HELP..Não Sei o Que Fazer :S

Por acaso tive oportunidade de experimentar uma Ricoh R5 e disiludiu-me bastante a nível de processamento de imagens, não tanto pelas cores mas da imagem em si, á primeira vista parece boa mas basta tentares ampliar e é o desastre total, o que é uma pena, porque tem uma lente muito versátil, talvez a mais versátil da gama, 28mm, 7x zoom óptico, 1cm de macro...enfim!!! mas não sei como é a R7!

A Panasonic TZ3 que experimentei é fenomenal a nível de cores, em relação ao processamento já leste a opinião de quem sabe mais que eu (mas penso que é melhor que o da Ricoh!), pessoalmente, não gosto da forma como estão organizados os menus, parece-me que tem coisas a mais...perdi-me no meio de tantas cenas (opinião pessoal)!!!
Tem uma linha que me deixa curioso embora não sei quem é que daqui conhecerá, a LZxxx, particularmente a LZ8, novo processador, wide angle, 8mp (nada de exageros!) e pilhas...que pessoalmente prefiro à bateria!

As Fuji não conheço, nunca experimentei, saiu agora um modelo a Fuji F100 que, aparentemente, enche as medidas.

A máquina que tenho é a Canon A720 e estou contente...já tive a A710 e, lamentavelmente, tinha um problema e acabei por trocar pela A720...é uma máquina muito boa, só lamento que a nível de corpo a canon não tenha investido tanto quanto na A710, nisso ficou mais pobre, de resto 5 estrelas, a interface é muito amigável, a qualidade de imagem é muito boa e , para quem quer, permite evuluir do 100% auto ao 100% manual, acrescida do facto de lhe poderes meter um firmware paralelo ao original que faz maravilhas, tudo isto por cerca de 200€! Acho bom negócio!!!
A SX100 não gosto tanto...acho que perde um pouco pelas aberrações cromáticas. Se ao invés de 10x zoom tivesse uma lente mais versátil, tipo TZ3 ou mesmo LZ8/LZ10, aí sim...

obrigado pela opinião :) é sempre mais uma para me fazer ponderar :P

já agora a Canon A720 é pilhas certo? (eu preferia a bateria :P)

já agora..falei c um amigo k tem um sony, ele gosta mt daquilo e diz-s muito contente com o desempenho da máquina (n sei o modelo), acham que valerá a pena o investimento?
 
Não! Se procurares um pouquinho vais ver que as máquinas Sony são só fogo de vista. Não valem grande coisa e são caríssimas.

Já agora, o que e´que te leva a não gostar das pilhas? É duração? Ou preço? Se for uma destas duas, na A720 não tens nada com que te preocupar.
 
Não! Se procurares um pouquinho vais ver que as máquinas Sony são só fogo de vista. Não valem grande coisa e são caríssimas.

Já agora, o que e´que te leva a não gostar das pilhas? É duração? Ou preço? Se for uma destas duas, na A720 não tens nada com que te preocupar.
questões ambientais lol

as pilhas (mm recarregáveis) têm uma durabilidade não muito muito longa e depressa se "descarregam" (sei por experiencia própria, tive uma a maquina hp a pilhas e perdi-lhe a conta a quantas pilhas recarregáveis d diferentes hamperes comprei lol)

o preço também não é o mais simpático, mas a duração (o tempo que duravam em relação pilhas/fotos tiradas) era bom, muito bom até (na minha hp :P)

em relação as sony..inda bem que me disses-t isso rui..eu achava também que sim.. mas pronto.. ele dizia-m k n.. citando "Adoro a máquina é muito boa e com excelentes fotos"

por isso a minha questão..

hj ainda vou divagar pela ***** à procura d mais máquinas.. :)

já agora algum conselho de alguma outra loja sem ser a *****?

abraço a todos
 
bem rui gostei bastante do redocoon..parece-me bastante fixe até.. será melhor sitio para encomendar/comprar uma máquina que na pix?

tenho andado a ver alguns topic aki no forum e muita malta "recomenda" a tz3 lol

ando um bocado indeciso, até pk já vi a máquina ao vivo e gostei dela :P

mas keep searching
 
tive a ver algumas máquinas mais e a informar-m mais um pouco

e agora a minha questão é ligeiramente diferente, por exemplo, com a tz3 (tendo em conta n haver modos manuais) se quiser evoluir em 1/2 anos, isto queria dizer que teria de re-fazer o investimento, ou seja, colocar a tz3 d lado e nova máquina certo? (aposto que a resposta vai ser SIM lol)

tendo em conta isso e deixando um pouco de lado as compactas (mas não me livrando delas totalmente), que me aconselham entre ultra-compactas / compactas / bridges (não procuro SLR's do tipo Nikon D80 lol ou parecidas)?

isto depois de ler muita coisa..começa-s a ter novas ideiais :P
 
sim. se eventualmente quiseres começar a usar modos manuais tens que arranjar uma máquina nova.

se quiseres comprar já com modos manuais tens a canon A720IS nas compactas, a fuji f50 nas ultra e a panasonic fz8 nas superzoom
 
conheço ambas e estaria mais inclinado para a panasonic, mesmo assim tenho andado a ler alguns reviews e todos eles apontam a tz3 como uma boa p&s, que me dizes sobre isso adolfo?

continuo à espera de mais opiniões de outros experts ^^

quanto mais informação melhor :)
 
A TZ3 é uma boa point&shot, mas lá está, se quiseres evoluir não dá porque a máquina não serve para muito mais que apontar e disparar (por isso é que se chama uma point&shot lol).

De resto é o que disse o adolfo:
adolfo dias disse:
se quiseres comprar já com modos manuais tens a canon A720IS nas compactas, a fuji f50 nas ultra e a panasonic fz8 nas superzoom
 
A TZ3 é uma boa point&shot, mas lá está, se quiseres evoluir não dá porque a máquina não serve para muito mais que apontar e disparar (por isso é que se chama uma point&shot lol).

De resto é o que disse o adolfo:
ok

vou ponderar um pouco sobre elas todas e tentar angariar mais informações (aqui do forum e de alguns sites d fotografia e de testes)

agradeço toda a vossa ajuda

têm sido muito boa :)

abraço
 
neste momento estou indeciso entre duas e ando à procura de "argumentos de peso" para m decidir lol infos já saquei muitas de mts outros posts (e thx Rui abris-t-m os olhos..deixa lá a tz3 lol) as máquinas em si são mm a Panasonic Lumix FZ8 ou a Fujifilm Finepix s5800 (visto que a s1000fd é mais do mm com + zoom e mais MP, já agora o Face Detection é realmente um extra para ter em conta? lol)

fico à espera dos argumentos..para dps ponderar o local d compra e encomendá-la (finalmnt) e começar a disparar :P

lol

já agora obrigado mais uma vez =)

já agora fica a pergunta tb no ar, compensaria gastar +- 60€ mais da fuji para a panasonic (valores ***** retirados hj)? lol
ou será que são ambas boas máquinas para uma iniciação suave e que a diferença é realmente um "abismo" e que chega a fuji?
ou compensa mesmo os 200€ e pouco que se dá pela lumix, pois vai-s ter uma máquina para "mais tempo" (falando em termos de evolução fotográfica, durabilidade, qualidade etc..)?


têm-m ajudado bastante =)
 
Última edição:
bem como tamos nos 2 topicos falo aqui que é mais facil...

a s5800 é uma maquina para se aprender a fotografar basicamente (para veres quando selecionas um modo a maquina até te diz que é que ele faz)

a fz8 é uma maquina boa tambem para quem quer aprender mas tambem serve prefeitamente para umas brincadeiras mais elaboradas.

a nivel de capacidades a fz8 faz da s5800 uma verdadeira menina...

cumps
 
bem como tamos nos 2 topicos falo aqui que é mais facil...

a s5800 é uma maquina para se aprender a fotografar basicamente (para veres quando selecionas um modo a maquina até te diz que é que ele faz)

a fz8 é uma maquina boa tambem para quem quer aprender mas tambem serve prefeitamente para umas brincadeiras mais elaboradas.

a nivel de capacidades a fz8 faz da s5800 uma verdadeira menina...

cumps
ok

logo fz8 certo?

esperar mais alguns comments e dps..decidir local d compra :P

abraço a todos
 
Back
Topo