Help O Pc Esta Arder

Goiximag143.gif

Goiximag141.gif
 
Boas,

Também aposto que o cooler não está totalmente encaixado, mas também é necessário não esquecer todas as outras coisas que andam à volta do sobreaquecimento das máquinas.

Muita gente pensa que ter um pc aberto é bom para refrigerar. Isso é um grande erro, deve-se ter o pc fechado com um bom sistema de circulação de ar

Outro dos aspectos é o sitio onde temos os pcs, exemplo, se o tivermos encaixado num móvel sem espaço para que o ar quente saia podemos ter problemas.

Para testares eu aconselho a teres o pc fechado num espaço aberto e analisares se tens as ventoinhas dentro dele a fazer uma circulação correcta. ou seja, tens que ter um circuito, onde ventoinha(s) fazem entrar ar frio e outras fazem extrair ar quente, sendo que de nada vale teres na traseira do pc uma ventoinha que tira ar quente e por cima teres um ventoinha que poe ar para dentro ...Porque?...o ar que sai é quente, logo sobe, e o que a ventoinha de cima está a fazer é a por ar quente para dentro do PC.

Atenção que todos os Processadores podem trabalhar até uma determinada temperatura, a partir do qual podem estar irremediavelmente avariados, normalmente rondam os 70 e poucos graus...

Os reboots que tinhas não têm que obrigatoriamente ser do aquecimento.

Um abraço e boas refrigerações
 
O que pode fazer reboots?

Qualquer coisa. Se tiveres configurado que em caso de uma falha de sistema o pc faz reboot, desde uma simples chave errada de um programa no registo até uma falha de hardware pode ser.Podes ter um driver desactualizado, um spyware, um software que entre em conflito, um serviço que bloqueia...etc etc etc...


Os reboots acontecem ao final de quanto tempo?

Quando estas a fazer o que?

Tens os drivers de todo o teu hardware actualizado?

Desde quando te acontecem os reboots?

Instalaste alguma coisa a partir dessa altura?

Se te lembras desde quando isso começou a acontecer, uma das ideias é recuperares no system restore as definições dessa data...é uma ideia

a temperatura do teu processador esta alta, principalmente agora que estamos no inverno, o que pode ser uma causa dos reboots, mas convém não deixares as outras variáveis de fora.

Um abraço
 
Pah, melhor coisa que fazes na minha opinião pelo sim ou pelo não... tirar o processador fora, limpar a pasta termica que tem, e limpar a motherboard a' pincelada e tentar remover o máximo de po', depois limpa bem aonde o processador encaixa, e aplica tudo com uma nova pasta térmica e verifica/confirma que tens tudo bem encaixando e tudo mais.

Assim ja' tiras uma conclusão correcta do suposto problema.

Cumprimentos e boa sorte :)
 
Penso que o teu problema são mesmo as temps.

O defeito pode ser mesmo do cooler. O melhor é comprares ou pedires a alguem um cooler emprestado e veres se a situaçao se resolve.

Nao metas muita pasta termica.. cada seringa da-me para 3 cpus. Mete apenas uma superficie uniforme o mais fino que conseguires.


cumps
 
O que pode fazer reboots?

Qualquer coisa. Se tiveres configurado que em caso de uma falha de sistema o pc faz reboot, desde uma simples chave errada de um programa no registo até uma falha de hardware pode ser.Podes ter um driver desactualizado, um spyware, um software que entre em conflito, um serviço que bloqueia...etc etc etc...


Os reboots acontecem ao final de quanto tempo?

Quando estas a fazer o que?

Tens os drivers de todo o teu hardware actualizado?

Desde quando te acontecem os reboots?

Instalaste alguma coisa a partir dessa altura?

Se te lembras desde quando isso começou a acontecer, uma das ideias é recuperares no system restore as definições dessa data...é uma ideia

a temperatura do teu processador esta alta, principalmente agora que estamos no inverno, o que pode ser uma causa dos reboots, mas convém não deixares as outras variáveis de fora.

Um abraço

os rebootes ate por vezes não acontecem so mesmo de ves em quando mas mais vesses quando estou a puxar pelo cpu!

Quando estou a jogar Cs por exemplo...

Ya ta todo instalado.

ja prai a um ano e tal, eu ate ja formatei o pc uma data de vezes e continua sempre assim...

instalei todo então já formatei o pc varias vezes (2/3X)


Pah, melhor coisa que fazes na minha opinião pelo sim ou pelo não... tirar o processador fora, limpar a pasta termica que tem, e limpar a motherboard a' pincelada e tentar remover o máximo de po', depois limpa bem aonde o processador encaixa, e aplica tudo com uma nova pasta térmica e verifica/confirma que tens tudo bem encaixando e tudo mais.

Assim ja' tiras uma conclusão correcta do suposto problema.

Cumprimentos e boa sorte :)



eu ja tirei td fora limpei,

sim talvez pus mal a massa térmica, ja mandei vir uma nova vou voltar a limpar e colocar todo de novo!!!


[[]]Comprimentos
 
Penso que o teu problema são mesmo as temps.

O defeito pode ser mesmo do cooler. O melhor é comprares ou pedires a alguem um cooler emprestado e veres se a situaçao se resolve.

Nao metas muita pasta termica.. cada seringa da-me para 3 cpus. Mete apenas uma superficie uniforme o mais fino que conseguires.


cumps

sim eu concordo contigo... acho que e disso, eu acho que o cooler veiu assim de fabrica porque sempre aconteceu isso e eu não reclamei:mad:...


agora e tarde, so posso tentar arranjar isto,,


[] comp's
 
os reboot podem acontecer kando a temp do cpu sobe acima dos 70ºC, se ja tens >50ºC em idle facilmente chega aos 70ºC a jogar...

e axo k tens o cooler mal encaixado :P
 
boas!!

bem coloquei a nova massa e o so o que aconteceu...
Com o computador acabadinho de ligar
cpuacabadodeligar.jpg
:-D

Com o pc so com o msn ligado
cpunormal.gif
:D
o pc com todo aberto(photoshop(x2), Paint.net(x2), mozilla(x4), pes 2008, mtx motrocrros, cs source, msn, Ad-Aware, avg, evarest pocker e ati control
cputdaberto.gif

:001::001::001::001::003::-D:-D:-D


obrigados a todos o que ajudarão neste post, bem eu acabei de ver issto agora estou a espera que faça reboot(espero bem que nao faça)...

comp's[[]]
 
opa ai que nervos estava a jogar cs source e isto pimba reboot... opa ajudem-me

Boas,

parece que voltaste a ter problemas..

faz assim:

abre o cs e espera um tempinho e depois ve as temps.. n sei que programas usas mas o speedfan ou o coretemp funcam bem.

depois diz qual foi a temp.

46º em iddle nao e muito elevado e o pc nao devia continuar a crashar.

Tenta ver tambem a temp da grafica.

cumps
 
tipo encontrei um que e o v-tuner que vem no cd das drives da ati mas quando vou a instalar diz:
we don´t support this VGA borard


sera que a incompatibilidade entre periféricos e por isso que há reboot?


so espero que nao, e que se for de ter de comprar uma grafica nova td bem agora uma mother nova nao pf...lo0ol
 
tenho uma duvida, tipo eu quando estou na sala onde tenho o pc, eu estou farto de reparar que a luz de ves em quando fica mais fraca mas e questão de milezimus de segundos! | Sera que quando eu estou a puxar pelo processador e existe uma quebra dessas o pc reinicia sera disso?


urgente

[[]] comp's
 
posso tar enganado, mas com experiencia que tenho em PIV, no meu caso tive 2 northwood, as temps alem de andarem acima dos 50º em ilde, chegaram por vezes aos 80º em load com stockcooler.
o teu prescott nao deve ser diferente.
o pc faz reboot....hum.. das temps nao é, tens na bios desligada essa opçao.
acredito que seja um BSOD, mas so vamos saber se desligares o reiniciar automatico no painel de controlo / sistema / advanced / startup and recovery / settings / auto restart on system failure.
acredito mais que seja a ram que esteja a reiniciar o pc.

cumpz.
 
Back
Topo