HELP! MSI K8N SLI Platinum não passa do ecran de boot :(

ToTTenTranz

Power Member
Boas gente.

Eu tenho uma MSI Platinum SLI com um a64 3200. O sistema funcionava bastante bem a 220Mhz HTT. Ou melhor, bastante bem é como quem diz, porque por causa do famoso bug da board com os winchester, de vez em quando não bootava, mas ao fim de um reset ou 2 já ligava e funcionava 100% estavel.

Ontem quando liguei o pc o sistema não passava do ecran de boot, por muitas vezes que reiniciasse..
Resolvi então fazer reset à bios, para tirar o overclock.
Em vez de ficar empancada com o ecran inicial da descrição do sistema, está empancada na imagem inicial que aparece em todas as boards da MSI (está assim por defeito, na bios).

O sistema é watercooled (cpu + vga + grafica) e nunca puxei muito pelas temperaturas.

Alguem me sabe dar uma dica para o que será?
 
Fintas-XP disse:
Nao sei se resulta mas tenta retirar a pilha esperar um pouco voltar a tentar ligar.
Boa sorte
Erm.. da última vez que fiz isso numa asus kt266A a board morreu.. não sei se foi disso...

De certeza que isso não terá consequencias negativas?
 
Nope. Desde que não arranques nada com a chave de fendas no processo não estraga nada :)
Faz é apenas um reset a bios, coisa que já fizeste, presumo que por jumper, logo não deve adiantar muito, mas tenta à mesma. Se não... RMA

Boa sorte

[]s
 
O reset à bios faz-se.. por um botão.. Mas não existe nenhuma indicação acerca de como é que se faz o reset, se é com a fonte ligada ou desligada, ou por quanto tempo. Eu dantes carregava no botão por 10 segundos com a fonte ligada e funcionava..

Vou tentar então retirar a pilha.. por quanto tempo deve a board estar sem pilha? Com a fonte ligada ou desligada?
 
ToTTenTranz disse:
Com a fonte ligada ou desligada?

eu apostava em tudo desligado....mesmo.
se nao for assim que me corrijam
mas este tipo de operações é sempre sem alimentação á mobo

quanto á pilha 30 a 60 segundos devem bastar...

cumps
 
pelo menos nos manuais das boards diz sempre para desligar o pc da tomada antes de fazer um clear cmos.... caso contrario a mobo vai prós anjinhos...
 
O pc faz algum(s) Beep(s) ao arrancar? Tenta tirar e tornar a por a grafica e a ram. O meu às vezes faz isso e resolvo desligando o que tenho nas portas usb (devo ter um mau contacto ou algo do género), não sei se é o teu caso... mas à falta de melhor...

Cumprimentos
 
Quando queremos fazer um reset total devemos deligar o pc, bem como todos os cabos de alimentação e retirar a bateria por 20 minutos. Mtos dos pc que n conseguem fazer boot (e o problema não é do windows) custumam arrancar depois deste processo. :)
 
Back
Topo