Help needed: How to easily watercool my chaço?

Rudzer

Power Member
Bem tava a pensar em por o chaço watercooled!
Mas como não percebo ponta disto e queria uma cena o mais rapida e funcional de montar aqui ficam as minhas questões!

- Qual TODO o material necessário (para alem do radiador, WB,etc...)

- É possivel comprar o material em lojas (com preços decentes) , tipo não quero um ubber WB bue caro, e o radiador queria tb um de uma loja novinho ;)

Isto é pra usar num sistema com um athlones xpoide ;)

watercooling (boa relação qualidade/preço), assim que pro

baratucho e tal!

Que me pode dar uns tokes na matéria no irc/icq,etc.. diga qualquer coisa que aki o je agradece :)

fikem bem!

Já agora a ideia era ter tudo dentro da minha chieftec dragon ;)
 
Se quiseres dar uma olhadela ao meu sistema, vê na minha assinatura.

O meu kit custa menos de 200Eur e ainda me foi instalado...

A minha Caixa é uma Chieftec TX-10B-D e tenho tudo dentro ca mesma... ;)

Além disso, o silêncio é de ouro! :D

Cumprimentos

RedEagle
 
Rudzer : http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=6946 ;)

Material :

** radiador :
  • vais buscar um a sucata ( vantagem : barato !! Desvantagem : és capaz de ter de arranjar adaptadores para tubos )
  • Compras um tipo iblack ice PRO ( no post do tecno tens la uma pic minhas ).

** Bomba :
  • Compras uma numa loja de aquarios
  • Compras uma eheim. Tenho uma 1048 mas so tenho para cpu. Algo mais potente tens as 1250 ( estas tem fama de nao se irem a baixo mas sao mais caras que as de aquario.

** Bloco :
  • Compras ao maso ( é por 4 furos na board por isso convem teres -> 6 contos )
  • Compras um bloco tipo mase3 ( penso que é por patilhas de soket ) ou swiftec mas estes andam pela casa dos 18 mocas .

** Reservatorio :
  • Compras ao Facies o reservatorio que ele faz ( 6 mocas )
  • Compras um reservatorio da inovatec transparente ou todo preto ( estilo filme do tio toms )


** Ventoinha

Aqui depende do radiador. Podes comprar uma papst de 120 e meter ou uma sunon com um reobus para variares a speed da fan... ( como disseste que querias um radiador todo "pipi" ;) )


** Mais Material

Tubos , fita teflon , bracadeiras " á la gás , artic silver, cooper shim, Redex ( 70 partes de agua para 30 de redex )...


Pelo menos foi assim que montei o meu... ca fora qeu la dentro ainda nao ha nada... ( ve tb a page do strakata ) )

Ha uma loja no parque das nacoes que o ZoMmMm sabe que tens as as bombas, reservatorio radiadores blocos ( cpu / geforce / chipset ) baratinhos.... pena que nao soube-se dessa loja mais cedo...
 
Última edição:
Back
Topo