1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help... Monitor n dá sinal nenhum..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fox_Mulder_X, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1042)

1. Fox_Mulder_X

Fox_Mulder_X Power Member

Ora bem.. hj acabei de montar o meu pc novo... até aí tudo bem.. Ligo o monitor á placa grafica, ligo o pc e.. nada.. o monitor n dá imagem nenhuma... a luz de power continua a piscar como se o pc estivesse desligado... Tirei a placa grafica, voltei a mete-la, tirei as memorias para confirmar que estavam bem encaixadas... etc... e nada.. o monitor continua sem dar imagem..
    Já agora ao ligar o pc as ventoinhas ligam todas, incluindo as do cooler e da grafica..
    O meu sistema é o seguinte
    Fonte Aerocool AeropowerII+SE 450w
    Board Asus A8N-E
    Processador AMD 64 3000+ Venice
    Memorias 1 Gb Twinmos Dual Channel
    Disco Hitachi Sata II 160 gb
    Grafica Sparkle 6600 256 mb PCI-e...
    O que raio se passa com o meu pc?
    Será que a grafica veio morta?
    Obrigado...

Ah.. a culpa n é do monitor porque estou a usa-lo neste momento no meu pc velho...

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Quando ligas o PC eles faz post?? (geralmente é um apito, ou qq coisa parecida)

Ja exprimentas-te fazer um clear-CMOS á board?

3. Carlos Moreira

Carlos Moreira Power Member

Tive um problema semelhante.

Qd ligava o computador, o monitor funcionava.. mas qd entrava no Windows, desligava-se.. como se o computador estive desligado.. a luz piscava...

Isto acontecia (estranhamente) sempre que ligava o monitor so depois de ter entrado no windows.. tinha de fazer restauro do sistema para voltar tudo ao normal.

Pode ser um problema semelhante, do sistema operativo, caso ele no inicio dê sinal... Tenta entrar em modo de segurança.. e ver se assim ja funciona..

Se ao ligar o pc ele n dá mesmo sinal nenhum.. n faço ideia...

4. blastarr

blastarr Power Member

Mto simples:

A placa gráfica não está bem encaixada no slot, ou não está bem presa com o parafuso da backplate.

5. Escrapela

Escrapela Power Member

se fosse o problema da grafica na tar bem metida no slot nao era suposto a board dar uns apitos ???
    ja me aconteceu isso com a minha msi e era isso k ela fazia... :009:

6. NPinho

NPinho I folded Myself

hoje arranjei um PC que tb n dava imagem, o problema é que a grafica tava mal encaixada... e não dava apitos (P2 266Mhz :lol: )

7. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

ja tive isso tb...
    exp. instalar de novo os drivers da grafica
    tenta entrar em safe mode ;)
    (as xs o xp "estraga" os drivers... :rolleyes: )

8. Fox_Mulder_X

1º Obrigado pelas respostas..
    2º Como o pc é novo (acabado de montar..) ainda n tem SO instalado.. ia instalar agora mas sem imagem no monitor n dá..
    3º Eu já tirei e meti a placa mais de 3 vezes no slot e ela encaixa bem.. se faço mais força para ela encaixar melhor ainda parto alguma coisa... e a ventoinha da grafica funciona quando ligo o pc..
    4º O speaker que vem com a minha caixa (3r Systems 202Li) é um mini speaker e com ou sem grafica ele nunca apita.. :( Pensei que estivesse mal encaixado, já experimentei encaixa-lo de várias maneiras e aquilo nunca apita..
    5º Já experimentei tirar o jumper para fazer clear à board e isto ficou tudo na mesma...
    6º Isto está a começar a dar-me cabo dos nervos...
    Desculpem lá qualquer coisinha e obrigado..

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    quantos amps tem a tua fonte na linha dos 12 v?
    quantas molex e que a tua vga leva?
    com e que está o arranque dos dispositivos definido na bios....
    eu nao tenho pci express ....não te consigo ajudar muito mais
    se fizers uma sig não temos que estar sempre a correr o post para cima para ver que maquina tens....ajuda bastante

vai dando noticias

cumps

10. Fox_Mulder_X

A minha fonte tem 25A na linha dos 12v
    A placa grafica é pci-e n tem nenhum encaixe para molex..
    Como o pc foi montado hj ainda n tenho SO instalado e como o monitor n funciona n consigo ver a bios..
    Como n percebo mt disto tb n sei fazer uma sig...
    Mas obrigado na mesma...

11. steelballzz

no topo da pagina tens"perfil"

e depois do lado esquerdo tens editar assinatura..ou qualquer coisa assim
    quanto a molex e como te disse...não tenho pciexpress......ooooops:(

cumps

12. Fox_Mulder_X

Ok..Já está.. Obrigado

13. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Atenção que pode não ter nada haver com a grafica. Tens hipotese de testar os outros componentes? Como o CPU e as memorias? É que pode ser disso..

14. steelballzz

o sistema é todo "brand new" ou compraste alguma coisa em 2 mão?
    tenta montar isso fora da caixa com o minimo indispensável para funcionar....
    tenta pedir ajuda também aqui
    vai dando noticias
    sorry pela pouca ajuda....mas á distância não é fácil

cumps

15. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Experimenta arrankar só com um dimm de memoria instalado, e testa esse dimm em varios slots diferentes, mas sempre sozinho... algumas boards (com a bios d origem), teem dificuldades em arrankar em dual channel com certas memorias.

16. Fox_Mulder_X

Já mudei as memorias de slot e tb já tentei arrancar só com 512 e experimentei nos slots todos e isto está na mesma...
    O sistema é todo ele brand new...

17. crazyIV

por um mero acaso, nao pensas-te q pode ser do cpu?
    eu tive um q nao deu numa mob nova... :rolleyes:
    (a minha mob foi para rma, e a loja emprestou-me uma nova, q nunca funcionou... :rolleyes: )
    tb pensei q era do monitor, depois da grafica, mem, ate q cheguei ao cpu...era ele!!!
    apesar de nunca ter descoberto a razao... :o

18. Fox_Mulder_X

Bem.. estava-me a passar com isto por isso levei o pc a uma loja cá na terra... Eles desmontaram o bicho, voltaram a montar e agora já funciona. Eles disseram que à primeira vista estava tudo bem montado por mim mas lá desmontaram para experimentar e acabou por funcionar...
    Lá vim para casa todo contente... vou a instalar o xp e estava tudo a correr bem enquando estava a carregar os ficheiros.. quando vai a fazer boot, dá-me sempre um blue screen com o erro 0x0000007b. Sempre!!! Já mudei as memorias de slot e tudo e aparece sempre o ecra azul!!!!!!!!!!!!
    Vou partir isto.. aposto! Será que tem alguma coisa a ver com o disco ser sata II? please help.........................................................

19. steelballzz

já começo a pensar em cenas mais rebuscadas

será um problema localizado...em tua casa...tipo na tomada
    tens corrente estável em casa?
    eles testaram com todo o teu material...psu tb? disco?

isso realmente está de loucos....
    ainda falam das dfi....

cumps

20. crazyIV

tenta com outra drive... ;)

Partilhar esta Página