1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help! O disco rígido não funciona!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fiju, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 744)

1. Fiju

Fiju Power Member

Meus amigos, tenho um portatil há mais ou menos 4anos, recentemente começou a fazer barulhos mas era só de vez enquando e pouco tempo. Com o passar do tempo começou a ser cada vez mais frenquente e o pior é que tinha paragens, ou seja, estava a trabalhar no portatil, começava a fazer barulho e o ecra parava, nem rato nem nada funcionava.
    Com o agravar da situação fui reparando que era do disco rígido. Ultimamente de vez enquando punha-se como se de um carro em relantim se tratasse. Abanava o portatil um pouco e voltava a funcionar. Portanto, com uns abanões ou uns toquezinhos na zona do disco rígido ele voltava a funcionar parando de fazer ruído.
    O pior é que deixou mesmo de funcionar. Nem na BIOS é reconhecido. Aliás, nos últimos dias quando o tempo das paragens eram maiores, surgia um ecrã azul onde referia qualquer coisa de hardware, já não me lembreo bem, mas que reiniciava e voltava ao normal.
    A ultima vez que trabalhou, estava eu a trabalhar com ele, parou, abanei, dei pancadas, virei-o ao contrário até que aparceu o ecra azul e a partir dai nunca mais voltou a ser o mesmo! E é que faz um barulhão! O led referente ao funcionamento do disco rígido nao de apaga, está sempre ligada e faz o tal barulho de relantim juntamente com o barulho que se ouvia quando ele trabalhava normalmente mas parece que agora nao consegue fazer, pois faz zzzggg zzzzg zzzg e não passa dali.

Já li qualquer coisa sobre meter no congelador, será que resulta?
    Que soluções posso encontrar para reparar?
    Estive a procurar empresas que recuperem dados, mas é esquecer porque serão para ai uns 150€.
    E se eu o abrir? SErá que encontro alguma coisa fora do sítio e me consiga armar em chica esperta e consiga reparar? Hummmm...
    Enfim!
    Alguém me ajuda?

2. Mitch

Mitch Banido

150 euros? mete aí mais um zero.
    se sabias que o disco já só funcionava à pancada, e insististe em não fazer cópias de segurança e em não trocar o disco... agora não vais longe.

3. Fiju

Fiju Power Member

Guardei alguns dados, mas não foram todos! Gostava de recuperar tudo!
    Se alguém souber de alguma solução... Faça favor!

Partilhar esta Página