[Help] Novo Portátil 14''

devoted

Power Member
Boas!

Estou a ajudar uma amiga a escolher um novo portátil, e como nestas coisas, quem percebe pouco mais vale perguntar a quem percebe mais, vim pedir a vossa opinião.

O portátil terá de ser de 13,3'', 14,1'' ou 15,4'', mas tendendo para as 14,1'' preferencialmente, visto que o de 15,4 torna-se um pouco incómodo para as viagens a que o laptop vai estar sujeito nos próximos dois anos, e o de 13,3'' talvez seja demasiado pequeno para trabalho constante com texto. No entanto, como o pedido vai de encontro a "portabilidade", vou-lhe sugerir mais de 13,3'' do que de 15,4''.

O "bixo" será, essencialmente, para trabalho - word, excel, powerpoint, SPSS, transcrição e análise de entrevistas (multitasking), dvd-playback, música e, ocasionalmente, jogos pouco exigentes (sims e coisas assim).

O orçamento é entre os 1000 e os 1400eur (1500 no máximo dos máximos), e pediram-me para evitar Toshibas (má experiência recente, parece-me). Assim, estou inclinado para Asus, Sony, e afins...

Já vi o post que o user JarimbaG1S disponibiizou (obrigado!) com diversos portáteis mas, como a grande maioria é, compreensivelmente, de 15,4 e de 17'', queria mais informações/opiniões...

Para já, estou tentado a sugerir o Asus F8Sa, mas também já vi o Toshiba U300 e os Tsunami Runner 1475S, Traveller 2375R e 2377R. Ainda não vi muitos mais equipamentos, mas gostava de, para já, deixar estas opções "no ar" e ouvir (ler?) as vossas opiniões bem como sugestões de outras marcas (LG? HP?) e modelos..

Obrigado desde já!

Devoted
 
Última edição:
O Asus F8Sa, o Compal IFT00 (o Tsunami Runner é um clone dele), o Asus F8P, o HP dv2699ep e o Asus S37S (Tsunami Traveller) parecem-me ser as melhores opções. Para escolher entre estes, convinha conhecer melhor as preferências. ;)
 
Obrigado pelas sugestões :)

Quanto às preferências, confesso que acabei por não seguir o "guia" porque eu próprio não sei muito mais quanto ao que pesa ou não na escolha dela, para além do que referi. Mas tens toda a razão (:sad:). Se, entretanto, souber mais alguma coisa, aplico as linhas de guia..

Thanks!
 
Back
Topo