[HELP] O meu portátil não inicia

Boas,

Esta é a primeira vez que algo desta natureza me acontece e precisamente na altura em que estava finalmente a pensar em fazer uma cópia de segurança. Sim eu sei, é um grande erro nunca fazermos backup do sistema, mas também não contava mesmo que algo me acontece neste momento, já que nem à internet me ligo com o meu VAIO.

O que aconteceu foi o seguinte: Há dois dias atrás tinha estado a trabalhar no meu portátil e depois encerrei-o como faço normalmente. Contudo, ontem ao iniciá-lo, depois de passar a mensagem a dizer VAIO e a músiquinha de início, e depois do traço branco no canto esquerdo do ecrã negro, em vez de aparecer a mensagem do windows com a barra a correr, o ecrã ficou simplesmente negro e já não passou disso.

Hoje voltei a ligá-lo e continuou na mesma. E o pior de tudo isto é que não posso mesmo perder os dados e informações que tenho no disco rígido, porque são mesmo muito importantes.

Ficaria extremamente agradecida se me pudessem ajudar. Não sou grande perita quando este tipo de problemas me surgem. E se não fosse pedir de mais, caso fosse possivel, ser-me-ia possível copiar o que tenho no meu disco rígido para que não perdesse tudo o que tenho?

Aguardo por uma resposta da vossa parte e cumprimentos
 
ja tentaste iniciar em safe mode clicando em F8 a seguir á msg a dizer VAIO?
outra alternativa é usar um live cd linux para recuperar dados ou entao tirar o disco fora e liga-lo a outro pc/portatil para recuperar dados.

cumpz.
 
Sim já tentei fazer isso, mas mesmo clicando no F8 depois da mensagem VAIO, assim que o traço branco desaparece, o ecrã fica logo todo negro e já não consigo fazer mais nada...
 
Ontem com a ajuda de um colega tentei um live cd linux mas não consegui. Vou agora tentar o outro processo que me aconcelhaste, contudo estou com receio, pq o meu colega disse-me que lhe parecia que ao ligar o portátil o disco se desligava. Já tou a ver que provavelmente vou perder tudo...

Não consigo mesmo perceber como é que aconteceu uma coisa destas, será porque o disco rigido estava muito cheio? Alguém me consegue explicar o que acontece quando deixamos o disco ficar muito cheio, tipo ele pifa ou foi outra coisa qualquer que aconteceu para ele deixar de responder?

Vou ver se ainda consigo fazer o outro processo, mas caso este não resulte significa que está mesmo tudo perdido ou será que ainda posso tentar mais alguma coisa?
 
Se ele não está a arrancar do livecd de linux não deve ser do disco pq ele faz o arranque de cd e só usa a memória do portátil, como te disseram liga o disco noutro portátil se tiveres como o fazer.
Se estiver na garantia o melhor é dirigires-te à marca.
 
Na parte de traz do portatil tens uma tampinha k te da acesso ao disco, metes o disco noutro pc e salvas os teus dados. n te esqueças de por o jumper pra slave.
quanto ao portatil tenta um reset a bios
 
Back
Topo