Help! Nao consigo instalar nenhum Linux

|Avalon|

Membro
Viva,

Sou totalmente iniciante em Linux e pretendia instalar uma distro num laptop velhote Fujitsu Siemens Amilo M-6100 (Celeron 850 Mhz, 128 RAM, HDD 10 GB).

Ja experimentei, Fedora, Ubuntu, Xubuntu, Mandriva, Alinex e todos com um problema em comum, durante a instalção: simplesmente o PC pára a certa altura. O cd pára de ler e o pc fica parado.

O Windows por seu lado instala plenamente (logo nao sera problema do cd rom).
Mas eu so queria mesmo o pc para uso exclusivo de Linux, para me familiarizar e ir dando uns toques...

Ja me ocorreu fazer a instalaçao a partir de um cd disponibilizado na net em q posteriormente completamos a instalaçao pela Net..mas este pc nao tem placa de rede :s

Alguem me da umas dicas sobre o que poderá estar a falhar ou como solucionar?

Agradecia.

Saudaçoes a todos.
 
Esse PC é demasiado fraco (128MB de RAM) para arrancar um CD live (como o do Ubuntu que pede no mínimo 320MB de RAM embora eu já tenha arrancado com 256MB mas mal). O melhor a fazer é usar uma distribuição leve. Tenta sacar o alternate cd do Xubuntu e instala em modo de texto vê se depois boota como deve de ser!
 
Se o pc provavelmente tiver porta USB tenta arrancar apartir da pen (com o sistema operativo lá dentro claro) na vez de arrancar apartir do cd. S n conseguires tenta tirar a Drive de CD's e trocar por uma outra de um colega. Ou então é da RAM
 
obrigado

antes de mais obrigado ao pessoal que respondeu. Denota espirito de entreajuda.
Para um novato nestas coisas e no forum em particular posso afirmar que me surpreendeu pela positiva ter respostas e ainda por cima construtivas.

Para os interessados, tentei entao instalar o Xubuntu com o alternate cd, com sucesso relativo. Já nao houve "hangs" e consegui mesmo aceder, no entanto com algumas limitações na parte grafica.

Assim, e para testar, estou agora mesmo a instalar um Ubuntu antigo a partir do cd original. So far so good em termos de instalaçao. Veremos no futuro.

Mais uma vez, um obrigado aos q responderam e ao fim e ao cabo aos que se dignaram no minimo a ler.

Saudaçoes.
 
pus o install cd original e esta a instalar em modo texto
daqui a uns minutos ja tenho respostas...

ps. é a versao 5.10. depois vou fazendo updates ate onde der :)
 
Back
Topo