outras peças
:kfold:.

em relaçao a fonte, normalmente a ventoinha da fonte nao se poe a "chupar" mas sim a "bufar", porreiro era meter as entradas de ar da fonte viradas para o disco que tb ajudava a absorver o calor desse lado, e uma fan de caixa pra esses lados tambem nao fazia mal


em relaçao ao cpu/chipset/grafica, para nao ter que ter esses problemas de onde vai por as coisas eu ja tinha sugerido WC com o radiado fora da caixa, assim poupava espaço em dissipadores gigantes la dentro e arrefecia bem... mas claro que fica um pouco mais caro
 
Sinceramente nao sei onde é que vais por os componentes todos do pc... so mesmo s a caixa for larga... (nos teus esquemas alta) é que ter o disco por cima da board é um bico de obra e tens de escolher bem o sitio porque estas a esquecer do sitio das memorias ram, do cooler do cpu, das outras entradas da board (outras pci)!!! para nao falar de onde é q vao passar os cabos e o AR!!! :wow:

outra coisa tem de chegar ar ao cooler do cpu(onde quer q ele esteja) de preferencia fresquinho e por aquilo que percebi a board supostamente vai tar sobreposta com o disco! ja pra nao falar das memorias e do ***** da board que nao vao aquecer vao "cantar em unisono we are on fire!!!" :004::004::004::004::004: :-D :lol:

e outra coisa com esse investimento (1000€) os componentes sao merecedores de melhores "condiçoes de trabalho" isto é so a minha opiniao mas força bom modd por esses lados...
 
outra coisa tem de chegar ar ao cooler do cpu(onde quer q ele esteja) de preferencia fresquinho e por aquilo que percebi a board supostamente vai tar sobreposta com o disco! ja pra nao falar das memorias e do ***** da board que nao vao aquecer vao "cantar em unisono we are on fire!!!" :004::004::004::004::004: :-D :lol:


pah, andas a dormir, nao precisa de chegar ar ao cpu e ao chipset nem a grafica se tiver WC.

o unico ar que vai ter que ter dentro da caixa é para o disco e as rams, a fonte da uma ajuda a tirar ar de la de dentro. isso de planear uma caixa pequena é dificil mas nao é assim tao dificil, ha soluçao pra tudo... desliguem os complicometros... ah e leiam os posts que tao para tras (ja falei prai 3 vezes em WC)

cumps
 
pah, andas a dormir, nao precisa de chegar ar ao cpu e ao chipset nem a grafica se tiver WC.

o unico ar que vai ter que ter dentro da caixa é para o disco e as rams, a fonte da uma ajuda a tirar ar de la de dentro. isso de planear uma caixa pequena é dificil mas nao é assim tao dificil, ha soluçao pra tudo... desliguem os complicometros... ah e leiam os posts que tao para tras (ja falei prai 3 vezes em WC)

cumps

:lol: olha eu li... mas se reparares bem ele ainda nao assumiu que vai usar a tua brilhante ideia!!! e se tu tambem leres ves que ha muita "boa" gente que ta a comentar a possibilidade de existir e de melhorar a circulaçao do ar logo acho que nao e por teres uma ideia que temos de aceitar e dizer AMEN!!
para alem do mais à partida um pc é feito com REFRIGERAÇAO A AR!!! (a maior parte dos pcs tem refrigeraçao a ar!) por isso como ele ainda nao disse como fara o pc!! ja pra nao falar que nao sou muito a favor do WC (porque isso de ter "agua" junto com material electrico/informatico nao vai muito bem...)
outra coisa ja que tas a falar em ler... ja viste que ele pediu algo simples pra um rapaz que nao sabe bem a idade que tem (13/14 anos) penso que o mais simples sera mesmo o AR!! :007::-D:joker:

e se ele quer algo mais pequeno existe uma maneira de ficar apenas com a altura do pc como ele ta e tirar o espaço q ta dedicado aos discos e drives... isto é altura da board + fonte e a largura da fonte
agora n me apetece tar a fazer desenhos mas mais tarde se surgirem duvidas eu posto um esquema...
 
Back
Topo