1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help! O Speedtouch 330 desliga-me o pc!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 27 de Agosto de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 812)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, tive que reinstalar o windows, pk de um momento para o outro cada vez que ligava o modem na porta USB o pc desligava-se, ficando no entanto a luz do "power" acesa. Muito estranho... não percebi o que foi.

Tenho um chipset VIA neste pc.

Alguém já teve este problema?

2. Brave

Brave Power Member

Que Board é ?

Tem os drivers da board instalados ?

É o WinXP ?

Que Fonte tens ?

3. abc

abc [email protected] Member

A instalação dos drivers VIA Hyperion 4 in 1 costuma corrigir grande percentagem dos problemas esquisitos com cenas da VIA. Mas com tão pouco informação é difícil dizer.

4. Whooper

Whooper Power Member

Os chipset's da VIA nao se dão bem com os Modems ADSL USB.
    Tenta ligar o modem numa placa PCI com entradas USB ou num Hub USB.

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem... actualizei os drivers USB e do chipset para a última versão (tenho uma Asrock k7vt4 com o chipset via kt400A). Até agora tudo bem. Tenho o Windows XP sp2 neste pc e um fonte Qtec de 450w.

Continuo sem perceber o que se passou, dantes funcionava tudo bem, de um momento po outro é que se começou a desligar, tenho outra instalação de teste do windows onde continua a acontecer o mesmo, é fantástico como é que um problema de software me consegue desligar o pc durante o boot e manter a luz do "power" acesa...

Agora saber o porquê de isto acontecer é apenas uma questão de curiosidade... É que dantes, mesmo com os drivers mais antigos, não acontecia.

6. Whooper

Whooper Power Member

O modem (adsl) USB pede mais energia do que aquela que o chipset consegue fornecer, e depois caputz... Muda de drivers do chipset.

Chipset's VIA, sucks! :x2:

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Será que pode ser a fonte a dar o badagaio? É que ainda hoje se desligou outra vez, com os últimos drivers que instalei... O que acham?

ps: De refererir que tenho este sistema montado há cerca de um ano e isto nunca aconteceu antes, não sei pk começou a acontecer agora...

Última edição: 29 de Agosto de 2005
  8. kalachnikov

kalachnikov Power Member

fonte

Viva
    poderá ser da fonte, aqui podes calcular os Amp. e voltg. necessários para o teu sistema.
    http://www.extreme.outervision.com/index.jsp ; contudo será que as Voltg e Amp. marcadas na tua fonte são efectivas?
    A ser da fonte não compres Oem; esgota as possibilidades dos drivers error
    cumps

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem porreiro esse link ;)

Bem, não sei se os valores não estarão um pouco abaixo do real, mas para este modesto sistema, deu em carga máxima 245w, e a fonte tem 450w.

Só por curiosidade, experimentei um sistema bem pesadito com um A64 X2 em overclock e uns discos sata e uma 9800 pro e mais umas cenas e não passou dos 450w em carga máxima... could it be? :D

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Já descobri... troquei a fonte por uma OEM de 400 watt k tinha aki e o problema desapareceu. Até a instalação do windows que não arrancava voltou a arrancar.

Partilhar esta Página