1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[help]Novo portatil para jogos(X200?)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Nerusonu, 19 de Março de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2734)

1. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Boas malta, tá na altura de substituir o meu HP Dv4285ea...
    Preciso de um portatil que corra bem a maior parte dos jogos actuais(e consiga correr muitos dos que ainda aí vêm). Não tou "com a corda na garganta" como se costuma dizer, por isso se souberem de algum que esteja para chegar que se enquadre, força.

O meu tecto máximo é cerca de 2000€, mas se puder ser menos agradecia. Dava preferência aos que se encontrassem á venda em grandes superficies(não conheço muitas lojas de informática para andar á procura delas).
    De momento ando enamorado pelo Toshiba X200-239, mas tem dois grandes inconvenientes, o tamanho e a drive HD-DVD...

sugestões?

2. Revenant

Revenant Power Member

3. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

No site da asus aparecem inumeras configs desse portatil(varios HDD, Processadores. etc), mas não será que pelo menos a nivel grafico(GF9500GS) não é inferior por exemplo ao toshiba?
    O que será elhor, duas GF em SLI ou algo só com uma Gráfica?

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Responde ao questionário para ser mais fácil ajudar-te...

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Toshiba X200-25F (T9300 2,50GHz/4GB/400GB/8600M GT SLI). Este modelo é mais recente e já tem a Intel Turbo Memory de 1GB.

6. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Sorry não tinha visto...

1) Qual é o orçamento disponível? Até 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Preciso que ele ande sempre comigo, o actual é 15,4", mas se para o que quero for melhor 17"(por causa das specs) que seja, até porque normalmente vou de carro para o trabalho.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro HP, toshiba ou asus, não nutro muita confiaça pelos ACER.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente jogos(FPS, Simuladores de condução, etc), Net.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai andar sempre comigo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Irrelevante, tenho sempre fichas por perto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Ver perg 4

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Ao vivo, zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferir até preferia o XP, mas se vier com o Vista que seja(nunca usei Mac os)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Algo que não seja demasiado exagerado, actualmente uso a opção a.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é o mais importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de um mês ou menos.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    2/3 anos.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD no minimo, Blue-ray Disc no máximo(mas se for como o toshiba que falo em cima o HD-DVD tmb é bem vindo)

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Uma saida HDMI dá jeito e o Bluethooth é irrelevante, desde que tenha wi-fi...

7. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Segundo o site da toshiba este X200-239 é o mais recente e as specs parecem muito indenticas a esse, não serão o mesmo e nesse site tar uma gralha no nome dele?
    http://pt.computers.toshiba-europe....seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=131319

Última edição: 19 de Março de 2008
  8. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Placas intermédias - para jogar os títulos mais recentes com fluidez, sem se ter que preocupar muito em baixar o nível de detalhe dos gráficos:
    1. ATI X2500 (nota: não suporta DX10)
    2. NVIDIA 8600M GS
    3. ATI HD 2600 (DDR2)
    4. NVIDIA 8600M GT (DDR2)
    5. NVIDIA 9500M GS
    6. ATI HD 2600 (GDDR3)
    7. NVIDIA 8600M GT (GDDR3)
    8. ATI HD 2600 XT
    9. NVIDIA 8700M GT
    10. NVIDIA 9600M GT
    Placas high-end - para correr jogos recentes com altos níveis de detalhe, e aguentar bem com os jogos que aparecerem no futuro:
    1. NVIDIA 8600M GT SLI
    2. NVIDIA 8700M GT SLI
    3. NVIDIA 8800M GTS
    4. NVIDIA 8800M GTX
    5. NVIDIA 8800M GTS SLI
    6. NVIDIA 8800M GTX SLI
    Visto assim, é melhor o X200.

Fiquem bem

jncevcosta

9. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Tinha tado a olhar para a Lista à pouco e nem tinha reparado no facto de a 8600 SLI tar aí...

10. draiman

draiman Power Member

expliquem-me uma coisa, nestas listas, as gráficas na posição 10 são as melhores certo?

11. nomoredoc

nomoredoc Power Member

yup.. dentro de cada secçao de graficas a lista começa da "pior" para a "melhor".. logo a ultima "geralmente" bate o resto .. :002:

12. draiman

draiman Power Member

já agora sabes dizer-me alguns portáteis com as gráficas da 6º posição para baixo? isto em relação às intermédias. agradecia

13. jncevcosta

jncevcosta Power Member

NVIDIA 8700M GT

Tsunami Replacer X7893
    Asus G2Sg

Dos que eu tenho em mente nao encontro mais nenhum.

Um abraço

Fica bem

jncevcosta

14. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se fores pelo site da Toshiba, nunca saberás as novidades. No entanto, a unica diferença entre os dois modelos é apenas e só o Intel Turbo Memory.

15. Kult.

Kult. Power Member

16. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Se comprarmos o que nao tem ITM depois dá para acrescentar?

Fiquem bem

jncevcosta

17. asusmen

asusmen Suspenso

Sim

18. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Tive a ver no site da ***** e o preço entre 1 e outro é o mesmo, por isso compensa mais comprar o que ja tem ITM.

Fiquem bem

jncevcosta

19. slackwar3

slackwar3 Power Member

E o facto de o HD-DVD ter sido retirado, ou seja, o X200-25F deixa de o ter. :)

Abraço

20. asturmas

asturmas Power Member

Uma sugestão interessante e a 8800GTX é melhor que 2 8600..

Partilhar esta Página