1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] O meu portátil não inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Painless07, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2522)

1. Boas,

Esta é a primeira vez que algo desta natureza me acontece e precisamente na altura em que estava finalmente a pensar em fazer uma cópia de segurança. Sim eu sei, é um grande erro nunca fazermos backup do sistema, mas também não contava mesmo que algo me acontece neste momento, já que nem à internet me ligo com o meu VAIO.

O que aconteceu foi o seguinte: Há dois dias atrás tinha estado a trabalhar no meu portátil e depois encerrei-o como faço normalmente. Contudo, ontem ao iniciá-lo, depois de passar a mensagem a dizer VAIO e a músiquinha de início, e depois do traço branco no canto esquerdo do ecrã negro, em vez de aparecer a mensagem do windows com a barra a correr, o ecrã ficou simplesmente negro e já não passou disso.

Hoje voltei a ligá-lo e continuou na mesma. E o pior de tudo isto é que não posso mesmo perder os dados e informações que tenho no disco rígido, porque são mesmo muito importantes.

Ficaria extremamente agradecida se me pudessem ajudar. Não sou grande perita quando este tipo de problemas me surgem. E se não fosse pedir de mais, caso fosse possivel, ser-me-ia possível copiar o que tenho no meu disco rígido para que não perdesse tudo o que tenho?

Aguardo por uma resposta da vossa parte e cumprimentos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja tentaste iniciar em safe mode clicando em F8 a seguir á msg a dizer VAIO?
    outra alternativa é usar um live cd linux para recuperar dados ou entao tirar o disco fora e liga-lo a outro pc/portatil para recuperar dados.

cumpz.

3. Sim já tentei fazer isso, mas mesmo clicando no F8 depois da mensagem VAIO, assim que o traço branco desaparece, o ecrã fica logo todo negro e já não consigo fazer mais nada...

4. Ontem com a ajuda de um colega tentei um live cd linux mas não consegui. Vou agora tentar o outro processo que me aconcelhaste, contudo estou com receio, pq o meu colega disse-me que lhe parecia que ao ligar o portátil o disco se desligava. Já tou a ver que provavelmente vou perder tudo...

Não consigo mesmo perceber como é que aconteceu uma coisa destas, será porque o disco rigido estava muito cheio? Alguém me consegue explicar o que acontece quando deixamos o disco ficar muito cheio, tipo ele pifa ou foi outra coisa qualquer que aconteceu para ele deixar de responder?

Vou ver se ainda consigo fazer o outro processo, mas caso este não resulte significa que está mesmo tudo perdido ou será que ainda posso tentar mais alguma coisa?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Se ele não está a arrancar do livecd de linux não deve ser do disco pq ele faz o arranque de cd e só usa a memória do portátil, como te disseram liga o disco noutro portátil se tiveres como o fazer.
    Se estiver na garantia o melhor é dirigires-te à marca.

6. oscardaniel

oscardaniel Power Member

Na parte de traz do portatil tens uma tampinha k te da acesso ao disco, metes o disco noutro pc e salvas os teus dados. n te esqueças de por o jumper pra slave.
    quanto ao portatil tenta um reset a bios

Partilhar esta Página