help on LAN

Murcielago_V12

Power Member
pessoal tive esta noite de volta de uma rede num escritorio d um cliente e aquilo deu-m voltas á cabeça.
ora o server d internet e programas recebe a adsl e envia atraves de um router d 8 portas, para 4 pc's clientes, ate aqui tudo nao fosse, cada vez que reinicio o sistema ele deixa de ter acesso á net nos pc's clientes
 
Parto do principio que estão na mesma faixa IP...

A rede está em dominio?

Tem o servidor DHCP activado?
Routeamento?

O aluguer é de quanto tempo?

O que acontece, quanto num desses PC's clientes (quando estão sem net) , fazes um query DNS?

EDIT: O computador que fornece a net que SO tem?

Porquê um router?...

Tem VLan's?
 
Última edição:
boas

todos tem o win xp,
o porke do router nao foi ideia minha mas sim do dono, eles rede entre eles acedem, net é k nao, configuro tudo direitinho, s reiniciar o server, pum, volta tudo ao normal....


:die: :die: :die: :die: :die: :die:
 
O que acontece se fizeres "ipconfig /renew" na linha de comandos dos clientes?

A Gateway é o endereço do router ou do "servidor" ?
 
Aproveito isto para expor um problema parecido.
Já eu também quando reinicio o Pc a Ligação de Area Local assume um valor de 169.xxx.xx.xx em vez do Ip normal, ou seja, 192.168.2.22 que é o Ip reconhecido pelo Router/gateway para este Pc se ligar a net. Costumo resolver isto com o reparar ligação, ou quando não funciona isso, desactivo a ligação e volto a ligar. Mas é um problema bastante chato.
Já de vez em quando o Pc perde a ligação e retoma-a imediatamente, mas é o suficiente para desligar a net, msn, mula etc... temporariamente.
Não faço a minima ideia do que ei de fazer visto parecer-me que tenho isto tudo bem configurado.
Alguem sabe como resolver isto ?
O meu router/gateway é um Belkin.

Cumprimentos
 
O router não tem ligação para o modem adsl ?

Já dei este conselho em outros posts mas ... aconselho vivamente o uso de proxy server, os problemas reduzem-se muito ou desaparecem, não é à toa que qualquer empresa que se preze os usa.

Cmps.
 
thanks

a rede la no escritorio fikou a funcionar fine, a minha é k apetece-me mata-la
, ora ta tudo bem, como kuando reinicio o pc que me serve a net, eu fico sem ligaçao e tenho que recnfigurar tudo d novo.
 
Back
Topo